book_icon

Nvidia, Lenovo e VMware se unem para desenvolver a arquitetura do Data center, Nuvem e Borda

Nvidia expande programa de acesso antecipado para o Projeto Monterey da VMware para Data Centers seguros e acelerados e anuncia a colaboração da Lenovo

Nvidia, Lenovo e VMware se unem para desenvolver a arquitetura do Data center, Nuvem e Borda

A Nvidia anuncia a ampliação da colaboração com a Lenovo para incluir a participação no programa de acesso antecipado da Nvidia em apoio ao Projeto Monterey, que é pensado para modernizar Data Centers corporativos com a segurança e o desempenho das unidades de processamento de dados Nvidia BlueField.

Anunciado pela VMware com a Nvidia e parceiros de ecossistema no VMworld 2020, o Projeto Monterey visa a melhorar o desempenho, a capacidade de gerenciamento e a segurança dos data centers corporativos por meio das tecnologias de rede mais recentes, incluindo as DPUs BlueField da Nvidia. Construído para Inteligência Artificial (IA) e computação acelerada, as DPUs BlueField permitem a entrega de aplicações em qualquer escala, descarregando, acelerando e isolando as cargas de trabalho do Data Center.

As DPUs BlueField da Nvidia fornecem desempenho e segurança que aprimoram o Data Center moderno que é definido por software e acelerado por hardware 

Nvidia, Lenovo e VMware estão colaborando para desenvolver a arquitetura do Data center, Nuvem e Borda para serem definidos por software e acelerados por hardware para lidar com cargas de trabalho modernas, como IA e Aprendizado de Máquina. O programa de acesso antecipado permite que as empresas conectem aos clusters pré-configurados habilitados para VMware acelerados por servidores BlueField, incluindo Lenovo ThinkAgile VX e ThinkSystem Ready-Nodes.

“A IA está transformando os Data Centers, impulsionando a demanda por novas cargas de trabalho e arquiteturas”, diz Justin Boitano, vice-presidente e gerente-geral de Computação Corporativa e no Edge da Nvidia. “A parceria da Lenovo em nosso programa de acesso antecipado do Projeto Monterey é um passo fundamental para permitir que as empresas adotem as vantagens transformadoras da IA enquanto enfrentam os desafios de segurança e desempenho.”

“A colaboração da Lenovo e da Nvidia no programa de acesso antecipado do Projeto Monterey permite uma mudança de solução fundamental para uma arquitetura de Data Center avançada com DPU”, afirma Kamran Amini, vice-presidente e gerente geral de Soluções Definidas de Servidor, Armazenamento e Software da Lenovo ISG. “As DPUs BlueField da Nvidia fornecem desempenho e segurança que aprimoram o Data Center moderno que é definido por software e acelerado por hardware.”

“A região da América Latina, especialmente o Brasil, poderá se beneficiar com a ampliação de soluções na Nuvem como forma de democratizar o acesso à tecnologia, especialmente para o desenvolvimento de IA”, conta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.

Leia também
VMware revela detalhes do Projeto Monterey

Serviço
Para registro no programa www.nvidia.com/pt-br/networking/project-monterey/

Data Centers seguros e acelerados

Justin Boitano

Kamran Amini

Lenovo

Marcio Aguiar

NVIDIA

programa de acesso antecipado da Nvidia

Projeto Monterey da VMware

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento