book_icon

Câmara Brasil-Alemanha debate Inovação e Sustentabilidade em congresso gratuito

Instituição reunirá executivos e acadêmicos dos dois países, em formato digital, nos dias 23 e 24 de setembro

Câmara Brasil-Alemanha debate Inovação e Sustentabilidade em congresso gratuito

Nos dias 23 e 24 de setembro, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo reunirá grandes nomes do ecossistema de inovação e da indústria de ambos os países para debater as principais tendência de tecnologia e sustentabilidade.

Tendo como tema central Tools for the future (Ferramentas para o futuro), o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade, Cbais, será em formato digital e totalmente gratuito.

A abertura do evento ficará a cargo de Manfredo Rübens, presidente da Câmara Brasil Alemanha de São Paulo e Presidente da Basf para a América do Sul, e Heiko Thoms, Embaixador da República Federal da Alemanha no Brasil.

Ao longo dos dois dias de eventos, os participantes poderão acompanhar palestras e painéis com alguns dos principais nomes da indústria e do meio acadêmico. Marc Reichardt, CEO da Bayer no Brasil, é um dos convidados do evento. O executivo moderará um painel sobre criação e gestão de comunidades.

Participarão da discussão o professor Dr-Ing Reiner Anderl, do Departamento de Processamento de Dados em Design, da Universidade Técnica de Darmstadt; Renata Favale Zanuto, líder do Cubo; e Kenneth Almeida, diretor-executivo de Inovação, Pesquisa e Educação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Entre os confirmados está também Gil Giardelli, difusor de conceitos e atividades ligados à inovação radical, sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa, digital e estudos do futuro. Giardelli é professor de renomadas instituições nacionais e internacionais, como a Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, e a Miami Ad School e palestrará no evento sobre o conceito de Sociedade 5.0.

Outro destaque da programação é o painel sobre a ‘Servitização’ da indústria. O termo diz respeito ao processo de transformação da mudança da venda de produtos para a entrega de serviços. Convidado a moderar o painel, Pablo Fava, CEO da Siemens Brasil, proporá uma intensa troca de insights sobre o tema com Oliver Niese, vice-presidente de Digital Business da Festo, Alemanha; e João Visetti, CEO da Trumpf Brasil.

A programação completa está disponível no site da instituição.

O congresso
O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acontece anualmente desde 2012 e é o maior evento de inovação entre os dois países. Idealizado e executado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, o congresso visa a discutir e apresentar as principais tendências em inovação e tecnologia que estão transformando a sociedade e as empresas.

Este ano, o evento conta com a co-realização do Centro Alemão de Ciência e Inovação, Dwih; e o patrocínio da Basf e da Siemens, além de integrar o tema de sustentabilidade.

Serviço
Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade
Data
23 de setembro 9h às 17h30
24 de setembro das 9h às 16h

Inscrições e informações
www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_typo3/v2/verEventoDetalhado.aspx?id=4591

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.