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Via Laser adota tecnologia da TOPdesk e agiliza integrações de APIs

A ferramenta que a Via Laser usava anteriormente era muito simples e não era utilizada pelos colaboradores, o que ocasionava a descentralização dos chamados, sendo que as solicitações ocorriam de maneira informal

Via Laser adota tecnologia da TOPdesk e agiliza integrações de APIs

A rede de depilação definitiva Via Laser possui mais de 100 clínicas no Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, além de quatro unidades em Assunção, no Paraguai. A empresa adotou a TOPdesk para a gestão da tecnologia, adaptada para português e espanhol e promoveu estruturação da e a integração dos aplicativos na rede.

“O principal benefício da adoção da TOPdesk é a flexibilidade, pois para a gestão da tecnologia não precisa ter alguém focado na solução e além disso, permite que a empresa faça diferentes integrações dentro da solução com as áreas de logística, entre outras”, explica João André Mezzari, supervisor de infraestrutura de TI da Via Laser.

Como benefício adicional, os gestores utilizam os módulos de relatórios para definir os KPIs de cada setor

A solução da TOPdesk permitiu a integração com a área logística da empresa, o que inclui a API dos Correios e da principal transportadora que atende o grupo. Por exemplo, se uma das clínicas pede um novo headset para atendimento de um operador, a equipe de logística coloca o número de chamado da solicitação de maneira integrada ao sistema dos Correios, sendo que a solução atualiza as movimentações da carga no chamado do sistema, gerando alertas no e-mail em uma ferramenta interna de chat integrada à TOPdesk. No final do processo o sistema checa com o usuário se a operação foi bem-sucedida.

Toda a integração dessas APIs ocorreu dentro da solução da TOPdesk, uma característica única entre as soluções de ESM do mercado. A solução da TOPdesk ainda atua com a área de gestão de monitoramento dos ativos da clínica e com o relógio de ponto das unidades que funcionam via rede, mas de maneira mais integrada.

A ferramenta que a Via Laser usava anteriormente era muito simples e não era utilizada pelos colaboradores, o que ocasionava a descentralização dos chamados, sendo que as solicitações ocorriam de maneira informal. Dessa forma, a TOPdesk preenche essa lacuna, por ser uma solução capaz de organizar processos, bastante utilizada pelos colaboradores.

Como benefício adicional, os gestores utilizam os módulos de relatórios para definir os KPIs de cada setor. Antes da implementação, existia um desafio cultural que foi superado por meio da fermenta, pois, a solução é de fácil manuseio e intuitiva.

Antes da adoção da TOPdesk, não ocorria a gestão da área de tecnologia por falta de informações confiáveis. “Hoje, sabemos de tudo, temos KPIS e relatórios que ficam prontos rapidamente, sendo que ainda podemos customizar os indicadores para cada área”, completa Mezzari.

A tecnologia da TOPdesk é avançada e tem inteligência de dados embarcada. No caso de uma clínica ficar offline, por exemplo, é aberto automaticamente um chamado, que é direcionado para a área de TI resolver. Se for apenas uma queda de energia com o restabelecimento rápido e a conexão voltar sozinha, a solução da TOPdesk fecha a solicitação de maneira automática sem intervenção de um operador.

A TOPdesk foi escolhida porque a ferramenta atende aos requisitos necessários para as operações da Via Laser e ainda, apresenta uma boa relação entre o custo e o benefício. Além disso, a solução foi indicada por um parceiro e após uma prova de conceito, a Via Laser optou por adotar a plataforma em todas as clínicas e departamentos para resolver questões de tecnologia.

Serviço
www.topdesk.com.br

 

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