book_icon

PicPay Store cria plataforma de comercialização com tecnologia da Vtex

Em menos de 5 meses, projeto do PicPay em parceria com a Vtex proporciona nova experiência de compra para usuários do superapp

PicPay Store cria plataforma de comercialização com tecnologia da Vtex

A Vtex, um provedor de plataforma de comércio digital de software como serviço – SaaS, para empresas e varejistas, que atua na aceleração da transformação do comércio digital na América Latina e em expansão global, atendeu à demanda do PicPay para criar um marketplace de bens de consumo no aplicativo de pagamentos. O projeto começou a ser estruturado no final do ano passado e foi ao ar em menos de cinco meses.

Os dados da empresa mostram que no primeiro semestre de 2021, a PicPay Store, também impulsionada pelo recém lançamento do marketplace, dobrou de tamanho tanto em transações quanto em Total Payment Volume ou Volume Total de Pagamento, TPV. Agora, os usuários do PicPay têm acesso a uma loja com itens de mais de 30 lojistas apenas no ‘ecommerce in app’. O marketplace disponibiliza não só as ofertas que já existiam (como recarregar celular, comprar Tele Sena, facilidades da Uber, entre outros), mas também de produtos de lojas como Multilaser, Polishop e diversas outras.

Estas são as características da solução de marketplace da plataforma para grandes empresas: fazer com que as marcas se tornem o único destino de compra dos clientes (one-stop-shop), sem intermediação  

O projeto teve como diferencial a solução headless da Vtex, que separa a experiência do cliente do front-end das funções de comércio back-end, o que permite ao sistema um desenvolvimento mais personalizado dos componentes. “A Vtex tem robustez no mercado de e-commerce e trouxe estabilidade para o lançamento do business, com a fácil integração, fácil acesso aos times de suporte para resolução de problemas e estabilidade no fluxo de transações”, conta Fabio Plein, diretor Sênior da PicPay Store.

O produto da Vtex possibilita que o parceiro cresça em escala, agregue novos lojistas e gere receita com agilidade. Estas são as características da solução de marketplace da plataforma para grandes empresas: fazer com que as marcas se tornem o único destino de compra dos clientes, sem intermediação. “A Vtex tem uma solução pronta, headless e escalável, e o projeto do PicPay conseguiu consumir em poucas semanas nossas APIs de marketplace e subir direto no aplicativo. Isso significa também que, lá na ponta, o usuário final não precisa sair do aplicativo em nenhuma etapa da jornada de compra, proporcionando uma experiência fluida e sem rupturas”, reforça Pablo Pazos, Account Executive da Vtex.

A Vtex fornece uma plataforma SaaS de comércio digital para grandes empresas e varejistas e permite que os clientes executem estratégias de comércio, incluindo a construção de lojas online, integração e gerenciamento de pedidos, OMS, para possibilitar uma estratégia de múltiplos canais, além da criação de marketplaces para vender produtos de fornecedores terceirizados. Fundada no Brasil, é voltada para acelerar a transformação do comércio digital na América Latina e, de acordo com a empresa, está expandindo atuação globalmente. A plataforma é projetada para padrões e funcionalidades de nível empresarial.

*Dados do ano fiscal terminado em 31 de dezembro de 2020.

Serviço
Vagas disponíveis – careers.vtex.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.