book_icon

Catho implementa tecnologia da Oystr para automação de processos jurídicos

Para acompanhar alto volume de processos, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos passa a contar com RPA da legaltech

Catho implementa tecnologia da Oystr para automação de processos jurídicos

No mercado há 20 anos, a Catho é um marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos a empregos. Pioneira no seu segmento, a companhia conta com cerca de 800 colaboradores e já ajudou a centenas de candidatos a encontrarem oportunidades de trabalho.

Com o alto volume de cadastros e processos em seu sistema, a empresa percebeu a necessidade de automatizar suas operações e realizou um Bid Process (Processo de Licitação) para contratar um fornecedor de tecnologia Robotic Process Automation, RPA. Referência no desenvolvimento de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, a Oystr venceu o processo licitatório e vem apoiando a Catho desde então.

Para Ricardo Kelm, especialista em Operações da Catho, o suporte da legaltech é fundamental para otimizar o trabalho das equipes. “Com o apoio da Oystr, conseguimos reduzir consideravelmente o trabalho burocrático dos analistas e advogados que atuam no setor jurídico atendendo às demandas do Procon e dos Tribunais”, explica. “Para atender com agilidade e eficiência aos mais de 60 processos mensais, é imprescindível o auxílio da Oystr. Nós utilizamos robôs que apoiam em nossa rotina de trabalho, como com o levantamento de todas as reclamações, ações, notificações e ofícios, entre outras demandas”, completa.

Ainda de acordo com o especialista da Catho, as vantagens da automação são muitas e tem impacto em todos os departamentos da empresa. “Enquanto os robôs cuidam da parte operacional, as equipes conseguem focar em outras demandas mais estratégicas, seja na parte de produtos, nos contratos ou até mesmo no time de squads. Nosso objetivo é realmente otimizar o tempo dos profissionais para que eles consigam atuar em funções tácitas, além de outros benefícios, como agilidade e precisão. Em alguns processos, um colaborador demorava até três dias para concluir, o robô consegue fazer em um dia”, declara.

Rafael Caillet (foto), CEO da Oystr, avalia que a automação é uma necessidade essencial para as empresas. “Existem muitos processos repetitivos nos departamentos jurídicos que consomem tempo, recursos e geram enormes prejuízos a longo prazo. Por isso, contar com a RPA para automatizar essas tarefas, otimizando, assim, o trabalho das equipes é estratégico e vantajoso para qualquer empresa. Diante de um cenário de grande competitividade no mercado, a efetividade, agilidade e precisão tornaram-se diferenciais fundamentais na conquista de novos clientes”, explica.

Caillet reforça que a parceria com a Catho aprimora a execução de processos e eleva a sua competitividade no mercado. “A Catho é um cliente muito importante para nós e estamos felizes por poder apoiá-la na automação do seu departamento jurídico, tornando, dessa forma, a rotina dos profissionais da área mais fluída e reduzindo custos e falhas operacionais na execução destas tarefas”, finaliza o CEO.

Serviço
www.oystr.com.br
www.catho.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.