A Accenture anunciou nesta segunda-feira (20/9) a intenção de adquirir a Experity, fornecedora de Customer Experience baseada em Nuvem e soluções de comércio eletrônico no Brasil. A Experity ajuda as empresas a construir maior eficiência e agilidade em comércio, marketing, conteúdo e dados por meio de tecnologias líderes baseadas em Nuvem. Os termos da transação não estão sendo divulgados. A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento.
Segundo informações a pandemia acelerou os gastos com comércio eletrônico no Brasil, que atingiu níveis históricos – quase US$ 10 bilhões nos primeiros seis meses do ano – levando as marcas a repensar rapidamente sua experiência de comércio. Combinar a experiência da Experity com a escala e os recursos globais da Accenture Interactive aumentará a capacidade da empresa de oferecer experiências de comércio contínuas.
“A Experity solidificará e escalonará nossas capacidades de mercado para impulsionar a transformação baseada na experiência. A empresa trará forte liderança e experiência com os principais parceiros do ecossistema, o que nos ajudará a continuar a fornecer serviços exemplares em comércio, marketing, conteúdo e dados para clientes na América Latina”, disse Cristiano Dencker, líder da Accenture Interactive para a América Latina.
Fundada em 2003 e sede em São Paulo, a Experity oferece consultoria, implementação, suporte e outros serviços relacionados para as principais plataformas baseadas em Nuvem. Ela alavanca seus relacionamentos estratégicos com parceiros do ecossistema, incluindo Adobe, Microsoft, Oracle, Salesforce e SAP, para ajudar as organizações se destacarem na experiência do cliente ao longo de toda a jornada da marca.
Reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em TI no Brasil por onze anos consecutivos, a equipe da Experity de aproximadamente 420 pessoas ingressará na Accenture Interactive no Brasil. A adição trará escala e habilidades reforçadas para fornecer perfeitamente soluções de experiência do cliente baseadas na Nuvem para empresas líderes em segmentos como bens de consumo e recursos naturais.
“A Experity é o parceiro ideal para clientes que buscam agilidade e tecnologia para construir experiências de ponta para o cliente. A união de forças com a Accenture Interactive nos dará uma tela mais ampla para entregar a transformação que nossos clientes esperam em termos de experiências personalizadas e inteligentes em qualquer lugar, a qualquer hora ”, disse Daniel Huallem, um dos fundadores da Experity.
“Os consumidores de todos os setores esperam experiências digitais personalizadas e sem atrito. Com a adição da Experity, continuaremos a aprimorar nossa capacidade de ajudar nossos clientes a crescer de maneira crítica para seu sucesso de longo prazo”, comentou Flaviano Faleiro, presidente da Accenture Interactive para Mercados em Crescimento, que inclui a América Latina.
Serviço
www.accenture.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo