book_icon

InterALL e InterSystems promovem saúde integrada na Unimed Fesp

A solução InterSystems HealthShare foi implementada com o objetivo de unificar históricos e prontuários e criar seu Registro Eletrônico de Saúde

InterALL e InterSystems promovem saúde integrada na Unimed Fesp

A necessidade de processar, integrar e compartilhar informações clínicas dos pacientes coletadas em diversos sistemas e tecnologias diferentes, em uma só plataforma interoperável, levou a InterALL a escolher a solução InterSystems HealthShare, com o objetivo de unificar históricos e prontuários e criar seu Registro Eletrônico de Saúde. A iniciativa integra atualmente os sistemas de informação clínica da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp), e tem como meta construir o Big Data da saúde ao integrar dados clínicos de outras Unimeds do estado de São Paulo, e de todo o País.

Para o Dr. Arnaldo Passafini Neto, diretor de Desenvolvimento Humano e Institucional, responsável pela área de Tecnologia da Informação da Unimed Fesp, trata-se de uma atividade estratégica. “Nosso papel institucional preconiza disponibilizar soluções de integração, levando ferramentas de qualidade e que evoluam a gestão, ao mesmo tempo em que beneficia o cliente Unimed.” “E, por meio da InterALL, estamos avançando nesse sentido”, analisa Arnaldo Passafini.

HealtShare é a mesma plataforma que atende a 35 milhões de cidadãos nos Estados Unidos e a solução da InterALL está em conformidade com todas as exigências da LGPD

De acordo com Marco Spinella, diretor de Mercado da InterALL, “a plataforma HealthShare foi escolhida por ter a capacidade de processar e tratar todas as informações de vários padrões diferentes num único repositório”. Spinella explica que, além de criar um modelo de gestão digital para a operadora, a solução proporciona ao cliente o acesso ao seu histórico coletado em vários ambientes da saúde como ambulatório, laboratório, consultório, centro cirúrgico e outros por meio de um aplicativo para smartphone.

Os profissionais da saúde, devidamente autorizados, têm ainda a possibilidade de acessar os prontuários eletrônicos por meio de um portal Web. Ou seja, os dados coletados em locais diferentes, por empresas distintas e por sistemas diferentes são integrados e organizados numa linguagem única em um só repositório, respeitando as regras impostas pela LGPD.

A solução RES da InterALL implanta na Unimed o conceito da saúde conectada, que aproveita a digitalização de processos para melhorar a gestão e o relacionamento entre profissionais da saúde, administrativos e clientes. “A plataforma HealthShare traz aos profissionais as possibilidades ilimitadas da inteligência artificial e promove o engajamento do paciente; estes são resultados que nos remetem a uma nova era dos cuidados à saúde”, afirma Raimundo Nonato Cardoso, diretor da área de Saúde da InterSystems no Brasil.

HealtShare é a mesma plataforma que atende a 35 milhões de cidadãos nos Estados Unidos e a solução da InterALL está em conformidade com todas as exigências da Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD).

Serviço
www.intersystems.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.