book_icon

Nobreaks garantem a proteção e operação contínua de Data Centers

Além de proteger sistemas críticos, as fontes de alimentação ininterruptas garantem não só a segurança, mas evitam interrupções não planejadas à rede elétrica

Nobreaks garantem a proteção e operação contínua de Data Centers

Dada a crescente demanda por estruturas capazes de sustentar o avanço da digitalização, os Data Centers continuam a executar uma função cada vez mais importante no armazenamento de dados das grandes corporações, recebendo investimentos crescentes. De acordo com recente pesquisa do Gartner, os gastos mundiais com infraestrutura de Data Center devem chegar a 200 bilhões de dólares ainda em 2021, o que representa um aumento de 6% em relação ao número esperado para este ano.

A linha mais recente lançada pela fabricante é a TS Syal, disponível na potência de 5.000VA, sendo ideal para empresas de grande porte que planejam investir em tecnologia de ponta para proteger seus centros de dados 

De acordo com o CEO da TS Shara, esse mercado tem se mostrado tão promissor que nos últimos anos a empresa vem priorizando o desenvolvimento de produtos específicos para o segmento. “Os nobreaks online de dupla conversão são os mais indicados para trabalhar nesses ambientes de missão crítica. Isso porque eles impedem que as imperfeições da rede elétrica alcancem ou prejudiquem os equipamentos alimentados pelo Nobreak, tais como: desvios na frequência, sub ou sobretensões ou mesmo a ausência da rede elétrica alcancem os equipamentos alimentados”, explica.

A linha mais recente lançada pela fabricante é a TS Syal, disponível na potência de 5.000VA, sendo ideal para empresas de grande porte que planejam investir em tecnologia de ponta para proteger seus centros de dados. O equipamento possui dupla conversão, que garante maior rapidez e eficiência aos nobreaks, além de contar com 16 baterias internas de 7Ah, que asseguram longos tempos de autonomia e recarga.

Outro destaque é o software de comunicação inteligente de gerenciamento, que informa e gera um histórico dos eventos e medidas realizadas pelo equipamento, além de permitir a execução de testes e desligamentos programados por meio do próprio nobreak ou de um computador, com salvamento automático de arquivos e informações. Além disso, o TS Syal ainda apresenta a tecnologia Universal, que possibilita que o usuário escolha a voltagem que o equipamento terá nas tomadas de saída (115 ou 220V), desde que seja selecionada esta tensão em sua chave seletora manual.

“A busca por soluções convergentes e inovadoras de gerenciamento, que permitam ações preditivas e preventivas e total compatibilidade com a gestão integrada do Data Center, já é uma tendência nesse mercado. Isso significa que o sistema UPS precisa ser capaz de monitorar as grandezas elétricas, como temperatura e umidade, com informações instantâneas e registros históricos, permitindo obter o status da operação e a avaliação de logs de eventos”, finaliza Al Shara.

Com 30 anos de atuação, a TS Shara é uma empresa nacional, fabricante de nobreaks, inversores e estabilizadores de tensão e protetores de rede inteligente. No segmento de baixa e média potência, é hoje uma das maiores e mais produtivas empresas no mercado brasileiro de equipamentos de proteção e energia, oferecendo uma linha completa de produtos que somam mais de 200 itens para atender o mercado SOHO.

Com fábrica em São Paulo, a empresa está presente em todo o país por meio de 250 unidades de assistência técnica, além de revendedores e distribuidores que juntos totalizam mais de 380 canais, além de exportar para mais de 15 países.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.