book_icon

Capacita CRT: cursos gratuitos com certificação para capacitação na área técnica

CRT-SP e SEBRAE-SP oferecem cursos de capacitação gratuita, com certificado, para profissionais que atuam no setor técnico

Capacita CRT: cursos gratuitos com certificação para capacitação na área técnica

Com o objetivo de oferecer capacitação e despertar o empreendedorismo aos profissionais da área técnica, principalmente nesse momento de dificuldades socioeconômicas decorrentes da pandemia de coronavírus (Covid-19), o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP) disponibilizam várias opções de cursos para alavancar a carreira e gerar novas oportunidades no mercado de trabalho.

É o Capacita CRT! Os cursos são totalmente online e com certificação aos que cumprirem 75% da carga horária. As opções para os meses de outubro e novembro de 2021, voltadas ao setor elétrico, são:

Outubro/2021

Técnicas de Dimensionamento de Circuitos Elétricos Residenciais (24 horas)

Novembro/2021

Técnicas de Manutenção Preventiva e Corretiva de Instalações Elétricas (24 horas)

Desenvolvimento de Projetos Elétricos para Padrão de Entrada de Baixa Tensão (24 horas)

Técnicas para Desenvolver Projetos de Iluminação (44 horas)

Técnicas de Geração de Energia Solar Fotovoltaica (24 horas)

Dezembro/2021

Técnicas para Desenvolver Projetos de Iluminação (44 horas)

Acompanhe alguns depoimentos de profissionais que já viveram essa experiência:

“Minha especialidade é a geração de energia fotovoltaica. Já vi muitos professores não dominarem o assunto e acharem que sabem de tudo, mas esse realmente domina”.

Bruno Passos Faria (Franca)

“Não tenho palavras para descrever a didática do professor, o quanto ele tem conhecimento do assunto e como passa o conteúdo aos alunos de maneira simples, fazendo com que a gente entenda”.

Cleber de Souza Santos (São Paulo)

“Tive o privilégio participar do Capacita CRT, que agregou e vai continuar agregando na expansão dos nossos conhecimentos, pois é uma parceria que deve continuar”.

Danilo dos Santos Santana (São Sebastião)

“O curso foi muito proveitoso, dinâmico, prático; no meu caso, um novo desafio. O professor explica muito bem, conseguiu expressar à turma segurança e convicção do que foi passado”.

Francielton do Nascimento (Santana de Parnaíba)

“Curso bem didático, com o professor instruindo muito durante as aulas. Somou muito para meu conhecimento e para a prática no dia a dia. Muito obrigado ao CRT-SP pela iniciativa.”

Roberto Schnabl (Ourinhos)

Acesse a agenda de cursos para inscrição às opções disponíveis até o fim de 2021.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.