book_icon

Chips da Samsung recebem certificação de pegada de carbono da Carbon Trust

Quatro chips de alto desempenho e baixo consumo de energia conquistaram o certificado de medição de CO2, abrindo caminho para a produção com baixa emissão de carbono

Chips da Samsung recebem certificação de pegada de carbono da Carbon Trust

A Samsung Electronics, uma das maiores fabricantes de semicondutores do mundo, anunciou que quatro de seus produtos System LSI receberam a certificação de pegada de carbono da Carbon Trust. Tendo recebido o primeiro credenciamento de pegada de carbono da indústria de semicondutores para chips de memória da Carbon Trust em 2019, a Samsung ampliou seu espectro ESG (Ambiental, Social e Governança) com este reconhecimento global de chips lógicos ecológicos. A Samsung também conquistou o primeiro Carbon Trust Standard triplo para carbono, água e resíduos da indústria em junho de 2021. Incluindo os quatro chips, a Samsung já recebeu certificações para 14 de seus produtos semicondutores da Carbon Trust.

Continuaremos a cumprir nossas metas de redução de carbono e expandir nossos esforços para uma gama mais ampla de produtos ecológicos e de alto desempenho

The Carbon Trust é um parceiro independente e especializado de organizações em todo o mundo que assessora empresas em suas oportunidades em um mundo sustentável e de baixo carbono. O Carbon Trust também mede e certifica a pegada ambiental de organizações, cadeias de suprimentos e produtos.

Das várias categorias de certificação da Carbon Trust, os produtos System LSI da Samsung receberam o rótulo de pegada de carbono de produto com medição de CO2. O rótulo atesta a pegada de carbono do chip, que informa ao consumidor o impacto que o produto e seu processo de fabricação têm no meio ambiente.

Receber o rótulo CO2 Measured é um primeiro passo crítico para a redução de carbono, uma vez que verifica as atuais emissões de carbono do produto com especificações reconhecidas globalmente (PAS 2050), que a Samsung pode usar como referência para medir futuras reduções de carbono.

Medir corretamente a pegada de carbono de um produto requer muito esforço e tempo. Envolve o cálculo da quantidade de carbono emitido pela fabricação de matérias-primas subsidiárias e transporte do produto, bem como a emissão de carbono pelo uso de eletricidade, água e gás. As centenas de processos de fabricação necessários para fazer um chip semicondutor aumentam a complicação.

Os quatro produtos a receber a certificação incluem uma variedade de chips System LSI da Samsung, desde processadores móveis a sensores de imagem. O Exynos 2100, um dos quatro produtos a receber a certificação, é um processador móvel de alto desempenho construído com o nó de processo de ultravioleta extremo (EUV) de 5 nanômetros (nm). O sensor de imagem de pixel de 0,7 micrômetro (μm) ISOCELL HM2, DTV SoC (S6HD820) e TCON (S6TST21) também recebeu a certificação da Carbon Trust.

“Estamos entusiasmados por sermos globalmente reconhecidos por nossos esforços em prol do meio ambiente”, disse Seong-dai Jang, vice-presidente sênior e chefe do DS Corporate Sustainability Management Office da Samsung Electronics. “Continuaremos a cumprir nossas metas de redução de carbono e expandir nossos esforços para uma gama mais ampla de produtos ecológicos e de alto desempenho para atender aos padrões globais para um futuro sustentável”, afirmou.

Serviço
www.samsung.com

 

Carbon Trust

carbono

chip

Footprint

Samsung

Sustentabilidade

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.