book_icon

IBM e Raytheon vão desenvolver IA, computação quântica e criptografia

O conjunto de soluções, fruto desse acordo de colaboração, irá beneficiar os setores aeroespacial, de defesa e inteligência, incluindo o governo federal dos EUA

IBM e Raytheon vão desenvolver IA, computação quântica e criptografia

A IBM e Raytheon Technologies anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de um conjunto de soluções avançadas de Inteligência Artificial (IA), criptográfica e computação quântica para os setores aeroespacial, de defesa e inteligência, incluindo o governo federal dos EUA. A IA e as tecnologias quânticas oferecem aos clientes aeroespaciais e governamentais a capacidade de projetar sistemas mais rapidamente, proteger melhor suas redes de comunicação e melhorar os processos de tomada de decisão. Ao combinar a pesquisa comercial inovadora da IBM com a própria pesquisa da Raytheon Technologies, além da experiência aeroespacial e de defesa, as empresas serão capazes de superar desafios antes insolúveis.

À medida que as tecnologias de computação quântica avançam, os métodos existentes de cibersegurança e criptografia correm o risco de se tornar vulneráveis

“O rápido avanço da computação quântica e suas capacidades exponenciais geraram uma das maiores corridas tecnológicas da história recente – uma que exige agilidade e velocidade sem precedentes”, disse Dario Gil, vice-presidente sênior da IBM e diretor de Pesquisa. “Nossa nova colaboração com a Raytheon Technologies será um catalisador no avanço dessas tecnologias de ponta – combinando sua experiência em aeroespacial, defesa e inteligência com as tecnologias de próxima geração da IBM para tornar a descoberta mais rápida e o escopo dessa descoberta maior do que nunca”, observou.

Além da IA e do Quantum, as empresas irão, em conjunto, pesquisar e desenvolver tecnologias criptográficas avançadas que estão no cerne de alguns dos problemas mais difíceis enfrentados pela indústria aeroespacial e agências governamentais. “Considere algo tão fundamental quanto as comunicações criptografadas”, disse Mark E. Russell, diretor de tecnologia da Raytheon Technologies. “À medida que as tecnologias de computação quântica avançam, os métodos existentes de cibersegurança e criptografia correm o risco de se tornar vulneráveis. A IBM e a Raytheon Technologies agora poderão ajudar de forma colaborativa os clientes a manter comunicações seguras e defender suas redes melhor do que antes”,afirmou.

As duas empresas estão formando uma equipe de colaboração técnica para inserir rapidamente as tecnologias comerciais da IBM em programas ativos aeroespaciais, de defesa e inteligência. A mesma equipe também identificará tecnologias promissoras para o desenvolvimento conjunto de soluções de sistema de longo prazo, investindo dólares em pesquisa e talentos.

Serviço
www.ibm.com
www.rtx.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.