book_icon

Pesquisa da Teradata indica como as empresas estão investindo em TI

Estudo mostrou que 87% das empresas estão repensando os investimentos em TI para 2022 e além, principalmente devido às mudanças recentes e significativas nos gastos dos consumidores

Pesquisa da Teradata indica como as empresas estão investindo em TI

Um novo relatório, encomendado pela Teradata e conduzido pela empresa de pesquisa independente Vanson Bourne em agosto de 2021, explora o sentimento global em torno dos investimentos em transformação baseados em dados este ano e além, e revela onde as organizações estão colocando suas apostas para se definirem para o sucesso nos próximos anos.

Segundo o relatório, na esteira do impacto econômico da pandemia, 87% das empresas estão repensando os investimentos em TI para 2022 e além, principalmente devido às mudanças recentes e significativas nos gastos dos consumidores e às incertezas do mercado. Além disso, 93% dos entrevistados concordaram que, ao reavaliar seus investimentos em TI, modernizar a arquitetura em Nuvem e melhorar o gerenciamento e análise de dados estavam entre as principais áreas de investimento para acelerar seus esforços de transformação digital.

À medida que os líderes de TI avançam com planos para impulsionar suas estratégias de inovação digital após a pandemia, eles também se preocupam com a rapidez com que darão o salto para a Nuvem

Embora 50% dos tomadores de decisão de TI relatarem que suas organizações não tinham planos de aumentar os investimentos em governança de dados neste estágio, 89% acharam que suas organizações ainda deveriam priorizar mais as iniciativas de governança/responsabilidade de dados.

Olhando para três anos à frente, os tomadores de decisão de TI também identificaram tecnologias emergentes, como infraestrutura de várias Nuvens, IoT, 5G, computação de Borda, IA e Analytics, como áreas críticas para maiores gastos futuros. Essa era uma visão global, com líderes de TI dos Estados Unidos, Europa e regiões da Ásia-Pacífico e Japão citando tecnologias emergentes como prioridade de investimento.

Tecnologias

Ainda segundo o estudo, 90% dos entrevistados sentiram que tecnologias emergentes, como automação, teriam um impacto transformador em sua organização nos próximos três anos. Além disso, 3 em cada 4 tomadores de decisão de TI também concordaram que os esforços de transformação digital de suas organizações ou a falta deles podem ser um obstáculo para a obtenção de todos os benefícios das principais tecnologias emergentes, como IA e Machine Learning.

“Hoje, as organizações entendem que devem aproveitar as principais tecnologias emergentes, como IA e infraestrutura de várias Nuvens para manter uma vantagem competitiva. Na verdade, 87% dos tomadores de decisão de TI sentiram que correriam o risco de ficar para trás em relação à concorrência se não o fizessem”, disse Steve McMillan, presidente e CEO da Teradata. “Para realizar todo o seu potencial, as empresas devem modernizar suas arquiteturas para alavancar os investimentos em Nuvem e dial-up em outras iniciativas de tecnologias emergentes, como alcançar IA em escala ou alavancar a vantagem inteligente. Ao fazer isso, eles podem combinar novas fontes de dados inovadores com os seus próprios para obter os insights necessários para girar em um centavo e continuar a fomentar a inovação em escala”, comentou.

À medida que os líderes de TI avançam com planos para impulsionar suas estratégias de inovação digital após a pandemia, eles também se preocupam com a rapidez com que darão o salto para a Nuvem. Por exemplo, 82% expressaram preocupação de que não estar pronto para a Nuvem pode ser uma barreira significativa para acelerar seus esforços de Transformação Digital. Além disso, 85% dos tomadores de decisão de TI também concordaram que as estratégias de inovação digital e os esforços de transformação foram agravados por mudanças significativas no comportamento de compra do consumidor, com verticais como varejo, distribuição e transporte (87%) entre os mais afetados.

Serviço
www.teradata.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.