book_icon

Schneider Electric faz parceria Green Eletron com o Programa Green Premium

Desta forma, ambas as organizações ajudam a evitar a contaminação de solos e recursos hídricos com os metais presentes em equipamentos eletrônicos e pilhas descartados de maneira incorreta

Schneider Electric faz parceria Green Eletron com o Programa Green Premium

Como uma extensão das iniciativas internas que já estava conduzindo para coleta e tratamento de produtos eletroeletrônicos ao final de sua vida útil, a Schneider Electric, empresa global em Transformação Digital e gerenciamento e automação de energia, aderiu a Green Eletron, gestora de logística reversa, a fim de atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) e as diretrizes globais da Schneider Electric para a economia circular.

A parceria, firmada em dezembro de 2020, engloba a coleta de uma gama específica de materiais, dimmers e nobreaks, para descarte em um dos quase 7 mil coletores de eletroeletrônicos e pilhas pertencentes a Green Eletron, que garante confiabilidade e segurança no atendimento às exigências legais. Desta forma, ambas as organizações ajudam a evitar a contaminação de solos e recursos hídricos com os metais presentes em equipamentos eletrônicos e pilhas descartados de maneira incorreta.

A parceria, firmada em dezembro de 2020, engloba a coleta de uma gama específica de materiais, dimmers e nobreaks, para descarte em um dos quase 7 mil coletores de eletroeletrônicos e pilhas pertencentes a Green Eletron, que garante confiabilidade e segurança no atendimento às exigências legais

“Considerando a eficiência e viabilidade econômica proporcionadas pela Green Electron, acreditamos que aderir a um a sistema coletivo coordenado pela associação dos fabricantes amplia o impacto gerado, racionalizando custos e criando uma atratividade maior para todo o ecossistema de coleta e tratamento”, comenta João Carlos Salgueiro, gerente sênior de Sustentabilidade da Schneider Electric para a América do Sul.

Além da parceria com a Green Electron, a Schneider Electric também conta com o Programa Green Premium, que visa:
O Desenvolvimento de Produtos aplicando EcoDesign para reduzir a pegada ecológica, a utilização de materiais primários e privilegiar a produtividade energética;
A Criação de produtos que possam ter sua vida útil estendida em detrimento da obsolescência programada;
Máxima transparência e cumprimento das regulações ambientais;
RoHS – diretiva europeia sobre restrição de substâncias perigosas;
REACh – diretiva européia sobre registro, avaliação, autorização e restrição de substâncias químicas;
EoLi: instruções de fim de vida;
PEP: Perfil Ambiental do Produto.

“Temos a ambição de, até 2025, ter 80% de nossa receita oriunda de produtos Green Premium, aumentar em 50% a utilização de materiais reciclados e/ou renováveis na composição de nossos produtos e ampliar em 50% nossa Produtividade Energética. Portanto, a Logística Reversa é a última etapa para fechar o ciclo virtuoso criado por este programa”, afirma Salgueiro.

A empresa também almeja auxiliar na educação e conscientização da população em relação à sustentabilidade do planeta. Para tanto, está investindo massivamente em comunicação, com o intuito de sinalizar como e onde deve ser feito o descarte de equipamentos eletrônicos.

Para mais informações, acesse: https://www.reach.schneider-electric.com/CheckProduct.aspx?cskey=hlggkp88aap9x5eft1cp

Serviço
www.se.com

Economia circular

Green Eletron

João Carlos Salgueiro

obsolescência programada

Programa Green Premium

Schneider Electric

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento