book_icon

Entidade internacional aprimora gestão financeira com SAP

Solidaridad teve o apoio da b2finance para garantir mais transparência à sua gestão financeira

Entidade internacional aprimora gestão financeira com SAP

Fazer a gestão financeira de uma empresa com fins lucrativos já é algo bastante desafiador. Para uma organização internacional da sociedade civil, o desafio é ainda maior. Isso porque boa parte dos recursos é proveniente de doações e alocada em diversos projetos, sendo preciso prestar contas de forma transparente – muitas vezes por meio de auditorias. No intuito de aprimorar esse processo, a Fundação Solidaridad, entidade que atua em prol da sustentabilidade na agricultura e inclusão de pequenos agricultores, acaba de implementar o SAP Business One, software de gestão empresarial ideal para organizações em crescimento, com o apoio da b2finance, consultoria especializada em BPO.

Presente em 44 países, a Organização atua há mais de 50 anos no desenvolvimento de cadeias produtivas socialmente inclusivas, ambientalmente responsáveis e economicamente rentáveis na agropecuária e mineração artesanal. No Brasil, desenvolve projetos de algodão, cacau, café, cana-de-açúcar, erva-mate, laranja, pecuária e soja. “Cerca de 70% da produção de alimentos mundial é proveniente da agricultura familiar, segundo a ONU. Atuamos por um processo mais justo para todos os envolvidos nessas cadeias”, destaca Celso Martini, Diretor de Operações da Solidaridad.

Foi um projeto muito gratificante para nós, que nos permitiu destacar a importância de um processo bem estruturado de gestão financeira, especialmente dentro de uma organização sem fins lucrativos  

Como desenvolve vários projetos simultaneamente, tendo recursos financeiros alocados em cada um deles, a equipe tinha um grande trabalho manual, organizando tudo em planilhas, muito suscetíveis a erros. Foi então, que decidiram buscar uma solução automatizada, garantindo mais transparência e compliance à gestão financeira. “A probabilidade de fazermos anotações equivocadas ou mesmo realizar pagamentos em duplicidade era grande”, lembra.

Com a implementação do SAP Business One, que foi concluída em apenas 60 dias, a Solidaridad está estreando uma nova forma de trabalho ao conseguir automatizar seus processos financeiros, fiscais e contábeis, minimizando as chances de erro a praticamente zero. “A planilha, que demandava anotações manuais constantes, foi substituída por um sistema 100% auditável, e que reúne, em um único lugar, as aprovações dos pagamentos, contratos, notas fiscais e, muito mais”, destaca o controler.

“Hoje, temos muito mais clareza nas informações. Cada doador recebe relatórios periódicos, informando exatamente onde seu dinheiro está sendo investido. Assim, ele fica ciente do impacto positivo de sua doação”, sinaliza Martini. A b2finance também realiza o BPO da entidade.

O processo de implementação, que contou com o apoio da b2finance, foi decisivo para o sucesso do projeto. A consultoria se destaca pelo BPO – Business Process Outsourcing – que é a terceirização completa ou parcial do setor financeiro de uma empresa. “Foi um projeto muito gratificante para nós, que nos permitiu destacar a importância de um processo bem estruturado de gestão financeira, especialmente dentro de uma organização sem fins lucrativos”, afirma Renato Halt, cofundador da b2finance. O cliente reconheceu os esforços da empresa. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho da consultoria. Apesar da dimensão do projeto, tudo correu bem, de forma tranquila. Certamente recomendarei a empresa”, disse Marini.

Com uma base tão sólida, agora a Solidaridad se prepara para intensificar ainda mais seu trabalho. “Pretendemos abrir novas oportunidades, buscando mais doadores para a nossa causa. Temos um propósito claro para a inclusão socioeconômica de pequenos agricultores. Vamos trabalhar fortemente para que as comunidades recebam cada vez mais investimentos, contribuindo cada vez mais para um setor tão importante para a economia mundial”, finaliza Martini.

Serviço
http://b2finance.com
www.sap.com/brazil

b2finance

BPO - Business Process Outsourcing

Celso Martini

Fundação Solidaridad

gestão financeira

Renato Halt

SAP

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento