book_icon

Panasonic conclui compra da Blue Yonder e foca em Supply Chain

A Panasonic comprou os 80% restantes das ações da Blue Yonder, somando-se aos 20% que a Panasonic adquiriu em julho de 2020

Panasonic conclui compra da Blue Yonder e foca em Supply Chain

A Panasonic Corporation anunciou nesta sexta-feira (17/9) que concluiu a aquisição da Blue Yonder, fornecedora de plataformas digitais de conformidade de ponta a ponta. A Panasonic comprou os 80% restantes das ações da Blue Yonder, somando-se aos 20% que a Panasonic adquiriu em julho de 2020. O investimento avalia a Blue Yonder em US$ 8,5 bilhões.

Desde o anúncio da Panasonic de adquirir todas as ações em 23 de abril de 2021, a aquisição concluiu os procedimentos de autorização antitruste e recebeu a aprovação das autoridades regulatórias dos Estados Unidos e de outros países.

A marca Blue Yonder continuará e os negócios operarão dentro da Panasonic Connected Solutions Company. Girish Rishi, CEO da Blue Yonder, e toda a equipe de liderança permanecerão na empresa

A aquisição acelera a visão compartilhada da Panasonic e da Blue Yonder para Supply Chain Autonomous. Ao unificar as tecnologias de detecção e dispositivos periféricos da Panasonic com as soluções de planejamento, execução e comércio alimentadas por IA/ML da Blue Yonder, as empresas podem criar mais estratégias de comércio eletrônico, varejo, depósito, transporte e local de trabalho. Essa oferta ponta a ponta exclusiva oferece aos clientes visibilidade, controle e orquestração ilimitados, permitindo-lhes potencializar as operações em tempo real, fornecer experiências superiores ao cliente e fornecer resultados de negócios mais lucrativos.

“ Com o aumento da frequência e do impacto das interrupções da cadeia de suprimentos, as empresas precisam de dados e visibilidade para tomar decisões operacionais em tempo real. A tecnologia Edge da Panasonic com os recursos de IA/ML da Blue Yonder resultam na combinação de dispositivos IoT e uma plataforma alimentada por IA para coletar e analisar dados mais rapidamente e com maior percepção “, explicou o analista da indústria Simon Ellis, vice-presidente de programas da IDC. “Além disso, a inovação irá acelerar o desenvolvimento das ferramentas de que os clientes precisam para antecipar e prevenir interrupções e capacitar suas cadeias de suprimentos. A aquisição da Blue Yonder pela Panasonic é um indicativo do que está por vir”, comentou.

Essa aquisição aprimora a transformação digital da Panasonic e a abordagem centrada no cliente. O Grupo Panasonic mudará para um sistema de parceria de investimento em 1º de abril de 2022, com foco em negócios estratégicos em áreas-chave, como fornecimento de inovação e automação da cadeia de suprimentos. Por meio dessa transformação, a Panasonic visa contribuir para a realização de uma sociedade sustentável por meio do uso mais eficiente de recursos globais limitados.

A marca Blue Yonder continuará e os negócios operarão dentro da Panasonic Connected Solutions Company. Girish Rishi, CEO da Blue Yonder, e toda a equipe de liderança permanecerão na empresa.

Serviço
www.panasonic.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.