book_icon

Google Cloud vai oferecer sessões de treinamento gamificadas sobre tecnologias de Nuvem

Objetivo é alcançar desenvolvedores, estudantes e profissionais de TI que queiram aprender mais sobre tecnologias de Nuvem

Google Cloud vai oferecer sessões de treinamento gamificadas sobre tecnologias de Nuvem

O Google Cloud anuncia o lançamento do site Capacita Mais, que será o novo hub de aprendizado da empresa, reunindo todas as iniciativas do Google Cloud voltadas para educação e formação. Pelo portal, os usuários terão acesso direto a vídeos do Cloud Onboard, direcionados para pessoas que estão começando a estudar o assunto. Além disso, o site disponibilizará desafios como o Cloud Hero, um treinamento ao vivo, uma série de laboratórios e certificações, e acesso para o canal do Google Cloud no YouTube com dezenas de vídeos em português e espanhol sobre tópicos iniciais em Cloud Computing, Google Cloud Platform, histórias de sucesso e muito mais. A maior parte dos conteúdos no Capacita Mais poderá ser acessada gratuitamente.

No Google Cloud, entendemos que é essencial, não apenas contratar talentos locais, mas também ter uma abordagem ativa para cultivá-los   

O objetivo é alcançar desenvolvedores, estudantes e profissionais de TI que queiram aprender mais sobre tecnologias de Nuvem. Para alcançar esse objetivo, o Google Cloud desenvolveu uma nova série de desafios do Cloud Hero, um jogo que instiga os participantes a desenvolver e usar serviços por meio do Google Cloud Platform. Com ele, os usuários conhecem as principais soluções do GCP e desenvolvem suas habilidades.

Confira as datas do Cloud Hero abaixo:
8/10, das 15h às 18h – Data Skills
15/10, das 9h às 12h – Data Skills
5/11, das 9h às 12h – Data Skills
19/11, das 9h às 12h – Infra Skills
3/12, das 9h às 12h – Data Skills

A trilha Data Skills tem foco nos recursos básicos para Machine Learning e Inteligência Artificial. Os participantes terão contato com as seguintes soluções do Google Cloud: BigQuery, Cloud Speech AI, API Cloud Natural Language, AI Platform, Dataflow, Cloud Dataprep por Trifacta, Dataproc, e API Video Intelligence. Já a Infra Skills será focada na infraestrutura do Google Cloud. Serão abordados temas como: usos de comandos, Cloud Shell, criação e implementação de máquinas virtuais no Compute Engine e execução de aplicativos em contêineres no Google Kubernetes Engine.

“No Google Cloud, entendemos que é essencial, não apenas contratar talentos locais, mas também ter uma abordagem ativa para cultivá-los. Queremos ser parte ativa para garantir que a adoção de tecnologias na nuvem crie oportunidades para novas carreiras, especialmente para os jovens.”, afirma Eduardo López, presidente do Google Cloud na América Latina. “Estamos focados em ajudar empresas privadas e públicas a melhorar seus sistemas de educação, por meio de soluções tecnológicas. Estamos também comprometidos a fornecer produtos, ferramentas e treinamentos para ajudar os brasileiros a conquistar seus empregos, ampliar suas habilidades e desenvolver suas carreiras.”

O lançamento do hub Capacita Mais faz parte de uma série de iniciativas do Google Cloud para capacitar talentos locais nas tecnologias de Nuvem. Diante da intensa jornada de transformação digital pela qual as empresas vêm passando, a procura por profissionais qualificados em Cloud tem sido cada vez maior. Um relatório da Brasscom de fevereiro de 2021 aponta que o Brasil possui déficit de profissionais de TI que pode chegar a 260 mil até 2024.

Em julho deste ano, o Google Cloud realizou a primeira edição da Job Fair, conectando mais de 100 estudantes com certificação ACE (Associate Cloud Engineer – uma certificação básica em Cloud Computing oferecida por 40 universidades no País) a oportunidades de emprego em companhias procurando por talentos na área. Também em 2020, a empresa realizou o Google Cloud Social, programa piloto que se concentrou em cidades que possuem uma grande lacuna de empregos e treinou, a partir do conteúdo básico (Linux básico, inglês etc.), para comunidades sub-representadas. (negros, mulheres, LGBTQIA+). O programa foi implantado em 3 cidades do Brasil: Recife, Maceió e Brasília.

 

Capacita Mais

Eduardo López

Google Cloud

Google Cloud Platform

trilha Data Skills

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento