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Serviço de compensação de CO2 da Lenovo tem validação Dekra

Embora não reduza ativamente as emissões de carbono para o cliente, ele calcula as emissões médias de cada dispositivo adquirido durante um período de cinco anos

Serviço de compensação de CO2 da Lenovo tem validação Dekra

À medida que cresce a demanda por produtos e serviços com consciência ambiental, a Lenovo anunciou a validação Dekra de seu serviço de compensação de CO2 global. Conduzida pela unidade Business Assurance Services desta organização internacional de teste, inspeção e certificação, esta é a primeira auditoria Dekra desse tipo para um fabricante de eletrônicos. Consistindo em uma avaliação detalhada do processo de cálculo da pegada de carbono da Lenovo, a Dekra validou a precisão das reivindicações relacionadas e verificou o processo de compensação de CO2 do serviço.

Até o momento, 18 meses após o lançamento do serviço, os clientes comerciais da Lenovo compensaram 356.411 toneladas métricas de dióxido de carbono em suas compras de Think PCs e monitores

Originalmente lançado como um piloto nos países nórdicos em 2019, o agora disponível globalmente Lenovo CO2 Offset Service ajuda as empresas a compensar as emissões de carbono associadas ao seu hardware Lenovo por meio de um dos vários projetos ecológicos apoiados pelas Nações Unidas. Este serviço é único porque, embora não reduza ativamente as emissões de carbono para o cliente, ele faz o trabalho pesado de calcular as emissões médias de cada dispositivo adquirido ao longo de seu ciclo de vida durante um período de cinco anos. Esse impacto de carbono é então compensado por meio de uma contribuição para o projeto ambiental selecionado e claramente comunicado ao cliente em toneladas métricas para fácil rastreabilidade, compensando assim as emissões do hardware Lenovo adquirido.

“Obter um certificado de validação internacionalmente reconhecido da Dekra é fundamental para um serviço como este, pois nossos clientes devem ser capazes de confiar em nossas declarações de compensação de CO2 para atribuir com segurança a compensação a seus próprios objetivos de sustentabilidade. Ao servir como um parceiro de confiança nesse sentido, pretendemos tornar a sustentabilidade mais tangível, transparente e rastreável para organizações em todo o mundo”, explicou John Stamer, vice-presidente de Serviços Comerciais Internacionais do Grupo de Soluções e Serviços da Lenovo.

Até o momento, 18 meses após o lançamento do serviço, os clientes comerciais da Lenovo compensaram 356.411 toneladas métricas de dióxido de carbono em suas compras de Think PCs (desktops, estações de trabalho e notebooks) e monitores. Isso é o equivalente à quantidade de gás de efeito estufa emitida por mais de 77 mil veículos de passageiros dirigidos ao longo de um ano.

“No braço de serviços sustentáveis ​​da Dekra, conduzimos auditorias e avaliações objetivas de terceiros para verificar o desempenho de sustentabilidade de diferentes organizações. O serviço de compensação de CO2 da Lenovo forneceu uma oportunidade única para avaliarmos um processo que, em um aspecto semelhante, apoia os esforços de sustentabilidade de outras empresas, e esperamos que a declaração de validação resultante instale ainda mais confiança em sua capacidade de fazer isso”, disse Roman Zadrozny, vice-presidente executivo da Dekra.

Serviço
www.lenovo.com

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