book_icon

Trend Micro tem iniciativa para garantir a Segurança Digital de crianças

Trend Micro tem iniciativa para garantir a Segurança Digital de crianças

A Trend Micro, que atua em soluções de cibersegurança, lança a Trend Micro Cyber Academy e disponibiliza aos pais e professores uma poderosa ferramenta para melhorar a segurança e a conscientização digital de crianças. Como parte do programa educativo Internet Safety for Kids and Families, a Cyber Academy oferece uma série de videoaulas e materiais de aprendizagem projetados para aprimorar a alfabetização digital das crianças de forma significativa e envolvente.

“Embora a internet tenha dado enorme apoio acadêmico e social às crianças durante este momento desafiador que vivemos, ainda precisamos habilitá-las para usar a rede de forma segura e responsável”, disse Lynette Owens, diretora global da iniciativa Internet Safety for Kids & Families da Trend Micro. “Nosso objetivo, nos últimos 13 anos, tem sido fornecer essas habilidades digitais o mais cedo possível, porque acreditamos que elas são essenciais para o bem-estar e o futuro das crianças.”

A alfabetização digital ajuda as crianças a perceber os benefícios da tecnologia, ao mesmo tempo em que a mantêm segura e positiva para elas

Pesquisas revelam que as crianças dobraram o tempo de tela durante a pandemia e estão mais propensas do que nunca a serem expostas a ameaças on-line, como imagens explícitas, phishing e golpes. Habilidades de alfabetização digital são essenciais para ajudar os menores a evitar riscos à sua privacidade e segurança e ensiná-los a identificar o que é confiável ou não na rede.  Ao mesmo tempo, a Internet oferece grandes oportunidades para as crianças e 63% dos pais acreditam que a ela tem sido benéfica para o bem-estar social e emocional dos filhos.  A alfabetização digital ajuda as crianças a perceber os benefícios da tecnologia, ao mesmo tempo em que a mantêm segura e positiva para elas.

Dirigida a crianças de 7 a 10 anos, a Cyber Academy oferece, inicialmente, cinco aulas de segurança na internet focadas em senhas, autenticação em duas etapas, segurança, privacidade e hábitos saudáveis. As aulas podem ser ministradas sob demanda, por um professor em sala de aula ou um tutor em casa, em apenas 10/15 minutos, sem qualquer custo. O conteúdo que vai ser acrescentado nos próximos meses vai abordar temas como: cyberbullying, uso de informações jornalísticas e gerenciamento do tempo de tela. Está previsto também a disponibilização em outros idiomas como espanhol, francês e mandarim.

Cada aula contém um vídeo animado de três minutos; um guia de conversação para crianças com perguntas e respostas; um jogo Kahoot! para reforçar o aprendizado. uma folha de atividades para download como lição de casa, além de outros recursos para pais, professores e responsáveis.

O programa Internet Safety for Kids & Families, ISKF, da Trend Micro foi lançado para ajudar crianças em todo o mundo a se tornarem grandes cidadãs digitais. Fundada em 2008, a missão da ISKF é capacitar as crianças a usar a Internet de forma segura, positiva e produtiva por meio de programas educacionais, parcerias e uma ampla gama de recursos para a comunidade.  Até o momento, o programa atingiu quase três milhões de crianças, pais e professores em 20 países.

Serviço
www.trendmicro.com
//internetsafety.trendmicro.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.