book_icon

Sophos agiliza o crescimento do MSP Connect

Iniciativa capacita MSPs a expandir a experiência em segurança de Nuvem pública e apresenta o Sophos XDR, única solução XDR que sincroniza endpoint nativo, servidor, firewall e segurança de e-mails

Sophos agiliza o crescimento do MSP Connect

A Sophos, empresa global em cibersegurança de próxima geração, anuncia o crescimento mundial acelerado do MSP Connect, programa premiado da companhia para ajudar os provedores de serviços gerenciados (MSPs) a aumentar a eficiência do gerenciamento de clientes, desbloquear novas oportunidades de negócios e aumentar a receita. O crescimento é alimentado pelo aumento da demanda por soluções e serviços de cibersegurança de próxima geração, que protegem contra ransomwares e outras ameaças cibernéticas.

O Sophos MSP Connect atingiu um crescimento de faturamento de 67% ano a ano no primeiro trimestre do ano fiscal de 2022, que terminou em 30 de junho de 2021, e 55% no ano fiscal de 2021, que foi até 31 de março de 2021, por meio do MSP Connect Flex, o programa flexível de faturamento mensal da Sophos. O MSP Connect agora oferece suporte a mais de 16.500 MSPs globais e regionais em todo o mundo, um aumento de 54% desde 1º de abril de 2020, quando se iniciou o ano fiscal de 2021 da companhia.

O MSP Connect torna mais fácil do que nunca para os MSPs protegerem diversos ambientes de clientes com um portfólio de segurança cibernética abrangente que é simples de implantar e gerenciar

“O mundo passou por uma mudança necessária para o trabalho remoto no ano passado, exigindo que as empresas dependessem muito da Nuvem. Os MSPs estão na linha de frente desde o primeiro dia, ajudando organizações a proteger forças de trabalho híbridas com funcionários remotos — uma função crítica considerando a mudança de táticas, técnicas e procedimentos (TTPs) dos cibercriminosos que cada vez mais envolvem serviços de acesso remoto, como Remote Desktop Protocol (RDP)”, diz Scott Barlow, Vice-Presidente de MSP global e alianças de Nuvem da Sophos. “O MSP Connect torna mais fácil do que nunca para os MSPs protegerem diversos ambientes de clientes com um portfólio de segurança cibernética abrangente que é simples de implantar e gerenciar”, completa.

Outra nova solução no portfólio do MSP Connect é o Sophos XDR, a única de detecção e resposta estendida (XDR) do setor que sincroniza endpoint nativo, servidor, firewall e segurança de e-mail. O Sophos Intercept X com XDR e outros produtos básicos — incluindo o Sophos Firewall e o Sophos Cloud Security — compartilham inteligência de ameaças em tempo real para uma resposta coordenada e automatizada como parte do ecossistema de cibersegurança adaptável da Sophos, uma nova arquitetura de segurança aberta para proteção. Construído em um data lake baseado em Nuvem com o conjunto de dados mais rico do setor, o ecossistema melhora continuamente com base na entrada coletiva de soluções e serviços da Sophos, parceiros, clientes, desenvolvedores e outros fornecedores do setor de segurança.

Os MSPs se beneficiam ainda mais com o Sophos Managed Threat Response (MTR), um serviço de busca, detecção e resposta totalmente gerenciado que oferece uma equipe de segurança dedicada 24 horas por dia, 7 dias por semana, para identificar e neutralizar rapidamente ameaças sofisticadas e complexas. A oferta personalizável oferece oportunidades de crescimento para parceiros e é um dos serviços gerenciados de detecção e resposta mais usados ​​do setor, agora com mais de 5 mil clientes.

“Estamos vendo uma demanda sem precedentes por soluções e serviços de segurança integrados que melhor protegem os clientes e permitem que os parceiros expandam seus negócios”, conta Barlow. “A Sophos está constantemente inovando e, por isso, estamos equipando os MSPs com a segurança em várias camadas necessárias para proteção, visibilidade e conformidade de ambientes de nuvem pública e local. O novo pacote de segurança em nuvem gerenciada da Sophos, por exemplo, fornece tudo que os MSPs precisam para estender sua experiência em segurança cibernética para a Nuvem pública”.

Os MSPs gerenciam soluções e serviços da Sophos na plataforma Sophos Central baseada em nuvem, onde podem supervisionar todas as instalações do cliente — tanto no local quanto na nuvem pública, responder a alertas e rastrear licenças e datas de renovação futuras por meio de uma interface única e intuitiva.

O que dizem os parceiros de canais
“Um cliente recentemente se tornou o alvo do que poderia ter resultado em uma violação devastadora, mas fomos capazes de interromper o ataque rapidamente graças à equipe de Resposta Rápida da Sophos, que forneceu suporte crítico em uma situação extremamente desafiadora. Agora exigimos que todos os clientes da ITConnexx implementem o Sophos MTR, para que nem nós nem nossos clientes se encontrem em uma situação semelhante novamente”, conta Brian O’Shaughnessy, CEO da ITConnexx. “A inovação por trás do Sophos XDR é outra virada de jogo em como somos capazes de proteger os clientes das ameaças mais sofisticadas de hoje com uma visão holística abrangente de seus ambientes”.

“O cenário de ameaças à segurança cibernética é extremamente volátil, e um dos maiores desafios que enfrentamos como um MSP é encontrar os melhores fornecedores do setor que não apenas ajudem a diferenciar o negócio mas, mais importante, garantir que os clientes estejam protegidos das mais avançadas ameaças”, diz Bob Coppedge, CEO da Simplex-IT. “As soluções e serviços da Sophos fornecem a melhor proteção do setor, sem exceção. A capacitação e a educação fornecidas por meio do MSP Connect nos ajudam a criar a ponte que precisamos para nos comunicar com os executivos — especialmente aqueles que nem sempre entendem os meandros da segurança cibernética”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.