book_icon

Banco ABC Brasil escolhe solução da Informatica para estratégia de Nuvem

O Informatica Intelligent Data Management Cloud vai modernizar a experiência do cliente com uma estratégia em Nuvem para impulsionar a inovação ágil e transformação de negócios

Banco ABC Brasil escolhe solução da Informatica para estratégia de Nuvem

A Informatica, provedora de soluções em gerenciamento de dados em Nuvem, anunciou nesta terça-feira (14/9) que o Banco ABC Brasil escolheu o Informatica Intelligent Data Management Cloud para modernizar a experiência do cliente com uma estratégia em Nuvem para impulsionar a inovação ágil e transformação de negócios. O Banco ABC Brasil tem como objetivo transformar as capacidades analíticas, agilizar o processamento de pedidos de empréstimos e levar serviços financeiros digitais aos seus clientes.

O Banco ABC Brasil oferece serviços de um banco comercial, assessora atividades de fusões e aquisições, oferece serviços de tesouraria e linhas de crédito internacionais. Conforme o mercado de serviços financeiros e as expectativas do consumidor evoluem, ele deve ser ágil e responsivo, aproveitando as percepções em seus dados para mitigar riscos e capitalizar as oportunidades. Extrair inteligência da riqueza de dados financeiros e de clientes mantidos pelo banco é a chave para seu sucesso – ao acelerar sua transformação digital com IA e Aprendizado de Máquina, o Banco ABC Brasil pretende usar seus ativos de dados como uma vantagem competitiva.

As organizações de serviços financeiros detêm uma grande quantidade de dados que são inestimáveis ​​para criar experiências memoráveis ​​para os clientes e oferecer serviços novos e inovadores

“Estamos focados em construir uma potência digital com dados inteligentes no centro de tudo o que fazemos – seja melhorando nosso processo de crédito digital ou reduzindo o risco com decisões baseadas em dados”, disse Rodrigo Andreos Cordeiro, diretor de Dados, Inovação e Segurança da Informação do Banco ABC Brasil. “O profundo entendimento da Informatica sobre o que precisamos, a facilidade de integração com o Google Cloud e a profundidade e amplitude do IDMC é o motivo de termos formado uma aliança para a inovação de dados para nos ajudar a interromper os serviços financeiros tradicionais”, comentou.

O Intelligent Data Management Cloud permite que as empresas gerenciem, possuam e obtenham percepções de seus dados na Nuvem. Como parte de um projeto estratégico de transformação de dados, o Banco ABC Brasil se concentrou na integração, qualidade e catalogação de dados corporativos para impulsionar mudanças significativas para os negócios. Para ficar a par das expectativas do consumidor em constante mudança, o Banco ABC Brasil transferiu dados financeiros e de clientes dos sistemas de origem para um Data Lake do Google Cloud, usando o Informatica Intelligent Data Management Cloud para melhorar os recursos analíticos e acelerar o processo de solicitação de crédito. A experiência do cliente foi aprimorada, com decisões de solicitação de crédito retornadas 30% mais rápido.

Benefícios

Embora o Banco ABC Brasil tenha uma grande quantidade de dados disponíveis, acessá-los era trabalhoso anteriormente e, quando os dados estavam disponíveis para os analistas, muitas vezes estavam desatualizados. O banco precisava tornar os dados mais acessíveis, acionáveis ​​e auditáveis. Trabalhando com a Informatica e o Google Cloud, os dados financeiros e de clientes agora são absorvidos 50% mais rápido. O banco usa o Informatica Cloud Data Quality para criar perfis, limpar e padronizar dados, reduzindo o tempo de design e manutenção de modelos preditivos em 60-70% e melhorando a precisão com dados validados mais confiáveis.

Com ambições de aumentar sua oferta digital e interromper concorrentes tradicionais, o Banco ABC Brasil separou a ingestão de dados das operações para permitir que as equipes de negócios não apenas tenham mais flexibilidade para acelerar o processo de aplicação de crédito, mas também para impulsionar a inovação ágil e potencial transformação de negócios, oferecendo novos serviços digitais centrados no cliente. Com 70% do processo de solicitação de crédito automatizado, o banco tem a capacidade de entregar uma melhor experiência ao cliente.

“As organizações de serviços financeiros detêm uma grande quantidade de dados que são inestimáveis ​​para criar experiências memoráveis ​​para os clientes e oferecer serviços novos e inovadores”, disse Emilio Valdes, vice-presidente sênior da Informática para EMEA e LATAM. “Com a nossa Intelligent Data Management Cloud, o Banco ABC Brasil é capaz de liberar o poder de seus dados e avançar em direção ao seu objetivo de ser uma potência digital”, finalizou.

Serviço
www.informatica.com

Banco ABC Brasil

dados

Google Cloud

IA

informática

Intelligent Data Management Cloud

ML

Nuvem

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento