A Accenture e a Salesforce estão aprimorando a capacidade da Mastercard de medir e analisar as emissões de carbono em sua cadeia de valor. Ao usar o Salesforce Sustainability Cloud, a Mastercard está obtendo percepções abrangentes sobre as emissões de seus fornecedores, ajudando-a a trabalhar de forma mais eficaz com as organizações em sua rede de parceiros para tomar medidas significativas.
A Accenture colaborou com a Mastercard para avaliar seu cenário de fornecedores e entregar Sustainability Cloud, uma plataforma que fornece recursos robustos para rastrear, analisar e agir com base nos dados de emissões de carbono do fornecedor. Ter uma visão da pegada de carbono de sua cadeia de suprimentos – juntamente com painéis automatizados que fornecem informações em tempo real e acionáveis - ajudará a Mastercard a atingir sua meta baseada na ciência de reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa do Escopo 3 em 20% até 2025 a partir de uma linha de base de 2016.
“À medida que a Mastercard continua a construir uma economia digital mais sustentável, sabemos que fomentar a ação climática coletiva, em parceria com nossos fornecedores, é a chave para o nosso sucesso”, disse Kristina Kloberdanz, diretora de Sustentabilidade da Mastercard. “Trabalhar com a Accenture e a Salesforce para aumentar ainda mais nossa visibilidade dos dados de emissões de carbono é uma etapa crítica para descarbonizar nossa rede de parceiros e cumprir nossas metas líquidas zero mais amplas”, observou.
Como uma das primeiras empresas globais a usar o Sustainability Cloud para analisar a pegada de carbono de sua cadeia de suprimentos, a Mastercard ajudou a inovar a funcionalidade do produto, por exemplo, como a Accenture calcula as emissões do fornecedor em escala de uma maneira inovadora por meio da ferramenta.
“Empresas líderes como a Mastercard reconhecem que a sustentabilidade é um imperativo de negócios que deve ser incorporado em seus negócios para gerar impacto para todas as partes interessadas, incluindo seus clientes. Com base em nossos extensos serviços de sustentabilidade e experiência em tecnologia, estamos orgulhosos de ter trabalhado com a Salesforce para ajudar a Mastercard a acelerar o progresso em direção a seus objetivos de sustentabilidade”, disse Peter Lacy, líder de Serviços de Sustentabilidade Global da Accenture.
“Estamos em uma emergência climática e precisamos que todas as empresas tomem medidas climáticas ousadas”, disse Suzanne DiBianca, vice-presidente executiva de Relações Corporativas da Salesforce. “A Mastercard está mobilizando toda a escala de seus negócios, tecnologia e parceiros para inspirar ação. É uma honra fazer parceria com a Accenture e a Mastercard em sua jornada de sustentabilidade e aproveitar o Salesforce Sustainability Cloud para priorizar ações climáticas baseadas em dados para ajudar a alcançar mudanças impactantes em escala”, comentou.
A colaboração com a Mastercard se baseia na aliança expandida da Salesforce e da Accenture, que combina os serviços de sustentabilidade da Accenture, a Nuvem de sustentabilidade da Salesforce e o Salesforce Customer 360 para ajudar as empresas a incorporar a sustentabilidade em seus negócios, atender às expectativas crescentes de clientes e partes interessadas e contribuir para o avanço do programa de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas Metas.
Serviço
www.accenture.com
www.salesforce.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo