A Accenture anunciou nesta segunda-feira (20/9) a intenção de adquirir a Experity, fornecedora de Customer Experience baseada em Nuvem e soluções de comércio eletrônico no Brasil. A Experity ajuda as empresas a construir maior eficiência e agilidade em comércio, marketing, conteúdo e dados por meio de tecnologias líderes baseadas em Nuvem. Os termos da transação não estão sendo divulgados. A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento.
Segundo informações a pandemia acelerou os gastos com comércio eletrônico no Brasil, que atingiu níveis históricos – quase US$ 10 bilhões nos primeiros seis meses do ano – levando as marcas a repensar rapidamente sua experiência de comércio. Combinar a experiência da Experity com a escala e os recursos globais da Accenture Interactive aumentará a capacidade da empresa de oferecer experiências de comércio contínuas.
“A Experity solidificará e escalonará nossas capacidades de mercado para impulsionar a transformação baseada na experiência. A empresa trará forte liderança e experiência com os principais parceiros do ecossistema, o que nos ajudará a continuar a fornecer serviços exemplares em comércio, marketing, conteúdo e dados para clientes na América Latina”, disse Cristiano Dencker, líder da Accenture Interactive para a América Latina.
Fundada em 2003 e sede em São Paulo, a Experity oferece consultoria, implementação, suporte e outros serviços relacionados para as principais plataformas baseadas em Nuvem. Ela alavanca seus relacionamentos estratégicos com parceiros do ecossistema, incluindo Adobe, Microsoft, Oracle, Salesforce e SAP, para ajudar as organizações se destacarem na experiência do cliente ao longo de toda a jornada da marca.
Reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em TI no Brasil por onze anos consecutivos, a equipe da Experity de aproximadamente 420 pessoas ingressará na Accenture Interactive no Brasil. A adição trará escala e habilidades reforçadas para fornecer perfeitamente soluções de experiência do cliente baseadas na Nuvem para empresas líderes em segmentos como bens de consumo e recursos naturais.
“A Experity é o parceiro ideal para clientes que buscam agilidade e tecnologia para construir experiências de ponta para o cliente. A união de forças com a Accenture Interactive nos dará uma tela mais ampla para entregar a transformação que nossos clientes esperam em termos de experiências personalizadas e inteligentes em qualquer lugar, a qualquer hora ”, disse Daniel Huallem, um dos fundadores da Experity.
“Os consumidores de todos os setores esperam experiências digitais personalizadas e sem atrito. Com a adição da Experity, continuaremos a aprimorar nossa capacidade de ajudar nossos clientes a crescer de maneira crítica para seu sucesso de longo prazo”, comentou Flaviano Faleiro, presidente da Accenture Interactive para Mercados em Crescimento, que inclui a América Latina.
Serviço
www.accenture.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo