A Panasonic Corporation anunciou nesta sexta-feira (17/9) que concluiu a aquisição da Blue Yonder, fornecedora de plataformas digitais de conformidade de ponta a ponta. A Panasonic comprou os 80% restantes das ações da Blue Yonder, somando-se aos 20% que a Panasonic adquiriu em julho de 2020. O investimento avalia a Blue Yonder em US$ 8,5 bilhões.
Desde o anúncio da Panasonic de adquirir todas as ações em 23 de abril de 2021, a aquisição concluiu os procedimentos de autorização antitruste e recebeu a aprovação das autoridades regulatórias dos Estados Unidos e de outros países.
A aquisição acelera a visão compartilhada da Panasonic e da Blue Yonder para Supply Chain Autonomous. Ao unificar as tecnologias de detecção e dispositivos periféricos da Panasonic com as soluções de planejamento, execução e comércio alimentadas por IA/ML da Blue Yonder, as empresas podem criar mais estratégias de comércio eletrônico, varejo, depósito, transporte e local de trabalho. Essa oferta ponta a ponta exclusiva oferece aos clientes visibilidade, controle e orquestração ilimitados, permitindo-lhes potencializar as operações em tempo real, fornecer experiências superiores ao cliente e fornecer resultados de negócios mais lucrativos.
“ Com o aumento da frequência e do impacto das interrupções da cadeia de suprimentos, as empresas precisam de dados e visibilidade para tomar decisões operacionais em tempo real. A tecnologia Edge da Panasonic com os recursos de IA/ML da Blue Yonder resultam na combinação de dispositivos IoT e uma plataforma alimentada por IA para coletar e analisar dados mais rapidamente e com maior percepção “, explicou o analista da indústria Simon Ellis, vice-presidente de programas da IDC. “Além disso, a inovação irá acelerar o desenvolvimento das ferramentas de que os clientes precisam para antecipar e prevenir interrupções e capacitar suas cadeias de suprimentos. A aquisição da Blue Yonder pela Panasonic é um indicativo do que está por vir”, comentou.
Essa aquisição aprimora a transformação digital da Panasonic e a abordagem centrada no cliente. O Grupo Panasonic mudará para um sistema de parceria de investimento em 1º de abril de 2022, com foco em negócios estratégicos em áreas-chave, como fornecimento de inovação e automação da cadeia de suprimentos. Por meio dessa transformação, a Panasonic visa contribuir para a realização de uma sociedade sustentável por meio do uso mais eficiente de recursos globais limitados.
A marca Blue Yonder continuará e os negócios operarão dentro da Panasonic Connected Solutions Company. Girish Rishi, CEO da Blue Yonder, e toda a equipe de liderança permanecerão na empresa.
Serviço
www.panasonic.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo