book_icon

Até o Butão vai ter rede 5G até o fim deste ano

A Ericsson fez parceria com a Bhutan Telecom para implementar a conectividade móvel

Até o Butão vai ter rede 5G até o fim deste ano

Enquanto no Brasil o leilão da infraestrutura 5G se arrasta, o Butão, escondido nas montanhas do Himalaia e conhecido como o país mais feliz do mundo, vai ter sua rede 5G ainda no último trimestre do ano. A Ericsson fez parceria com a Bhutan Telecom para implementar a conectividade móvel. Isso incluiu o fornecimento de conectividade em partes do país de difícil acesso, como a região de Chele La, que fica a mais de 4 mil metros de altitude, oferece uma das vistas mais famosas do Himalaia, em particular o sagrado Monte Jhomalari.

Além dos cidadãos butaneses, dezenas de milhares de turistas, trekkers e caminhantes em todo o mundo estarão familiarizados com suas vistas e conectados com o resto do mundo graças à rede da Bhutan Telecom. É esse tipo de colaboração que rompe barreiras que a Ericsson e a Bhutan Telecom pretendem construir à medida que o provedor de serviços de comunicações (CSP) embarca na implementação da conectividade 5G em outras partes do país.

A Ericsson é parceira da Bhutan Telecom desde 2004, quando a primeira rede móvel foi implantada no país. Desde então, a Ericsson implantou tecnologias de rede 2G, 3G e 4G

A rede 5G também contribuirá com os esforços do governo do Butão para reduzir a divisão digital no país e impulsionar a quarta revolução industrial inovadora, ou Indústria 4.0, oportunidades para negócios, indústrias, verticais e setores públicos. A Ericsson trabalhará com a Bhutan Telecom para explorar casos de uso de próxima geração relacionados com Inteligência Artificial (IA), Realidade Aumentada (RA), Realidade Virtual (RV), automação e Internet das Coisas (IoT).

A Ericsson será responsável pelo lançamento da rede 5G. O contrato inclui a implantação 5G Non-Standalone (NSA), abrangendo produtos e soluções do Ericsson Radio System, incluindo o Ericsson Spectrum Sharing. Ele também inclui atualizações de software no Ericsson Cloud Packet Core, Cloud Unified Data Management, Cloud IMS e OSS/BSS para adicionar suporte para 5G não autônomo (NSA), enquanto abre o caminho para a futura introdução do 5G autônomo (SA ).

A Ericsson é parceira da Bhutan Telecom desde 2004, quando a primeira rede móvel foi implantada no país. Desde então, a Ericsson implantou tecnologias de rede 2G, 3G e 4G. A Bhutan Telecom também selecionou a Ericsson como seu parceiro de transformação de Sistemas de Suporte a Negócios (BSS) em 2016.

A Ericsson e a Bhutan Telecom também implantaram uma rede central de telecomunicações de emergência resiliente a desastres no Butão como um projeto de concessão da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). A rede central de telecomunicações de emergência, que aproveitou o portfólio de Serviços Digitais da Ericsson, oferece aos usuários conectividade contínua e ininterrupta, mesmo durante calamidades naturais.

Serviço
www.ericsson.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.