book_icon

Oracle anuncia expansão de regiões de Nuvem para atender alta demanda

No próximo ano, a Oracle abrirá 14 regiões de Nuvem, com novos locais na Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América Latina

A Oracle anunciou nesta segunda-feira (11/10) planos para expandir suas regiões de Nuvem para dar suporte à forte demanda dos clientes por serviços Oracle Cloud em todo o mundo. No próximo ano, a Oracle abrirá 14 regiões de Nuvem, com novos locais na Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América Latina. As próximas regiões incluem Milão (Itália), Estocolmo (Suécia), Marselha (França), Espanha, Cingapura (Cingapura), Joanesburgo (África do Sul), Jerusalém (Israel), México e Colômbia. Outras regiões adicionais serão abertas em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Arábia Saudita, França, Israel e Chile. A Oracle planeja ter pelo menos 44 regiões de Nuvem até o final de 2022, dando continuidade a uma das expansões mais rápidas de qualquer grande provedor de Nuvem. No Brasil, a Oracle já mantém Data Centers em São Paulo e Vinhedo (SP).

A extensa rede da OCI de mais de 70 parceiros globais e regionais da FastConnect oferece aos clientes conectividade dedicada às regiões do Oracle Cloud e serviços OCI – fornecendo aos clientes as melhores opções em qualquer lugar do mundo

A Oracle fornece um conjunto amplo e consistente de serviços em Nuvem em 30 regiões de Nuvem comerciais e governamentais em 14 países em cinco continentes para atender sua crescente base global de clientes. A OCI opera atualmente 23 regiões comerciais e 7 regiões governamentais, além de várias regiões dedicadas e de segurança nacional.

“A Oracle Cloud Infrastructure teve um crescimento estelar no ano passado”, afirmou Clay Magouyrk, vice-presidente executivo da Oracle Cloud Infrastructure. “Introduzimos várias centenas de novos serviços e recursos de Nuvem e continuamos a ver organizações de todo o mundo cada vez mais recorrendo à OCI para executar suas cargas de trabalho de missão crítica na Nuvem. Com as regiões adicionais, ainda mais organizações serão capazes de usar nossos serviços de Nuvem para apoiar seu crescimento e sucesso geral”, comentou

Para ajudar os clientes a construir uma verdadeira continuidade de negócios e proteção contra desastres, enquanto os ajuda a atender aos requisitos de residência de dados no país, a Oracle planeja estabelecer pelo menos duas regiões de Nuvem em quase todos os países onde opera. Os EUA, Canadá, Reino Unido, Coreia do Sul, Japão, Brasil, Índia e Austrália já têm duas regiões de Nuvem.

A estratégia da Oracle é atender os clientes onde eles estão, permitindo que eles mantenham os dados e serviços onde eles precisam. Os clientes podem implementar o Oracle Cloud completamente em seus próprios Data Centers com Região Dedicada e Exadata Cloud @ Customer, implementar serviços em Nuvem localmente com gerenciamento baseado em Nuvem pública ou implementar serviços em Nuvem remotamente na borda com o Roving Edge Infrastructure.

Disponibilidade e proteção

A arquitetura de próxima geração da OCI fornece uma base resiliente de alto desempenho para serviços em Nuvem, enquanto seu design de rede física e virtual maximiza o desempenho e a segurança. Por exemplo, cada região do Oracle Cloud contém pelo menos três domínios de falha, que são agrupamentos de hardware que formam Data Centers lógicos para alta disponibilidade e resiliência a falhas de hardware e rede. Algumas regiões (Ashburn, Phoenix, Frankfurt e Londres) fornecem resiliência adicional a data Centers inteiros por meio de vários domínios de disponibilidade (ADs), cada um contendo três domínios de falha.

Para a continuidade dos negócios e requisitos de conformidade, a estratégia de Nuvem dual-region exclusiva da Oracle permite que os clientes implementem aplicativos resilientes em vários locais separados geograficamente – sem que dados confidenciais saiam do país. Para ajudar os clientes a planejar implementações de Data Center para atender aos requisitos de aplicativos e otimizar sua infraestrutura de Nuvem, o OCI oferece um painel de latência inter-regional sem custo que fornece insights em tempo real e latência histórica para regiões de nuvem Oracle em todo o mundo.

Sustentabilidade

A Oracle está comprometida com a sustentabilidade e se comprometeu a fornecer energia 100% renovável para todas as regiões do Oracle Cloud em todo o mundo até 2025. Várias regiões do Oracle Cloud, incluindo regiões na América do Norte, América do Sul e Europa já são alimentadas por energia 100% renovável e todas as regiões do Oracle Cloud usam tecnologias de refrigeração e gerenciamento de energia de última geração para minimizar seu impacto no meio ambiente. Como parte de sua iniciativa de Nuvem limpa de energia renovável, a Oracle reutilizou ou reciclou 99,6% de seu hardware aposentado no FY21, ao mesmo tempo em que aderiu estritamente às práticas de privacidade e segurança de dados da Oracle.

As regiões da Nuvem da Oracle oferecem suporte a todos os serviços e recursos da Oracle e estão disponíveis para clientes em qualquer lugar do mundo. Isso inclui Oracle Autonomous Database, Oracle Container Engine para Kubernetes, solução Oracle Cloud VMware e Oracle Fusion Cloud Applications.

A extensa rede da OCI de mais de 70 parceiros globais e regionais da FastConnect oferece aos clientes conectividade dedicada às regiões do Oracle Cloud e serviços OCI – fornecendo aos clientes as melhores opções em qualquer lugar do mundo. O FastConnect fornece uma maneira fácil, elástica e econômica de criar uma conexão de rede dedicada e privada com maior largura de banda, menor latência e desempenho mais consistente em comparação com conexões públicas baseadas na Internet.

Além disso, o OCI e o Microsoft Azure têm uma parceria estratégica que permite que clientes conjuntos executem cargas de trabalho nas duas Nuvens. Essa parceria fornece uma interconexão entre Nuvens de baixa latência entre OCI e Azure em oito regiões (Ashburn, Toronto, Londres, Amsterdã, Tóquio, San Jose, Vinhedo e Frankfurt), identidade federada para clientes conjuntos para implementar aplicativos em ambas as Nuvens, e um modelo de suporte colaborativo. Os clientes podem executar aplicativos full stack em uma configuração de várias Nuvens, mantendo a conectividade de alto desempenho sem a necessidade de uma nova arquitetura. Eles também podem migrar aplicativos existentes ou desenvolver aplicativos nativos da Nuvem que usam uma combinação de serviços OCI e Azure.

Serviço
www.oracle.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.