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Honda e Google divulgam colaboração para serviços conectados embarcados nos veículos

Futuros modelos da marca serão lançados incorporados com tecnologia do Google a partir do segundo semestre de 2022 na América do Norte

Honda e Google divulgam colaboração para serviços conectados embarcados nos veículos

Honda e Google anunciaram que as duas empresas estabeleceram um acordo para integrar o serviço conectado embarcado do Google em um novo modelo que chegará ao mercado norte americano no segundo semestre de 2022.

A Honda e o Google vêm trabalhando em colaboração desde 2015 com a indústria automotiva de forma ampla para introduzir a plataforma Android para automóveis. Como resultado dessa parceria, a Honda começou a adotar a tecnologia Android Auto no modelo Accord, em 2016. O Android Auto otimiza funções do smartphone para motoristas e permite que veículos Honda ofereçam uma experiência ao usuário (UX) para que os clientes possam desfrutar da direção com segurança e conforto.

Com o Google Play, os usuários podem desfrutar e fazer download facilmente de seus aplicativos favoritos. É possível ouvir músicas, podcasts e audiolivros de maneira conveniente e direta do veículo sem usar o smartphones

Com essa nova parceria com o Google, a Honda planeja avançar no conceito UX (User Experience, em português, experiência ao usuário) para seus clientes.

Ao conectar perfeitamente a mobilidade e a vida diária das pessoas por meio da colaboração entre as tecnologias conectadas da Honda e as tecnologias avançadas do Google, a fabricante buscará oferecer soluções embarcadas em seus veículos que melhor atendam às necessidades dos clientes.

Principais funções do Google integrado

Assistente de voz
Usando o Assistente Google instalado no display de áudio do veículo, o motorista pode facilmente completar tarefas diárias por meio do controle de voz, mantendo os olhos na estrada e as mãos no volante. Os motoristas podem enviar mensagens, obter direções e controlar mídia, funções do veículo e dispositivos inteligentes compatíveis com aparelhos de telefone, sem utilizar as mãos.

Navegação
Ao integrar o Google Maps ao veículo, os locais que são familiares e personalizados para o usuário em seu smartphone, podem ser exibidos em áudio no veículo. Além disso, o motorista pode falar com o Google para fazer muitas coisas facilmente ao dirigir, incluindo navegar para casa, avaliar tempo estimado de chegada, encontrar postos de gasolina ou estações de carregamento elétrico mais próximos, além da verificação do horário de funcionamento de lojas.

Aplicativos para veículos
Com o Google Play, os usuários podem desfrutar e fazer download facilmente de seus aplicativos favoritos. É possível ouvir músicas, podcasts e audiolivros de maneira conveniente e direta do veículo sem usar o smartphones. Uma variedade de aplicativos oferecidos no Google Play tornam o tempo que nossos clientes gastam em seu veículo mais agradável.

A Honda planeja a integrar essa tecnologia do Google no novo modelo, cuja venda será iniciada no segundo semestre de 2022 na América do Norte e, em seguida, expandir globalmente em etapas.

“É um grande prazer poder oferecer um novo valor para a mobilidade e para a vida diária das pessoas, em todo o mundo, combinando os pontos fortes da Honda em tecnologias avançadas no desenvolvimento de automóveis com os pontos fortes do Google em tecnologias de informação inovadoras. A Honda vai continuar assumindo desafios para criar um novo valor e, ao mesmo tempo, abordar rapidamente a transformação da mobilidade sem se limitar ao convencional da indústria automobilística”, comenta Satoshi Takami, Diretor Presidente à frente das operações do MaaS (Mobility as a Service, Mobilidade como Serviço em português).

Serviço
www.honda.com.br

 

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