book_icon

HP lidera mercado corporativo de impressoras a laser no País

Simpress é a subsidiária da companhia que responde pelas vendas desses equipamentos no Brasil

HP lidera mercado corporativo de impressoras a laser no País

A Simpress, subsidiária da HP responsável pela comercialização de impressoras e multifuncionais laser, levou a marca a fechar o segundo trimestre de 2021 com a liderança absoluta no Brasil – 41,76% de participação no mercado de produtos para uso no ambiente corporativo, de acordo com o estudo IDC Brazil Quarterly Hardcopy Tracker Q2/2021.

Outro ponto importante é o crescimento de 76,99% que a HP teve no número de impressoras e multifuncionais expedidos, quando comparado com o mesmo período de 2020, e de 18,79% em relação ao último trimestre de 2021  

Isso representa uma expedição de mais de 24.780 equipamentos para escritórios, indústrias, hospitais, comércio, educação, logística entre outros setores, que necessitam desses produtos para o funcionamento de suas operações. Uma boa parte desses equipamentos chega ao mundo corporativo no modelo de outsourcing com todas as soluções, SLAs e suporte para se integrar a processos de negócios.

Outro ponto importante é o crescimento de 76,99% que a HP teve no número de impressoras e multifuncionais expedidos, quando comparado com o mesmo período de 2020, e de 18,79% em relação ao último trimestre de 2021.

Os dados apontados pela IDC Brasil também colocam a HP como líder na categoria do subsegmentos de equipamentos para impressão A4 colorida (55,42%) e outras subcategorias, em que a Simpress também é responsável comercialização.

Serviço
www.simpress.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.