book_icon

Citrix simplifica entrega e segurança de aplicações com Citrix App Delivery and Security

Empresa lança solução intent-based na Nuvem para automatizar processos possibilitando que a TI ofereça experiência e resultados de negócios aprimorados aos funcionários

Citrix simplifica entrega e segurança de aplicações com Citrix App Delivery and Security

A entrega segura de aplicações está entre as tarefas mais dolorosas que a TI tem que gerenciar. Mas isso está prestes a mudar. A Citrix Systems, anunciou o lançamento do Citrix App Delivery and Security Service, uma nova solução em nuvem baseada em intenção (intent-based) que automatiza o processo em tempo real. A primeira e única solução de seu tipo, o serviço Citrix App Delivery and Security remove a complexidade de cada etapa da entrega de aplicações, incluindo o provisionamento, a segurança, o on-boarding e a gestão, capacitando a TI a entregar uma experiência aprimorada e que mantém os usuários envolvidos e produtivos.

O Citrix App Delivery and Security Service tratrá uma virada no jogo para SAAS e micro serviços 

“A experiência em aplicações é a nova moeda para TI”, disse Rohit Mehra, vice-presidente de Rede e Infraestrutura de Telecomunicações do grupo independente de analistas IDC. “As organizações que oferecem segurança e confiabilidade podem impulsionar a vantagem competitiva e a produtividade da força de trabalho, mas para isso é necessária uma nova abordagem e um sistema de entrega de aplicações que possa detectar os problemas e corrigi-los automaticamente”.

Sempre aprendendo. Sempre se adaptando. Sempre protegendo.
O Citrix App Delivery and Security Service foi projetado exclusivamente para ajudar a TI a transformar a entrega de aplicações, passando de um processo lento e manual baseado – em grande parte – em suposições, para um processo eficiente e automatizado, dirigido pela intenção, para que possam ganhar a agilidade necessária para acompanhar o ritmo dos negócios e entregar resultados significativos. Entre as principais características da solução estão:

A base na intenção
Traduz automaticamente a intenção tanto técnica quanto a de negócios em entrega de aplicações bem como políticas e configurações de segurança. Os administradores podem, por exemplo, definir um limite máximo aceitável de latência de aplicações para uma região, e os servidores e sistemas se ajustarão para manter a entrega de aplicações dentro dos parâmetros.

Auto-correção e otimização contínua
Detecta e corrige automaticamente problemas de entrega de aplicações como degradação de desempenho, novas demandas e interrupções. Quando um servidor lento é descoberto, ele pode ser automaticamente removido do pool de balanceamento de carga.
Internet-State Aware – Coleta e analisa 10 bilhões de pontos de dados por dia de mais de um bilhão de usuários em 50.000 redes em 200 países para fornecer visibilidade em tempo real do estado da Internet através do Citrix Intelligent Traffic Management™. De posse desses dados, a TI consegue otimizar a experiência da aplicação para usuários individuais e prescrever os melhores locais para sites de hospedagem adicionais se o tráfego aumentar para manter os níveis de serviço.

Segurança integrada de aplicações e API
Firewall de aplicação web integrada, gerenciamento de bot e proteção API suportam a proteção holística dos ativos mais valiosos e vulneráveis.

“O Citrix App Delivery and Security Service tratrá uma virada no jogo para SAAS e micro serviços”, disse Geoffrey Knaak, gerente técnico, administrador sênior de Sistemas da Aria Systems. “A solução tem a combinação perfeita de personalização e inteligência integrada que possibilitará às empresas implementar suas aplicações geradoras de receita de forma rápida e segura sem sacrificar a funcionalidade da qual seus clientes dependem”.

Disponibilidade
O Citrix Application Delivery and Security Service estará disponível no quarto trimestre de 2021.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.