book_icon

Banco ABC Brasil escolhe solução da Informatica para estratégia de Nuvem

O Informatica Intelligent Data Management Cloud vai modernizar a experiência do cliente com uma estratégia em Nuvem para impulsionar a inovação ágil e transformação de negócios

Banco ABC Brasil escolhe solução da Informatica para estratégia de Nuvem

A Informatica, provedora de soluções em gerenciamento de dados em Nuvem, anunciou nesta terça-feira (14/9) que o Banco ABC Brasil escolheu o Informatica Intelligent Data Management Cloud para modernizar a experiência do cliente com uma estratégia em Nuvem para impulsionar a inovação ágil e transformação de negócios. O Banco ABC Brasil tem como objetivo transformar as capacidades analíticas, agilizar o processamento de pedidos de empréstimos e levar serviços financeiros digitais aos seus clientes.

O Banco ABC Brasil oferece serviços de um banco comercial, assessora atividades de fusões e aquisições, oferece serviços de tesouraria e linhas de crédito internacionais. Conforme o mercado de serviços financeiros e as expectativas do consumidor evoluem, ele deve ser ágil e responsivo, aproveitando as percepções em seus dados para mitigar riscos e capitalizar as oportunidades. Extrair inteligência da riqueza de dados financeiros e de clientes mantidos pelo banco é a chave para seu sucesso – ao acelerar sua transformação digital com IA e Aprendizado de Máquina, o Banco ABC Brasil pretende usar seus ativos de dados como uma vantagem competitiva.

As organizações de serviços financeiros detêm uma grande quantidade de dados que são inestimáveis ​​para criar experiências memoráveis ​​para os clientes e oferecer serviços novos e inovadores

“Estamos focados em construir uma potência digital com dados inteligentes no centro de tudo o que fazemos – seja melhorando nosso processo de crédito digital ou reduzindo o risco com decisões baseadas em dados”, disse Rodrigo Andreos Cordeiro, diretor de Dados, Inovação e Segurança da Informação do Banco ABC Brasil. “O profundo entendimento da Informatica sobre o que precisamos, a facilidade de integração com o Google Cloud e a profundidade e amplitude do IDMC é o motivo de termos formado uma aliança para a inovação de dados para nos ajudar a interromper os serviços financeiros tradicionais”, comentou.

O Intelligent Data Management Cloud permite que as empresas gerenciem, possuam e obtenham percepções de seus dados na Nuvem. Como parte de um projeto estratégico de transformação de dados, o Banco ABC Brasil se concentrou na integração, qualidade e catalogação de dados corporativos para impulsionar mudanças significativas para os negócios. Para ficar a par das expectativas do consumidor em constante mudança, o Banco ABC Brasil transferiu dados financeiros e de clientes dos sistemas de origem para um Data Lake do Google Cloud, usando o Informatica Intelligent Data Management Cloud para melhorar os recursos analíticos e acelerar o processo de solicitação de crédito. A experiência do cliente foi aprimorada, com decisões de solicitação de crédito retornadas 30% mais rápido.

Benefícios

Embora o Banco ABC Brasil tenha uma grande quantidade de dados disponíveis, acessá-los era trabalhoso anteriormente e, quando os dados estavam disponíveis para os analistas, muitas vezes estavam desatualizados. O banco precisava tornar os dados mais acessíveis, acionáveis ​​e auditáveis. Trabalhando com a Informatica e o Google Cloud, os dados financeiros e de clientes agora são absorvidos 50% mais rápido. O banco usa o Informatica Cloud Data Quality para criar perfis, limpar e padronizar dados, reduzindo o tempo de design e manutenção de modelos preditivos em 60-70% e melhorando a precisão com dados validados mais confiáveis.

Com ambições de aumentar sua oferta digital e interromper concorrentes tradicionais, o Banco ABC Brasil separou a ingestão de dados das operações para permitir que as equipes de negócios não apenas tenham mais flexibilidade para acelerar o processo de aplicação de crédito, mas também para impulsionar a inovação ágil e potencial transformação de negócios, oferecendo novos serviços digitais centrados no cliente. Com 70% do processo de solicitação de crédito automatizado, o banco tem a capacidade de entregar uma melhor experiência ao cliente.

“As organizações de serviços financeiros detêm uma grande quantidade de dados que são inestimáveis ​​para criar experiências memoráveis ​​para os clientes e oferecer serviços novos e inovadores”, disse Emilio Valdes, vice-presidente sênior da Informática para EMEA e LATAM. “Com a nossa Intelligent Data Management Cloud, o Banco ABC Brasil é capaz de liberar o poder de seus dados e avançar em direção ao seu objetivo de ser uma potência digital”, finalizou.

Serviço
www.informatica.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.