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Serviços de monitoramento e distribuição para ‘Edge Computing’ podem aumentar receita de provedores de soluções de TI

Com o lançamento de serviços de monitoramento e distribuição, os provedores de soluções de TI têm uma nova opção para adicionar aos seus portfólios que otimizará recursos, aumentará a eficiência e ajudará os clientes a evitar o tempo de inatividade em sites de Edge Computing.

Os serviços de monitoramento e distribuição fornecem recursos remotos para verificar de maneira contínua a integridade da infraestrutura de TI distribuída nas instalações do cliente, com a equipe de TI limitada ou inexistente no local. Quando um problema que não pode ser resolvido remotamente é identificado, um técnico qualificado e com todas as peças necessárias é enviado ao local para solucioná-lo no dia útil seguinte.

Uma nova oferta de serviço lucrativa
Parte da vantagem do serviço para provedores de soluções de TI é que tudo é tratado por uma empresa contratada com equipes e hubs de serviços conectados. Eles podem cuidar tanto do componente de monitoramento como da peça de envio. São os técnicos que visitarão as instalações dos clientes para cuidar de quaisquer problemas, permitindo que a equipe de TI se concentre em outras prioridades.

Para provedores de soluções de TI que já fornecem serviços gerenciados, isso significa que agora eles podem oferecer serviços de monitoramento e distribuição sem adicionar custos ao seu modelo de negócios. E os provedores de soluções de TI que ainda não oferecem serviços de gerenciamento de energia estão descobrindo que é a melhor maneira de testar o mercado.

Ao mesmo tempo, uma pesquisa de mercado primária mostrou que os clientes podem economizar até 40% no gerenciamento do ciclo de vida de sua TI distribuída. Portanto, esses serviços ajudam a resolver não apenas seus desafios, mas também os de seus clientes.

A consultoria Statista estima que haverá 75 bilhões de dispositivos IoT até 2025, colocando os provedores de soluções de TI em uma posição privilegiada para ajudar seus clientes a atender à crescente demanda por soluções de computação de ponta. Agora, com os novos serviços de monitoramento e distribuição, eles terão os recursos para atender a esse mercado em expansão.

Serviços 24 horas por dia durante os sete dias da semana
Para os clientes, os serviços de monitoramento e distribuição proporcionam tranquilidade, sabendo que especialistas dedicados estão trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana. Isso libera tempo para se concentrar em outras iniciativas, enquanto as empresas podem ter certeza de que a infraestrutura física, como UPSs, PDUs e acessórios associados, estará pronta e capaz de fornecer energia de backup limpa quando solicitada.

O componente de distribuição é essencial para esse esforço. Embora seja ótimo ser avisado quando há uma complicação, o que os clientes realmente desejam é que o problema seja resolvido. Assim, eles podem ver imediatamente o valor no dia útil seguinte, remediação no local, incluindo todas as peças necessárias. Se precisarem de uma nova bateria ou exigir que um nobreak seja trocado por um novo, esses produtos estarão incluídos no contrato de serviço.

Os clientes também apreciam a estrutura de custos previsível que os serviços de monitoramento e distribuição trazem, especialmente nos últimos anos do contrato. Se um cliente compra muitos UPSs de uma vez, é lógico que pelo menos alguns terão problemas com o envelhecimento. Mas a natureza abrangente dos serviços significa que os clientes não serão afetados por reparos caros ou custos de reposição.

Por Kenia Paim, diretora comercial de Secure Power da Schneider Electric Brasil.

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