book_icon

Pure Storage divulga plataforma Fusion de autoatendimento e armazenamento

A Pure Storage, a pioneira de TI na entrega de storage como um serviço para atender à demanda de um mundo multi-cloud, acaba de anunciar a Pure Fusion, uma plataforma de armazenamento autônomo e de autoatendimento, que combina o melhor do armazenamento corporativo com a agilidade e escalabilidade da Nuvem

Pure Storage divulga plataforma Fusion de autoatendimento e armazenamento

A Pure Fusion oferece um modelo de Nuvem com storage infinitamente escalável que fornece, gerencia e dimensiona o armazenamento corporativo em qualquer ambiente.

A Pure Fusion oferece um plano de gerenciamento SaaS que agrupa arrays de storage em zonas de disponibilidade e automatiza tarefas anteriormente complexas, como posicionamento e mobilidade de carga de trabalho e reajuste de frota. A novidade também inclui uma estrutura de API que permite que as equipes de armazenamento e os usuários finais operem em um modelo de armazenamento como código sob demanda que se integra às ferramentas de desenvolvedor utilizadas atualmente.

A Fusion rompe as barreiras tradicionais do storage corporativo para entregar armazenamento como código e um tempo de inovação muito mais acelerado  

Hoje, os líderes de TI precisam de escala e facilidade de uso da Nuvem pública da sua própria infraestrutura, mas o storage legado está atolado em arquiteturas extremamente complexas, tornando impossível automatizar em escala. O armazenamento corporativo precisa evoluir para fornecer um modelo operacional em nuvem que atenda aos requisitos de flexibilidade, agilidade e velocidade das empresas, independentemente de onde os dados residam.

A Fusion traz um novo modelo de armazenamento infinitamente escalável que unifica arrays e otimiza pools de armazenamento em tempo real, trazendo a simplicidade do modelo operacional da nuvem para qualquer lugar, com consumo sob demanda e provisionamento de back-end. Os usuários finais poderão consumir rapidamente volumes, sistemas de arquivos e serviços de dados avançados, como replicação, sem esperar pelo trabalho manual de back-end, tornando o hardware realmente invisível. Com o Fusion, as organizações serão capazes de escalar perfeitamente com a família Pure, incluindo FlashArray, FlashBlade, Cloud Block Store e Portworx.

“Os clientes querem uma nova experiência de armazenamento, que seja ágil e totalmente automatizada, de autoatendimento e com pagamento conforme o uso. A Fusion rompe as barreiras tradicionais do storage corporativo para entregar armazenamento como código e um tempo de inovação muito mais acelerado”, explica Ajay Singh, diretor de Produtos da Pure Storage.

“Hoje a maioria das empresas quer tudo: desenvolvimento acelerado de aplicações sem sacrificar o desempenho, disponibilidade e segurança. A Pure Fusion se alinha exatamente com essa necessidade e cria algo que a nova geração de TI deseja”, diz Scott Sinclair, analista sênior do Enterprise Strategy Group.

Os principais recursos e benefícios da Pure Fusion incluem:
Expansão infinita
para modernizar o clustering de armazenamento com novas zonas de disponibilidade semelhantes à nuvem para obter escalabilidade quase ilimitada.
Autoatendimento na Nuvem que permite que os usuários finais consumam rapidamente volumes, sistemas de arquivos e serviços de dados avançados, como replicação, sem esperar pelo trabalho manual de back-end.
Gerenciamento inteligente de carga de trabalho para otimizar pools de armazenamento, atribuindo e reequilibrando cargas de trabalho em tempo real, conforme as condições mudam e com gerenciamento automatizado.
Maior confiabilidade para garantir disponibilidade global e maior tolerância a falhas sem afetar o desempenho.
Automação integral por meio de armazenamento como código para provisionar e implementar volumes de armazenamento do cliente com mais rapidez, a partir das ferramentas mais comuns que os desenvolvedores usam hoje, como Terraform e Ansible, com uma poderosa interface API.

A Fusion estará disponível em pré-lançamento até o final deste ano, com disponibilidade geral no primeiro semestre de 2022.

Serviço
www.purestorage.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.