book_icon

Avast anuncia novo produto e estratégia de liberdade digital

A empresa lançou o Avast One, que reúne antivírus, firewall e VPN, e afirma que está empenhada em promover os direitos digitais, especialmente na área crítica de privacidade

Avast anuncia novo produto e estratégia de liberdade digital

A empresa de segurança digital Avast revelou nesta quinta-feira (16/9) sua nova identidade de marca e propósito expandido para proteger a liberdade digital para todos os cidadãos online. A Avast diz que está empenhada em promover os direitos digitais, especialmente na área crítica de privacidade, com uma nova estratégia de liberdade digital, que inclui formulação de políticas, filantropia e inovação. A aparência e o tom da nova marca refletem o propósito mais amplo do Avast, uma abordagem nova para a proteção digital total com o Avast One e uma chamada à ação para que as pessoas reiniciem seu relacionamento com a Internet para uma melhor experiência online.

Em um mundo agora transformado pela pandemia, Avast identificou como os danos online se expandiram para além dos problemas de segurança para incluir ameaças graves à privacidade e identidade pessoal. Dados da pesquisa Avast Digital Citizenship Report descobriu que, enquanto seis em cada dez pessoas reconheceram a importância crescente da Internet durante a pandemia, as preocupações com segurança e privacidade impediram 65% das pessoas em todo o mundo de fazer algo online. O estudo global ouviu 16.147 usuários online em 17 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

O Avast One fornece aos cidadãos digitais uma solução única para questões de segurança, privacidade, identidade e desempenho online, mantendo as pessoas e seus dados seguros e seus dispositivos funcionando sem problemas

“O mundo digital chegou a uma encruzilhada. Mais de 4,8 bilhões de pessoas estão online hoje – mais da metade da população mundial – e garantir que as pessoas tenham a capacidade de acessar uma Internet segura é cada vez mais um direito digital fundamental”, disse Ondrej Vlcek, CEO da Avast. “Não é suficiente simplesmente confiar que os provedores online sempre terão nossos melhores interesses em mente, e as pessoas estão procurando ajuda para lidar com a desigualdade em seu relacionamento com a internet e proteger sua segurança e privacidade. Acreditamos, como uma empresa de proteção digital, que podemos fazer mais para melhorar a segurança online e nos defender contra vigilância encoberta por meio de rastreamento e monitoramento indesejados. A Avast está, portanto, empenhado em lutar pela liberdade digital e para proteger a privacidade dos cidadãos digitais online hoje e daqueles que se juntarão a nós no futuro”, afirmou.

Como parte da nova estratégia da empresa orientada para este propósito, Avast está anunciando o Avast One, um novo serviço de proteção digital. A Avast foi pioneira em antivírus gratuito há 20 anos e está comprometida em fornecer os melhores produtos de proteção gratuita para todos os seus usuários. O novo produto principal da empresa combina a tecnologia antivírus da empresa com um firewall e recurso de atualização de software para proteger as pessoas contra o uso de programas desatualizados e ataques à cadeia de suprimentos, ampla proteção de privacidade na forma de uma rede privada virtual para uso de navegação regular e proteção de identidade por meio de um serviço de monitoramento de violação de dados, tudo de graça com a versão Avast One Essential. As versões Avast One Individual e Avast One Family são pagas.

A Fundação Avast comemora seu primeiro ano e lançou um novo programa, que aborda as questões de liberdade digital e apoia pessoas vulneráveis. Com base em uma década anterior de filantropia, a entidade está focada em possibilitar um futuro digital mais justo e inclusivo, no qual todos tenham acesso às ferramentas e oportunidades para atingir seu potencial máximo.

A  Avast acredita que proteger a privacidade das pessoas precisa ir além da inovação de produtos e que tem um papel em ajudar a moldar a política de adoção e uso de tecnologia. A empresa defende a liberdade digital com as partes interessadas em todo o mundo, servindo como um recurso. O Avast está se engajando de forma proativa em tópicos críticos, como vigilância online, privacidade, IA e tecnologias de criptografia para educar e garantir a formulação de políticas que priorizem as pessoas.

Pesquisa

O Avast Digital Citizenship Report revela que para 34% das pessoas em todo o mundo, a internet tornou a pandemia mais suportável, permitindo o contato social, novas experiências, acesso a serviços importantes e inspiração. Globalmente, 40% usaram a Internet para manter contato com seus entes queridos, com 22% dizendo que usaram videochamada pela primeira vez na vida. Para 27% dos usuários da Internet em todo o mundo, a rede os capacitou a experimentar e aprender coisas novas.

No entanto, o relatório também mostra que as pessoas gostam da Internet, mas se preocupam com sua segurança e privacidade. Isso confirma o que os clientes disseram ao Avast – que é simplesmente o preço que eles têm de pagar por usá-lo. A maioria dos usuários digitais (83%) afirma que a proteção de seus dados é muito importante para eles, no entanto, menos da metade (43%) afirma ter forte confiança nas leis de proteção de dados.

A incerteza sobre a segurança e privacidade também pode inibir as pessoas, com muitos decidindo contra certas atividades online, por exemplo, 36% optaram por não se registrar para certas contas online que exigem dados pessoais, 20% decidiram não usar o banco online e 30% se absteve de usar Wi-Fi público.

Nova proteção

O Avast One fornece aos cidadãos digitais uma solução única para questões de segurança, privacidade, identidade e desempenho online, mantendo as pessoas e seus dados seguros e seus dispositivos funcionando sem problemas. Com recursos de personalização integrados, o Avast One se ajusta às necessidades individuais das pessoas e de seus familiares.

Com a oferta gratuita do Avast One Essential, os usuários obtêm proteção contra ameaças cibernéticas, como ransomware, spyware e ataques de phishing; segurança de conexões de entrada maliciosas por meio de seu firewall; e uma generosa concessão de VPN de 5 GB por semana, o que é altamente competitivo. Dadas as preocupações razoáveis ​​que as pessoas têm sobre o Wi-Fi público, o uso de uma rede virtual privada (VPN) pode ajudar os usuários a manter suas informações pessoais seguras enquanto estão conectados.

Os produtos pagos Avast One Individual e Avast One Family incluem recursos adicionais, como proteção contra spoofing de protocolo de resolução de endereço (ARP), sequestro de DNS e ataques de espionagem de webcam. Ele também oferece monitoramento de violação de dados para permitir que as pessoas e suas famílias vejam se as senhas de suas contas online foram expostas e fornece serviços VPN ilimitados. Os usuários do Avast One também podem melhorar significativamente o desempenho do seu PC com um Disk Cleaner, que lhes permite encontrar e limpar arquivos inúteis redundantes para manter seu dispositivo limpo.

Serviço
www.avast.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.