book_icon

SonicWall resolve os desafios de segurança de todo tipo de ambiente do cliente

Firewall as Service (FWaaS) e Zero Trust Networks (ZTNA) protegem ambientes distribuídos em que os usuários acessam a Internet de forma remota. Outra frente em que a SonicWall atua é na proteção de aplicações SaaS rodando na Nuvem – a solução para este caso é o SonicWall Cloud App Security (CAS) e as VPNs são reforçadas pelos recursos da plataforma SMA

SonicWall resolve os desafios de segurança de todo tipo de ambiente do cliente

A SonicWall, empresa global em soluções de segurança cibernética física, virtual e com foco na Nuvem, disponibiliza suas soluções para ambientes em Nuvem (ambientes privados, públicos e híbridos) e tradicionais. “Muitas vezes as organizações foram forçadas a mudar a forma como operam para proteger o acesso a suas redes, dados, dispositivos e pessoas”, disse o Presidente e CEO da SonicWall, Bill Conner. “Apresentamos inovadoras soluções virtuais que ajudam as organizações a proteger combinações complexas de redes, incluindo ambientes virtuais, todos os tipos de Nuvem e implementações on-premises.”

O ambiente de TI moderno é repleto de complexidade que gera desafios de segurança e conectividade  

As ofertas da SonicWall suportam as escolhas do cliente, qualquer que seja o tipo de ambiente adotado e os desafios de segurança enfrentados. A SonicWall garante que as organizações possam definir seus próprios caminhos de implantação e cronogramas de migração para a nuvem.

Organizações SMBs, corporações, governos e MSSPs podem utilizar essas ofertas
Vale destacar as novas opções baseadas em nuvem (por exemplo, firewall virtual e VPN), como serviço (por exemplo, ZTNA, FWaaS) e on-premises (por exemplo, firewalls baseados em appliances e VPN).

Esses ambientes híbridos do mundo real são protegidos por meio de uma combinação coesa de ofertas virtuais, em nuvem e locais, incluindo firewalls virtuais SonicWall NSv, Segurança zero-trust do Cloud Edge Secure Access, SMA virtual private networks (VPN) e Cloud App Security para proteger aplicações SaaS.

As soluções em Nuvem da SonicWall cobrem os seguintes campos:
 Resolvem os desafios de segurança e conectividade para ambientes híbridos e nativos da Nuvem.

Protegem o acesso a aplicações em nuvem e locais e cargas de trabalho virtualizadas por meio de recursos modernos zero-trust.

Protegem forças de trabalho cada vez mais distribuídas e remotas por meio de camadas de segurança virtualizadas e recursos zero-touch.

Simplificam a detecção e a resposta a ameaças unificando eventos e análises de segurança em um único painel de controle, permitindo fácil visualização e gerenciamento de alertas de alto risco.

“O ambiente de TI moderno é repleto de complexidade que gera desafios de segurança e conectividade. Estes desafios podem se tornar mais agudos quando as organizações exigem ambientes híbridos, compostos de ofertas físicas, virtuais e SaaS e soluções de nuvem privada e pública”, disse o Diretor de Pesquisa do IDC Chris Rodriguez. “Os fornecedores de segurança cibernética que oferecem suporte a essas opções de implantação adicionam uma enorme flexibilidade financeira e operacional para seus clientes e também são adequados para organizações que estão em diferentes estágios de sua jornada na Nuvem.”

Implementar Segurança Zero-Trust em apenas ‘15 minutos’
Com o fluxo de acesso para trabalho em casa, as empresas exigem uma maneira simples e segura de conectar sua força de trabalho aos recursos de que precisam – onde quer que estejam.

A SonicWall adota a segurança zero-trust como um princípio da segurança cibernética em uma realidade sem perímetro e na Nuvem. A SonicWall ajuda as organizações a conectar usuários remotos com facilidade e rapidez a recursos locais, aplicações hospedadas na Nuvem, filiais e nuvens públicas.

Em apenas 15 minutos, o SonicWall Cloud Edge Secure Access – a oferta de acesso à rede zero-trust da empresa (ZTNA) – aumenta rapidamente a segurança além do perímetro por meio de princípios modernos de zero-trust. Isso resulta em zonas de confiança lógicas que autenticam cada usuário, dispositivo e local para acesso seguro apenas aos serviços e recursos específicos de que necessitam.

Simplifique a detecção, visibilidade e resposta contra ameaças
Novo no SonicWall Capture Security Center 3.0, o Unified Insights traz análises de todos os produtos SonicWall, incluindo firewalls físicos e virtuais, wireless access points, switches e produtos de segurança de endpoint em um único painel personalizável. Isso fornece um local central e fácil de usar para monitorar ambientes e solucionar problemas de incidentes, eliminando a necessidade de realizar várias tarefas em diferentes consoles.

Emparelhado com o SonicWall Analytics, o Capture Security Center 3.0 pode transformar grandes volumes de dados (abrangendo dezenas de milhares de nós de firewall) em percepções acionáveis e ações defensivas contra riscos ocultos em redes, aplicações e usuários – tudo com visibilidade, precisão, velocidade e escala da Nuvem.

Integre a proteção contra ameaças fornecida pela Nuvem em ambientes híbridos
Independentemente da estratégia de implantação, a SonicWall garante que as organizações possam identificar e bloquear ataques cibernéticos conhecidos e desconhecidos em redes tradicionais, infraestrutura de nuvem pública e privada e ambientes virtuais, integrando perfeitamente os firewalls físicos e virtuais da SonicWall- quando e onde fizer sentido para o seu negócio. A base desse ecossistema se integra ao serviço Advanced Threat Protection (ATP) multi-engine sandbox da SonicWall para impedir ataques cibernéticos avançados, incluindo malware e ransomware nunca antes vistos.

“A Universidade de Pisa conecta e protege uma rede ampla e distribuída de sistemas, usuários, aplicações e serviços para garantir que nossa instituição possa fornecer os mais altos níveis de ensino presencial e remoto”, disse o CIO da Universidade de Pisa, Antonio Cisternino. “É fundamental que possamos usar os mesmos controles de segurança confiáveis, independentemente de como os implantamos. Por meio de sua crescente variedade de ofertas virtuais, em nuvem e híbridas, a SonicWall nos dá essa escolha e flexibilidade sem sacrificar os padrões de segurança que exigimos para proteger e capacitar alunos, professores e funcionários”.

Serviço
www.sonicwall.com/cloud

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.