book_icon

Aruba garante Wi-Fi de alta performance para uso intenso de Internet

Novo conceito de moradia estudantil com três unidades em São Paulo, a Share Student Living oferece infraestrutura completa para os estudantes

Aruba garante Wi-Fi de alta performance para uso intenso de Internet

Com três unidades em São Paulo, no Butantã, Vila Mariana e Consolação, a Share Student Living oferece infraestrutura completa para os estudantes.

A conexão sem fio de alta performance é um dos destaques da Share Student Living, residência estudantil privada com infraestrutura completa que acaba de ganhar duas novas unidades em São Paulo, nos bairros do Butantã e da Vila Mariana. Os empreendimentos contam com salas de estudos e jogos, lavanderia, piscina e academia, com Wi-Fi disponível em todas as áreas compartilhadas e também nas acomodações.

Como os jovens são heavy users de internet, consumindo grandes volumes de dados em aulas remotas, conferências de trabalho, streaming de filmes e jogos online, entre outras atividades, uma rede de alta performance é essencial neste modelo de empreendimento. As duas novas unidades e o residencial da Consolação, primeiro a operar na capital paulista, contam com soluções de rede sem fio e switches da Aruba, uma empresa Hewlett Packard Enterprise.

Os empreendimentos contam com salas de estudos e jogos, lavanderia, piscina e academia, com Wi-Fi disponível em todas as áreas compartilhadas e também nas acomodações 

Segundo Aline Pontes, coordenadora de Infraestrutura de TI da Share, a conectividade da unidade do Consolação era inadequada quando foi inaugurada, e precisava de uma internet rápida e de fácil acesso, que atendesse a todas as necessidades dos residentes. Após a migração para a Aruba, há cerca de um ano, o serviço passou a atender às expectativas. “Conseguimos entregar a experiência desejada pelos moradores. Para nós da TI a solução também é excelente, pois fornece visibilidade total dos dispositivos conectados, gerenciamento assertivo e todas as funcionalidades necessárias para aplicar correções. É uma solução completa”, afirma.

A Ziva Tecnologia e Soluções, parceira da Aruba, foi fundamental para garantir a excelência dos resultados. “Eles nos deram todo o suporte, transmitindo o conhecimento adquirido, e estavam sempre disponíveis para nos atender. As unidades da Share em São Paulo oferecem o melhor em tecnologia para apoiar a jornada do estudante”, conta Aline.

Thiago Schefer, da Ziva, destaca que a qualidade do sinal e a segurança eram prioridades para o cliente. “Consideramos a criticidade do ambiente em nosso planejamento para prover uma excelente experiência aos usuários da rede.”

Para Marcos Silveira, territory manager da Aruba, o sucesso de uma solução depende não somente da tecnologia em si, mas também de conhecer o cliente e entender o cenário em que a ferramenta estará inserida. “Os residentes estão acostumados a ter banda larga de alta qualidade em casa e a usar vários dispositivos ao mesmo tempo. Quando estão na Share, esperam a mesma performance. Esse perfil precisa ser considerado no planejamento, para que a escolha da solução seja assertiva”, afirma.

Serviço
www.sharesl.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.