book_icon

Cyberone inaugura Centro de Defesa Cibernética com time especializado

Recursos de Inteligência Artificial e Machine Learning são empregados para detectar de forma proativa possíveis ataques maliciosos

Cyberone inaugura Centro de Defesa Cibernética com time especializado

A Cyberone, empresa especializada em soluções e serviços de cibersegurança, anuncia o início das operações de seu Centro de Defesa Cibernética (CDC). Atuando 24×7 ou 8×5 e utilizando soluções de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) para identificar ameaças, o CDC Cyberone é liderado por profissionais de segurança digital com mais de 15 anos de experiência no mercado. Instalado na nova sede da Cyberone em Belo Horizonte (MG) e na filial do Rio de Janeiro, o CDC Cyberone está atendendo empresas de todo o Brasil. “A soma da expertise de nosso time com a infraestrutura digital do CDC garante o monitoramento de todo tipo de ambiente – temos visibilidade sobre todas as plataformas de mercado”, explica Fernando Freitas, diretor de Cyber Security Technical da Cyberone.

A crescente incidência de ataques cibernéticos contra empresas brasileiras e os danos que estão sendo causados aos negócios exigem uma visão preditiva sobre vulnerabilidades e ameaças e um conhecimento sempre atualizado sobre as estratégias dos atacantes. “A segurança digital tornou-se uma questão crítica para todas as áreas da empresa, incluindo o C-Level – os serviços do CDC Cyberone suportam os processos dos times de ICT Security das empresas, contribuindo para evitar vazamentos de dados e as punições da LGPD”, diz Renata Melo, diretora de Cyber Security Sales da Cyberone.

A Cyberone já nasceu na Nuvem e se diferencia pela experiência e capacidade de inovação de seu time. A empresa destaca-se pelo domínio que possui sobre uma das mais disruptivas arquiteturas de segurança do mercado, o SASE (Secure Access Service Edge). A Cyberone conta com diversos projetos SASE em operação.

O CDC Cyberone é baseado em soluções premium de segurança da informação e cybersecurity tais como IBM, Palo Alto Networks, F5 Networks e Qualys. Recursos de IA e ML são empregados para detectar de forma proativa possíveis ataques. “Utilizamos no nosso CDC as mesmas tecnologias que integramos nos projetos desenvolvidos e implementados nos nossos clientes – isso é uma garantia do alto grau de conhecimento e confiança que temos sobre essas plataformas”, diz Freitas. O time Cyberone é treinado e certificado em diversas tecnologias de segurança cibernética. A empresa atua como MSSP (Managed Security Service Provider) e MSS (Managed Security Services) das principais tecnologias existentes.

O grande diferencial do CDC é detectar ameaças automaticamente, avaliar sua gravidade, filtrar o ruído e alertar para eventos críticos. O time da Cyberone auxilia os clientes a dar os passos posteriores ao ataque, como alterar, atualizar, reiniciar ou isolar sistemas, dispositivos e usuários que estejam comprometidos. O CDC Cyberone monitora os eventos de segurança da infraestrutura on-premises ou na Nuvem da empresa usuária, incluindo Firewalls, VPNs, endpoints e aplicações web, entre outros elementos.

A oferta do CDC Cyberone é modular, considerando a maturidade das organizações em relação à segurança da informação. O portfólio inicia-se pelo monitoramento da disponibilidade e vulnerabilidades do ambiente, emitindo alertas sobre falhas e possíveis invasões. É possível contratar, também, ofertas de serviços baseadas em recursos de IA e ML – trata-se de uma solução completa e automatizada que mantém os sistemas da empresa usuária protegidos. Isso libera o time de ICT Security da organização a se concentrar na correção das vulnerabilidades e na recuperação dos sistemas.

Serviço
www.cyberone.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.