book_icon

EDP Renováveis inaugura complexo solar do Estado de São Paulo, com potência instalada de 252 MWdc

Localizado na cidade de Pereira Barreto, o parque solar será o quinto maior do Brasil e o maior da empresa em todo o mundo

EDP Renováveis inaugura complexo solar do Estado de São Paulo, com potência instalada de 252 MWdc

A EDP Renováveis, quarta maior produtora mundial de energia renovável, inaugurou dia 8 de outubro o complexo solar no Estado de São Paulo. É o quinto maior do Brasil, com uma potência instalada de 252,29 MWdc. Localizado em Pereira Barreto, será o maior complexo desenvolvido, construído e operado pela empresa em todo o mundo.

A inauguração que decorreu hoje contou com a presença do presidente executivo do grupo EDP e CEO da EDP Renováveis, Miguel Stilwell d’Andrade, João de Altayr Domingues, prefeito de Pereira Barreto; Otávio Gomes, prefeito de Ilha Solteira e Cassiano Quevedo Rosas de Ávila, subsecretário Estadual de Energia e Mineração.

O projeto, com uma área total de 455 hectares, o equivalente a 421 campos de futebol, evitará a emissão de mais de 150 toneladas de CO2 por ano  

Com um forte impacto no desenvolvimento sócio econômico da Região, a planta fotovoltaica contribui de forma sustentável para a criação de emprego: o projeto gerou 1,5 mil postos de trabalho, mais de metade (56%) a nível local.

O projeto, com uma área total de 455 hectares, o equivalente a 421 campos de futebol, evitará a emissão de mais de 150 toneladas de CO2 por ano.

“Pereira Barreto representa a aposta da empresa pela diversificação, neste caso pela energia solar fotovoltaica. O Brasil é um mercado chave para a realização do nosso Plano de Negócios. A expectativa, inclusive, é inaugurar, a médio e longo prazo, outros projetos similares na região, gerando ainda mais empregos e contribuindo para o bem do meio ambiente. Queremos mudar hoje o amanhã”, afirma Miguel Stilwell d’Andrade, CEO da EDP e EDP Renováveis.

A capacidade de geração da planta por ano será de 547.000 MWh, distribuída nas quase 600 mil placas solares, suficientes para abastecer uma cidade com 751.970 habitantes

A empresa que irá comercializar a energia verde deste grande projeto solar, será a EDP Brasil (ENBR3), por meio de sua comercializadora, terceira maior comercializadora privada e maior comercializadora varejista do mercado brasileiro.

A EDPR está empenhada em promover os avanços sociais em termos de sustentabilidade e integração. Isto reflete-se na inclusão da empresa no Índice Bloomberg Gender Equality e no fato de ter sido certificada como Top Employer 2020 na Europa (Espanha, Itália, França, Romênia, Portugal e Reino Unido), e um Top Workplace 2020 nos Estados Unidos, ambos reconhecendo as suas políticas orientadas para os colaboradores.

Crédito: Divulgação EDP Renováveis

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.