book_icon

Qualcomm mostra várias aplicações de IoT como Serviço

No evento Smart Cities Accelerate, a empresa está demonstrando como o Qualcomm IoT Services Suite está ajudando a implementar soluções inteligentes em diversas áreas

Qualcomm mostra várias aplicações de IoT como Serviço

Durante o evento Smart Cities Accelerate (28 e 29/9) em San Diego, Califórnia (EUA), a Qualcomm Technologies está detalhando o crescimento e a visão do Qualcomm IoT Services Suite. Em menos de um ano após o seu lançamento, a oferta exclusiva está definindo mais de 30 verticais inteligentes e apresenta uma plataforma aprimorada para oferecer suporte aos aplicativos IoT como Serviço (IoTaaS) mais recentes. Esse crescimento exemplifica como a Qualcomm é fundamental para permitir a transformação digital global de setores com uma abordagem diferenciada que aproveita o número crescente de dispositivos inteligentes que constituem a borda inteligente conectada.

Trabalhando com cidades e agências de trânsito nos Estados Unidos e Canadá em seus desafios de mobilidade urbana, vemos melhorias imediatas em suas principais métricas – como tempos de atraso, emissão de CO2 e segurança

“Para abordar diretamente a natureza fragmentada do setor de IoT, nossa oferta Qualcomm IoT Services Suite está ajudando a preencher a lacuna para provedores de serviços de IoT e entidades que buscam implementar soluções inteligentes de maneira eficiente. Em apenas um ano, a oferta cresceu além de nossas expectativas, e estamos orgulhosos do interesse que alcançamos e da mudança de mentalidade que impulsionamos para atender às necessidades de soluções inteligentes em vários setores, além de apenas cidades inteligentes”, disse Sanjeet Pandit, diretor sênior e chefe global de Cidades Inteligentes da Qualcomm.

IoT como Serviço

O Qualcomm IoT Services Suite beneficia empresas e entidades que buscam adotar soluções inteligentes. O modelo IoTaaS exclusivo foi projetado para eliminar a necessidade de investir em esforços fragmentados e caros. A adoção da IoTaaS permite soluções simplificadas de ponta a ponta, ocupando o lugar de processos demorados que antes demoravam meses ou anos e podem reduzir os prazos para semanas. Em última análise, isso dá suporte à implementação com um tempo mais rápido de comercialização e fornece maior acessibilidade a soluções e infraestrutura inteligentes para empresas e comunidades.

O que começou como soluções para cidades inteligentes emergiu como uma oferta de transformação digital poderosa, permitindo que os adotantes criem modelos de receita autossustentáveis ​​monetizando suas próprias soluções. O modelo do Qualcomm IoT Services Suite está proliferando a digitalização de setores, ajudando a enriquecer vidas por meio da transformação acelerada de infraestrutura e serviços.

Aplicações

A Qualcomm tem o orgulho de apresentar mais de 30 verticais de IoTaaS em vários setores. Os destaques das verticais IoTaaS mais recentes inclui o FlightOps, que permite a inspeção como serviço, fornecendo a capacidade de detectar incidentes em canteiros de obras e implantar missões de inspeção de cobertura, segurança e proteção como primeiros socorros, fornecer resposta de emergência e suporte para desastres naturais e muito mais.

“A FlightOps tem o orgulho e a honra de participar como especialista em gerenciamento de drones e inspeção como serviço no evento Qualcomm Smart Cities Accelerate 2021, apresentando e demonstrando como o sistema operacional FlightOps Drone junto com a poderosa plataforma Qualcomm Flight RB5 5G está revolucionando o mercado de mobilidade. O nosso sistema operacional de drones FlightOps robóticos nos permite oferecer desempenho e escalabilidade operacional sem precedentes, voando um grande número de drones, para distâncias mais longas e realizando missões complexas em um espaço aéreo complexo e compartilhado”, disse Shay Levy, diretor executivo da FlightOps.

O Smart Asset Management as-a-Service oferece soluções altamente especializadas para a visibilidade da cadeia de suprimentos, transformando a experiência de gerenciamento de ativos melhorando o rastreamento, a conformidade e a eficiência com o Tag N Trac. “Quando você tem todas as fontes de informações sobre sua cadeia de suprimentos global em um só lugar, é mais fácil garantir que seus produtos cheguem ao destino para seus clientes. Maximizar a visibilidade dos oito imperativos para a excelência da cadeia de suprimentos inclui monitoramento de localização, conectividade, operações globais, inteligência da cadeia de suprimentos, sensores, monitoramento de temperatura, mitigação de roubo e análise de dados. A parceria com a Qualcomm em IoTaaS nos ajuda a atender a esses oito imperativos a baixo custo, do silício à computação de Borda”, comentou Venu Gutlapalli, CEO da Tag-N-Trac.

Soluções

O Gerenciamento de Tráfego como um Serviço reimagina como as cidades planejam, controlam e adaptam o fluxo e o movimento do tráfego em suas ruas e melhora a experiência de deslocamento e direção para todos os usuários das estradas, otimização de semáforos para redução do congestionamento e melhoria da segurança, e eventos e notificação de emergência e preempções com NoTraffic.

“Trabalhando com cidades e agências de trânsito nos Estados Unidos e Canadá em seus desafios de mobilidade urbana, vemos melhorias imediatas em suas principais métricas – como tempos de atraso, emissão de CO2 e segurança, sem mencionar a satisfação dos residentes”, diz Tal Kreisler, cofundador, CEO, NoTraffic. “A colaboração com a Qualcomm nos dá acesso a tecnologia inovadora, por um lado, e a iniciativas estratégicas focadas em mobilidade, por outro, gerando um cenário ganha-ganha no domínio IoTaaS”, completou.

O Smart Venues as-a-Service utiliza um sistema de proteção e segurança baseado em lidar que atende às questões de privacidade e otimiza a utilização do espaço com o TheIndoorLabs. “Dada a posição de liderança do The Indoor Lab para a criação de espaços inteligentes usando lidar, vemos a integração com o Qualcomm IoT Services Suite como uma extensão evolutiva para escalar, preparar para o futuro e oferecer uma experiência mais segura para locais e operadores com nossa plataforma Traffic Analyzer”, afirmou Patrick Blattner, cofundador e diretor de Produtos da The Indoor Lab.

Serviço
www.qualcomm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.