book_icon

Chips da Samsung recebem certificação de pegada de carbono da Carbon Trust

Quatro chips de alto desempenho e baixo consumo de energia conquistaram o certificado de medição de CO2, abrindo caminho para a produção com baixa emissão de carbono

Chips da Samsung recebem certificação de pegada de carbono da Carbon Trust

A Samsung Electronics, uma das maiores fabricantes de semicondutores do mundo, anunciou que quatro de seus produtos System LSI receberam a certificação de pegada de carbono da Carbon Trust. Tendo recebido o primeiro credenciamento de pegada de carbono da indústria de semicondutores para chips de memória da Carbon Trust em 2019, a Samsung ampliou seu espectro ESG (Ambiental, Social e Governança) com este reconhecimento global de chips lógicos ecológicos. A Samsung também conquistou o primeiro Carbon Trust Standard triplo para carbono, água e resíduos da indústria em junho de 2021. Incluindo os quatro chips, a Samsung já recebeu certificações para 14 de seus produtos semicondutores da Carbon Trust.

Continuaremos a cumprir nossas metas de redução de carbono e expandir nossos esforços para uma gama mais ampla de produtos ecológicos e de alto desempenho

The Carbon Trust é um parceiro independente e especializado de organizações em todo o mundo que assessora empresas em suas oportunidades em um mundo sustentável e de baixo carbono. O Carbon Trust também mede e certifica a pegada ambiental de organizações, cadeias de suprimentos e produtos.

Das várias categorias de certificação da Carbon Trust, os produtos System LSI da Samsung receberam o rótulo de pegada de carbono de produto com medição de CO2. O rótulo atesta a pegada de carbono do chip, que informa ao consumidor o impacto que o produto e seu processo de fabricação têm no meio ambiente.

Receber o rótulo CO2 Measured é um primeiro passo crítico para a redução de carbono, uma vez que verifica as atuais emissões de carbono do produto com especificações reconhecidas globalmente (PAS 2050), que a Samsung pode usar como referência para medir futuras reduções de carbono.

Medir corretamente a pegada de carbono de um produto requer muito esforço e tempo. Envolve o cálculo da quantidade de carbono emitido pela fabricação de matérias-primas subsidiárias e transporte do produto, bem como a emissão de carbono pelo uso de eletricidade, água e gás. As centenas de processos de fabricação necessários para fazer um chip semicondutor aumentam a complicação.

Os quatro produtos a receber a certificação incluem uma variedade de chips System LSI da Samsung, desde processadores móveis a sensores de imagem. O Exynos 2100, um dos quatro produtos a receber a certificação, é um processador móvel de alto desempenho construído com o nó de processo de ultravioleta extremo (EUV) de 5 nanômetros (nm). O sensor de imagem de pixel de 0,7 micrômetro (μm) ISOCELL HM2, DTV SoC (S6HD820) e TCON (S6TST21) também recebeu a certificação da Carbon Trust.

“Estamos entusiasmados por sermos globalmente reconhecidos por nossos esforços em prol do meio ambiente”, disse Seong-dai Jang, vice-presidente sênior e chefe do DS Corporate Sustainability Management Office da Samsung Electronics. “Continuaremos a cumprir nossas metas de redução de carbono e expandir nossos esforços para uma gama mais ampla de produtos ecológicos e de alto desempenho para atender aos padrões globais para um futuro sustentável”, afirmou.

Serviço
www.samsung.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.