book_icon

Mais inteligência para o setor de Saúde brasileiro

DGS Brasil e a startup NeuralMed firmam parceria tecnológica para levarem recursos de IA em diagnósticos médicos, proporcionando maior precisão e rapidez

Mais inteligência para o setor de Saúde brasileiro

A DGS Brasil, provedora de soluções de diagnóstico e gestão hospitalar pertencente ao grupo europeu Dedalus, iniciou parceria tecnológica com a NeuralMed, startup focada em aplicações de Inteligência Artificial (IA) para exames médicos. A união das empresas trará mais inteligência para o sistema de Saúde brasileiro, permitindo o diagnóstico de exames com alta precisão e rapidez.

A colaboração surgiu a partir da iniciativa da startup, que já estava em busca de novos parceiros na área da Saúde. “A parceria precisa ter relação com o futuro da Saúde de um modo geral. Então, tanto a NeuralMed como a DGS estão se posicionando no Brasil de uma forma madura e ganhando muito espaço. Pretendemos que a ação conjunta entre as duas empresas seja duradoura e que possamos estar presentes nos sistemas da DGS”, explica Marcos Anauati, líder de Vendas da NeuralMed.

Por meio dos prontuários eletrônicos, os médicos terão acesso a todos os resultados de exames, sejam eles laboratoriais ou de imagem

Para André Castilha, médico radiologista e cofundador da NeuralMed, soluções de IA ajudam o setor a dinamizar o atendimento e diminuir o tempo para descoberta de patologias. “Nós vemos a DGS como um parceiro estratégico, que junto conosco vai trazer uma nova realidade para o setor da Saúde, com dinamismo e otimização em laudos e diagnósticos”, comentou.

O cofundador da startup afirma que nos próximos anos será fundamental o uso da IA para processar as informações médicas como no caso de exames por imagem. Uma das grandes vantagens do uso da IA é o uso de algoritmos que apoiam os médicos radiologistas na análise dos exames conforme a criticidade dos resultados. Dessa forma, exames mais graves serão analisados com maior rapidez. E assim, os tratamentos são aplicados de forma mais rápida e eficiente.

Por meio dos prontuários eletrônicos, os médicos terão acesso a todos os resultados de exames, sejam eles laboratoriais ou de imagem. Isso facilita a análise de todo histórico clínico dos pacientes, o que é fundamental para o sucesso dos resultados clínicos.

Segundo o General Manager da DGS Brasil, Paulo Banevicius, a integração dos sistemas de informação torna única a experiência tanto do profissional de saúde quanto do paciente, se tornando possível graças ao que foi investido na tecnologia. “Nossa estratégia é inovadora porque nós respeitamos os investimentos já realizados pelas instituições de saúde. Nós nos integramos habilmente aos seus parques tecnológicos atuais. E nosso maior objetivo é melhorar a experiência do médico e do paciente com o uso de uma interface web única. Essa é uma das razões pela qual atraímos importantes parceiros como a NeuralMed”, conta o executivo.

Serviço
www.dedalusgroup.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.