book_icon

Depois de adquirir a OSIsoft, Aveva mira na Indústria 4.0 no Brasil

O portfólio combinado reúne a gestão de dados da OSIsoft junto com o software industrial da Aveva para desbloquear o que a empresa chama de Inteligência de Desempenho

Depois de adquirir a OSIsoft, Aveva mira na Indústria 4.0 no Brasil

Em março deste ano, a Aveva, provedora de softwares para a indústria, adquiriu recentemente a OSIsoft, que reforçou as capacidades da Aveva para atender às demandas das empresas industriais e acelerar sua transformação digital. Essa aquisição também permite que a Aveva se destaque no segmento de Big Data Historian e no espaço de visualização, melhorando seu portfólio de controle de monitoramento. Ao integrar as ferramentas inteligentes da OSIsoft em seu portfólio de software de automação industrial, a Aveva agora fornece soluções que abrangem implementações de Borda, planta industrial e empresa. Nesta entrevista, Kerry Grimes, vice-presidente sênior global de Vendas para Parceiros da Aveva, conta sobre a nova fase da empresa, a importância dos parceiros de canal e a sua visão sobre o mercado brasileiro.

Qual é a estratégia da Aveva depois de adquirir o OSIsoft?
O portfólio combinado reúne a gestão de dados da OSIsoft junto com o software industrial da Aveva para desbloquear o que a empresa chama de Inteligência de Desempenho. O conceito foi desenvolvido pela Aveva para explicar como a combinação de gestão de dados industriais e software desbloqueia o sucesso dos clientes no ambiente operacional atual. Nossa estratégia é cumprir a promessa da Performance Intelligence, de oferecer proposta de valor genuína para nossos clientes em seus mandatos de transformação digital.

Poderia explicar melhor?
A Inteligência de Desempenho conecta informações e Inteligência Artificial, para permitir uma decisão mais rápida e precisa. Ao emparelhar as capacidades confiáveis do Sistema PI com o portfólio de software da Aveva, as pessoas que gerenciam processos essenciais se beneficiam de dados ricos que lhes permitem visualizar todo o ciclo de vida industrial. Isso capacita as indústrias a melhor cumprir em suas agendas de sustentabilidade e alcançar maior agilidade operacional e resiliência. As áreas onde a Inteligência de Desempenho provavelmente terá mais impacto incluem produtividade organizacional, agilidade operacional e sustentabilidade.

Quais oportunidades a empresa identifica no Brasil?
O Brasil representa uma grande oportunidade à medida que as organizações entendem cada vez mais a importância de investir em tecnologias da Indústria 4.0, para aumentar a eficiência dos negócios e cumprir metas digitais e sustentáveis. De acordo com um estudo recente da empresa de pesquisa IDC, a receita do mercado de tecnologia da informação e comunicação no Brasil deve totalizar US$ 64,4 bilhões este ano, o que equivale a um crescimento de cerca de 7%. As empresas brasileiras estão focadas em tecnologias de segurança e Nuvem pública entre outras áreas, como modernização de software empresarial, Inteligência Artificial e experiências com clientes. Como líder de software industrial, as ofertas da Aveva podem desempenhar um papel vital para ajudar essas empresas a acelerar a Transformação Digital.

Quais as prioridades para o Brasil?
As prioridades de negócios da Aveva no Brasil giram em torno dessas quatro grandes oportunidades:

– Digitalização do espaço de mercado de soluções regionais de software industrial

– Alinhar os parceiros de canais da Aveva no Brasil com as plataformas digitais mais recentes já disponíveis na Aveva globalmente

– Requalificação e certificações de integradores do sistema Aveva no Brasil

– Educar usuários finais industriais atuais e potenciais sobre os benefícios da transformação digital e da sustentabilidade

Quais segmentos do setor são a prioridade da Aveva no Brasil?
Estes incluem petróleo e gás, energia e utilidades, reciclagem de água, mineração, energia verde e fabricação de FMCG (Fast-moving consumer goods ou bens de grande consumo).

Como as soluções da Aveva se encaixam no conceito da Indústria 4.0?
Com mais de 50 anos de inovação em software industrial, a Aveva abriga soluções pioneiras baseadas em tecnologias que estão impulsionando a transformação da Indústria 4.0 entre os setores. Estes incluem Inteligência Artificial, Cloud, soluções de trabalhador conectado, Digital Twin, Edge, Realidade Estendida, IoT Industrial e iniciativas baseadas em assinatura. A Aveva tem trabalhado agressivamente para adicionar ferramentas digitais ao seu portfólio de soluções para parceiros de canal e alinhá-las melhor para a convergência da Indústria 4.0.

Algumas dessas iniciativas incluem:

Assinaturas Aveva Flex: os integradores de sistemas Aveva terão acesso para fornecer uma despesa recorrente para o licenciamento de software periodicamente em comparação com o modelo de compra de licenciamento perpétuo único. Essa compra recorrente de licenças permite que os clientes passem de compras de ativos de capital para despesas operacionais, correspondendo aos orçamentos com os requisitos. Os clientes podem aumentar ou reduzir seu licenciamento de software com base em seus níveis de atividade.

Os parceiros de canal também podem atualizar para o próximo nível de implementação de soluções acessando o escopo de todo o portfólio Aveva através da recém-lançada borda de controle de operações Aveva baseada em assinatura para solução corporativa. A nova solução de assinatura – entregue através da Aveva Flex – fornece acesso em um acordo com contratos de licenciamento fáceis e simples.

Ativando o Console de Operações Aveva através do modelo de assinatura AVEVA Flex: os parceiros de canal podem acessar o conjunto completo de ferramentas do ciclo de vida do software para conexão, visualizando e analisando dados e recursos. Os parceiros de canal também podem definir rapidamente o escopo e o preço de suas soluções para clientes de usuários finais sob controle de operações da Aveva, incluindo pós-operações suporte e acesso a recursos locais especializados.

Aveva Connect: trata-se de uma plataforma de Nuvem de software industrial unificada que abrange todo o portfólio de software da Aveva. Fornece fácil acesso para integradores de sistemas para produtos e serviços Aveva na Nuvem. Ao usar o Aveva Connect, os integradores de sistemas podem obter benefícios como escalabilidade, preços flexíveis, alta disponibilidade, recuperação de desastres, mudança de custos de infraestrutura para custos operacionais, acessibilidade que promove colaboração e tempos de resposta mais rápidos.

AVEVA Select: este programa foi projetado especificamente para parceiros de distribuição Aveva selecionados para ajudar os clientes a acelerar suas agendas de transformação digital. A designação de parceiros selecionados da AVEVA permite que os parceiros distribuidores permitam aos clientes simplificar o design, otimizar a produção e maximizar o desempenho. Aproveitando a amplitude do portfólio completo de softwares Aveva, os parceiros AVEVA Select podem aproveitar programas projetados para atender a cada especialização de produtos e soluções nos segmentos de engenharia e industrial.

O Aveva Select se alinha às tendências de mercado e tecnologia, ajudando as empresas a simplificar o design, otimizar a produção, reduzir a energia e maximizar o desempenho. Seus programas e iniciativas de apoio são projetados para promover a variedade e o valor das aplicações desenvolvidas e entregues na plataforma Aveva em todo o mundo.

Qual a importância dos parceiros de canal na estratégia da Aveva?
A comunidade de mais de 5 mil integradores de sistemas (SI) da Aveva é fundamental para a entrega e implementação das soluções industriais da empresa. A Aveva apoia parceiros SI com inovação em processos integrados de design, simulação, engenharia, aquisição, construção e processos de entrega. Em colaboração com a Aveva – e outros parceiros da rede – os SIs podem oferecer soluções inovadoras em todo o ciclo de vida dos ativos.

Estamos 100% dedicados e comprometidos com nosso ecossistema de parceiros de canal. Com um portfólio excepcional de ofertas, a AVEVA trabalha em estreita colaboração com parceiros e fornece recursos aprofundados, treinamentos e certificações, suporte e flexibilidade para ajudá-los na geração de leads e capitalizar com sucesso as oportunidades que o mercado apresenta. Os integradores de sistemas que implementam soluções Aveva podem economizar horas de engenharia gerando margens extras em projetos de soluções industriais. Os parceiros da AVEVA estão equipados para impulsionar as jornadas de transformação digital do cliente com nosso portfólio de software de ponta.

Houve novidade recente para o Canal?
Como mais uma prova de nosso compromisso com os parceiros, a Aveva aprimorou recentemente seu programa de Rede de Parceiros para Integradores de Sistemas (SIs). O programa atualizado prevê acesso a um espectro mais amplo do portfólio da Aveva para treinamento e certificação. O programa aprimorado apresenta oportunidades adicionais para que as SIs ofereçam maior valor aos seus clientes através da aplicação do software Aveva.

O programa atualizado Aveva Partner Network System Integrators ajuda os SIs a se manterem à frente da concorrência, oferecendo treinamento e certificação para um portfólio muito mais amplo que agora inclui produtos de software dos portfólios de Performance e Engenharia para acompanhar o portfólio de Operações com o qual o Programa começou originalmente. Hoje os SIs existentes podem se beneficiar do programa expandido e oferecer imediatamente maior valor aos seus clientes através da aplicação do software Aveva.

A Aveva pretende expandir o número de parceiros de Canal?
A comunidade de mais de 5 mil SIs da Aveva é uma comunidade em crescimento. Nossos parceiros de canal operam como braços estendidos da Aveva e nos ajudam a possuir relacionamentos com clientes em todas as geografias e indústrias. Estamos sempre procurando parceiros inovadores que possam levar nossas soluções líderes do setor para novos clientes e ajudá-los em suas jornadas digitais.

A Rede de Parceiros Aveva é um grande incentivo para que novos parceiros se juntem ao nosso ecossistema. Permite que os integradores de sistemas se envolvam com mais de 4,5 mil empresas parceiras e mais 5,7 mil desenvolvedores certificados em todos os segmentos industriais. Ela abre oportunidades para colaborações globais aprimoradas, negócios de margem mais alta e permite que os integradores de sistemas aproveitem habilidades complementares de outros parceiros e melhorem muito a equidade da marca por meio de certificações e endossos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.