book_icon

Projeto da Deloitte e do Learning Village procura startups para atender as demandas de serviços

Uma parceria pode ser firmada com startups selecionadas, que poderão, ainda, fazer parte do ecossistema Learning Village; as inscrições vão até 31 de outubro

Projeto da Deloitte e do Learning Village procura startups para atender as demandas de serviços

A Deloitte, organização de serviços profissionais do mundo, e o Learning Village, primeiro hub de inovação e tecnologia com foco em educação e desenvolvimento de pessoas da América Latina, fundado pela SingularityU Brazil e HSM, estão em busca de startups com ideias criativas e soluções inovadoras que possam aprimorar e facilitar os processos de trabalho em diferentes frentes de negócios. Por meio do projeto Call 4 Startups, uma iniciativa do Learning Village, que nesta edição conta com o apoio da Deloitte e que terá inscrições até o dia 31 de outubro, essas empresas terão a oportunidade de mostrar seu potencial inovador e criar uma aproximação com importantes players. Havendo sinergia entre as startups e as soluções buscadas pela Deloitte, poderá ser criada uma parceria futura para o atendimento às demandas de serviços de mercado; além disso, as startups selecionadas poderão fazer parte do ecossistema do Learning Village.

“A Deloitte está sempre atenta a inovações e novas oportunidades para trazer as melhores e mais modernas soluções para seus clientes. Dessa vez, resolvemos apostar na parceria com o Learning Village para nos aproximarmos de startups com ideias inovadoras e que acreditamos ter muito a agregar à sociedade, aos nossos clientes e aos nossos profissionais. O projeto é muito interessante para nós, que estamos em busca de ideias criativas e soluções que facilitem os processos e transformem o modo de trabalhar, e para as startups, que têm a oportunidade de se juntar a players estratégicos de mercado e a mostrar e desenvolver seus potenciais”, destaca Gláucia Guarcello, sócia-líder de Inovação e Venture da Deloitte.

O Call 4 Startups é um programa para buscar no mercado startups que tragam soluções inovadoras para os nossos parceiros 

As empresas emergentes que o projeto busca são agritechs, para gestão de riscos regulatórios do mercado alimentício e rastreabilidade da produção de alimentos; construtechs, para atuação em obras de projetos de capital; regtechs, para monitoramento e análise de alterações na legislação e de dados públicos e logtechs, para gestão de custos logísticos. São esperadas, ainda, startups com atuação em sistemas, para testes e projetos de implementação; governança corporativa, para aprimorar e endereçar as questões ligadas ao tema; data cleansing, com soluções para automatização e processamento de documentos; e gestão de pessoas, para aprimorar e otimizar processos.

“O Learning Village é um grande ecossistema de inovação, e nosso papel é entender as oportunidades e necessidades dos parceiros e conectar com soluções que resolvam suas dores, tanto em termos de desenvolvimento de equipe como oportunidades de negócios. O Call 4 Startups é um programa para buscar no mercado startups que tragam soluções inovadoras para os nossos parceiros. Nesta edição com a Deloitte, temos a oportunidade de buscar soluções de diversos mercados e dar oportunidade às startups se relacionarem com uma das maiores empresas do mundo.”, destaca Alvaro Machado, COO do Learning Village e da SingularityU Brazil.

Soluções inovadoras para frentes de negócios estratégicas
As ideias criativas e soluções esperadas pelo projeto Call 4 Startups são para facilitar os processos, transformar o modo de trabalhar e cumprir os desafios apresentados por cada uma das frentes de negócios da Deloitte e seu cross business challenge: audit & assurance, consultoria empresarial, consultoria tributária, financial advisory e risk advisory.

Audit & assurance. O desafio relacionado a essa área, que ajuda as organizações a atestar conquistas e desafios, além de ajudar a assegurar bases sólidas corporativas, é automatizar a extração, o processamento e a análise de documentos de forma ágil e inteligente.

Consultoria empresarial. Os desafios ligados à consultoria, importante área da Deloitte, que é referência no mercado, são implantar a jornada de Decision Center Experience por indústria, ter visibilidade do custo de servir logístico e a automatização de testes e documentação de testes em projetos de implementação de sistemas.

Consultoria tributária. Automatizar e agilizar a busca, o monitoramento e a análise de dados para mantê-los sempre atualizados e confiáveis é o principal desafio dessa área da Deloitte, que envolve tax services, employer services, impostos indiretos, terceirização, folhas de pagamento e tecnologias para terceirização.

Financial advisory. Essa frente da Deloitte, que aumenta a confiança na entrega de complexos projetos em relação a prazos, custos e qualidade, tem como desafios encontrar soluções para a melhoria e automação de processos administrativos e de gestão e encontrar soluções eficazes com foco em gestão de obras, indicadores, simulações e modelagem para projetos de capital.

Risk advisory. A área, que atua na gestão de riscos estratégicos e de reputação, regulatório, financeiro, operacional e cibernético, tem como principais desafios o acompanhamento em tempo real das alterações da legislação, o aprimoramento da gestão de governança corporativa e a gestão dos riscos do mercado regulatório.

Cross business challenge. A Deloitte, com o propósito de gerar impactos positivos em seus clientes, profissionais e na sociedade, tem o desafio cross business de otimizar e aumentar a eficiência nos processos de análise e aprovação de novos clientes.

Inscrições
As startups interessadas em participar do Call 4 Startups devem se inscrever por meio do formulário disponibilizado no site até o dia 31 de outubro. Após as análises das inscrições, haverá uma entrevista com a equipe da Deloitte e do Learning Village, bem como uma sessão de pitch com os executivos da Deloitte na banca avaliadora. O processo todo tem duração de três meses e a realização de um piloto e da parceria de negócio dependerá da sinergia da startup com a Deloitte e com o próprio Learning Village.

Serviço
www.deloitte.com.br
www.learningvillage.com.br

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.