book_icon

IBM e Pipefy se unem para oferecer orquestração de processos sem código

a Pipefy fará parte do programa de inovação aberta IBM Open Ventures, criado em 2019 para ajudar startups e scaleups maduras no País

IBM e Pipefy se unem para oferecer orquestração de processos sem código

A IBM Brasil anunciou que a Pipefy, startup global que oferece soluções de orquestração de processos de negócio sem código, fará parte de seu programa de inovação aberta IBM Open Ventures, criado em 2019 para ajudar startups e scaleups maduras no País. Com o acordo, a Pipefy poderá acelerar os projetos de digitalização de seus clientes, em escala, em uma plataforma ágil e No-code, com o apoio, tecnologias e o profundo conhecimento de indústria da IBM.

A automação inteligente permite que as organizações estejam “sempre ativas”, otimizando a entrega de bens e serviços para fornecer continuidade perfeita em mercados dinâmicos. De acordo com um estudo realizado com CEOs de todo o mundo (CEO Study 2021), 44% dos CEOs brasileiros veem a automação como uma tecnologia que vai beneficiar as empresas nos próximos 2 a 3 anos.

A Pipefy e a IBM têm um relacionamento de confiança há vários anos. Em um outro projeto, as empresas já trabalharam juntas fornecendo uma solução integrada para apoiar operações de missão crítica para um programa de defesa pública na Europa

“O IBM Open Ventures nasceu para descobrir soluções inovadoras no ecossistema brasileiro de startups, que possam ser usadas em projetos transformacionais. Juntas, a IBM e a Pipefy ajudarão os clientes a solucionar problemas de negócios críticos, em áreas como marketing, vendas, controle de processos e continuidade de negócios”, disse Marcelo Salim, líder da IBM Open Ventures. “Trabalhar com a Pipefy aumenta nosso alcance e nos permite levar as inovações mais recentes aos nossos clientes, como no-code, ajudando a Pipefy a escalar seus negócios”, comenta.

Com a aceleração dos projetos de transformação digital, é fundamental que as empresas tenham soluções ágeis que conectem diversas áreas do negócio. Desde sua criação, em 2015, a Pipefy oferece soluções que capacitam desenvolvedores a criar fluxos de trabalho automatizados. Desde então, eles escalaram sua solução para uma plataforma no-code para orquestração de negócios, ajudando as equipes a visualizar e conectar processos críticos. A Pipefy e a IBM têm um relacionamento de confiança há vários anos. Em um outro projeto, as empresas já trabalharam juntas fornecendo uma solução integrada para apoiar operações de missão crítica para um programa de defesa pública na Europa.

Parceria

Agora, a Pipefy aplicará sua plataforma No-code como uma camada de orquestração de negócios que conecta Automação Robótica de Processos (RPA) e IBM Watson para otimizar as soluções da IBM, ajudando os clientes a visualizar seus processos de ponta a ponta e acelerar a transformação digital. Ao mesmo tempo, como parte do programa IBM Open Ventures, a IBM oferecerá a plataforma de orquestração da Pipefy em IBM Cloud – a Nuvem pública mais segura e aberta do setor para negócios.

“As empresas perceberam a importância de investir em tecnologias que possam aumentar a produtividade de seus trabalhadores. A Pipefy dá a qualquer pessoa o poder de gerenciar e criar fluxos de trabalho personalizados e automatizados. Hoje oferecemos várias soluções com implementação rápida e flexível, que permitem que as equipes de TI se movam mais rapidamente. Por meio da parceria com a IBM, poderemos levar soluções ágeis e modernas para cada vez mais empresas de diferentes setores, como varejo, saúde, serviços financeiros, entre outros”, diz Alessio Alionço, fundador e CEO da Pipefy.

O programa IBM Open Ventures trabalha com duas frentes: comercial e técnica. A primeira tem como foco gerar visibilidade para as empresas que fazem parte do programa por meio do ecossistema de parceiros e da área IBM Global Business Services. A segunda tem como objetivo trabalhar com startups, produtos e especialistas técnicos a fim de acompanhá-los em sua jornada para nuvem híbrida e inteligência artificial. Com sua participação no IBM Open Ventures, a Pipefy terá acesso a novos clientes de vários setores e tamanhos e a mais de 190 APIs na nuvem, além de serviços de IBM Watson, Blockchain e IoT disponíveis em IBM Cloud.

Serviço
www.ibm.com
www.pipefy.com

IBM

IBM Open Ventures

No Code

orquestração

parceria

Pipefy

Scaleups

Startups

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento