book_icon

Novos dispositivos de colaboração Lenovo ThinkSmart já estão disponíveis

O ThinkSmart Hub, ThinkSmart Cam e o ThinkSmart Bar chegam para atender às necessidades de os funcionários interagirem dentro de um cenário de trabalho híbrido e em qualquer lugar

Novos dispositivos de colaboração Lenovo ThinkSmart já estão disponíveis

A Lenovo anunciou que as novas soluções de colaboração da linha ThinkSmart já estão disponíveis no Brasil e podem ser adquiridas por meio de canais especializados ou contato direto com representantes da empresa. Entre as novidades estão o ThinkSmart Hub, ThinkSmart Cam e o ThinkSmart Bar. Eles chegam para atender às necessidades de os funcionários interagirem dentro de um cenário de trabalho híbrido e em qualquer lugar.

De acordo com dados obtidos a partir da pesquisa global “O Futuro do Trabalho”, realizada pela Lenovo em março de 2021, 83% dos tomadores de decisão da área de TI esperam que o home office represente metade da forma de trabalho pós-pandemia, e 60% dos entrevistados preferem trabalhar de casa, ao menos metade do tempo. Com isso, a tecnologia torna-se ainda mais essencial para facilitar a colaboração entre as equipes, já que 85% usam ferramentas de reuniões, mensagens e troca virtuais, e 66% dos entrevistados acreditam que esses mecanismos melhoram a produtividade e a eficiência no trabalho.

Assim, as empresas precisam se preparar para a nova realidade do mundo corporativo, adquirindo novos dispositivos, garantindo segurança e continuidade nas operações, sem comprometer o sucesso das relações de trabalho e das colaborações entre os times. Por isso, a Lenovo oferece as soluções adaptadas para o futuro do trabalho híbrido que auxiliam as empresas a alcançarem seus objetivos.

Feito para qualquer tipo de empresa, o ThinkSmart Hub oferece a tecnologia mais inteligente de colaboração para salas de reunião, permitindo que os participantes se comuniquem por vídeo, voz e chat em tempo real. Com alto-falantes full-duplex e microfones com quatro arrays integrados, o sistema multifuncional do Microsoft Teams Rooms ou Zoom Rooms de última geração chega com ainda mais riqueza de áudio.

Além da qualidade de som, o novo ThinkSmart Hub ocupa 20% menos espaço, comparado às gerações anteriores, e diminui o acúmulo de fios sobre a mesa, com o ThinkSmart One Cable, o que permite que o ambiente fique mais organizado. Com o gerenciamento do software ThinkSmart Manager da Lenovo, incluso durante o primeiro ano do dispositivo, o ThinkSmart Hub tem abordagem e projeto personalizados para escritórios inteligentes, mantendo a produtividade do time e permitindo o monitoramento e solução de problemas em quaisquer dispositivos ThinkSmart Hub a partir de um único local.

A segurança também está longe de ser um problema com o novo dispositivo. Com o Lenovo ThinkShield, a solução de segurança ponta a ponta mais abrangente do mercado, que reúne software, hardware, serviços e processos seguros líderes do setor, o ThinkSmart Hub conta com opções de bloqueio da BIOS, bloqueio de E/S e USB Smart Lock, complementadas pela plataforma Intel vPro® e as melhores inovações para proteger dados e serviços.

ThinkSmart Cam

A nova realidade distanciou as pessoas fisicamente, mas a ThinkSmart Cam permite que todos os colaboradores tenham a sensação de estarem juntos na mesma sala, com recursos de inteligência artificial e a criação de espaços imersivos e produtivos, onde quer que estejam.

A ThinkSmart Cam capta totalmente a realidade, com seu amplo campo de visão e alta resolução, além de taxas de quadro que eliminam o atraso e a distorção na transmissão de imagens, oferecendo maior contraste, com cores mais vivas e imagens mais brilhantes, mesmo em ambientes com pouca luz. Além disso, os recursos de IA permitem que a ThinkSmart Cam proporcione uma experiência mais natural de colaboração por vídeo, com zoom e enquadramento automático, acompanhamento ativo de quem está falando e consciência sobre quadro branco, facilitando a interatividade entre a equipe, para reuniões mais produtivas.

Com compatibilidade certificada com o Microsoft Teams Rooms e com o Zoom Rooms, a ThinkSmart Cam carrega diversas possibilidades de colaboração para qualquer ambiente de trabalho moderno. O novo dispositivo também pode ser configurado como um aparelho independente ou instalado na parede ou na TV.

O ThinkSmart Manager permite que o gerenciamento da câmera seja central e personalizado para atender às necessidades dos usuários e das salas, além da possibilidade de gerenciamento via aplicativo de configuração, quando a ThinkSmart Cam não está conectada ao sistema ThinkSmart.

ThinkSmart Bar

A nova ThinkSmart Bar transforma qualquer reunião em um espaço de imersão produtivo, com qualidade de áudio extraordinária, capacidade de expansão e gerenciamento plug-and-play, o novo dispositivo conecta com facilidade e eficiência a força de trabalho de hoje.

O som de classe empresarial conta com alto-falantes estéreos, com subwoofer integrado que proporciona som audível e claro, além de quatro microfones com formação de feixes com cobertura ampla de 180º e cancelamento de ruído DSP integrado, que proporcionam uma experiência de áudio realmente imersiva e sem distrações.

A ThinkSmart Bar conta também com a supercapacidade de expansão, ajustando-se a uma ampla variedade de tamanhos de salas, desde home offices até salas de conselhos de administração.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.