book_icon

Vertiv apresenta equipamentos de refrigeração para aplicação na Borda

Eles proporcionam economias de energia importantes em relação a outros métodos de refrigeração, já que se adaptam à carga do equipamento para evitar o consumo desnecessário

Vertiv apresenta equipamentos de refrigeração para aplicação na Borda

A Vertiv, uma fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica, anunciou o lançamento na América Latina do Vertiv VRC de 3,5 kW (foto) e do Vertiv Liebert CRV de 10 kW, equipamentos de refrigeração projetados para aplicações de baixa capacidade, normalmente na Borda da rede. Eles proporcionam economias de energia importantes em relação a outros métodos de refrigeração, já que se adaptam à carga do equipamento para evitar o consumo desnecessário de energia e reduzir a pegada de carbono.

O Vertiv VRC é uma solução compacta, projetada para caber em um gabinete padrão de 19 polegadas, enquanto o Liebert CRV é instalado entre os racks dos equipamentos. Além disso, ambos os produtos contam com telas intuitivas para configuração e monitoramento de dados local, podendo também ser monitorados remotamente através de placas de rede. O Liebert CRV vem com uma fonte de alimentação de energia dupla que aumenta os níveis de disponibilidade e de confiabilidade do equipamento. Ele pode também monitorar a temperatura do ar de entrada dos racks com até 10 sensores remotos opcionais, levando o Liebert CRV a ajustar automaticamente a quantidade de ar frio sendo entregue.

Para César Linares, gerente de Ofertas de Gerenciamento Térmico e Softwares da Vertiv América Latina, com esse lançamento, a Vertiv está expandindo seu portfólio e oferecendo recursos em equipamentos de baixa capacidade, que antes eram encontrados apenas em equipamentos de média e alta capacidade, endereçando a demanda crescente por esse tipo de produto devido ao maior uso de ferramentas digitais e adoção do Edge Computing. “Mais transações, treinamentos online e outras funções digitais são muitas vezes realizados na Borda da rede e isso requer um sistema compacto de refrigeração para manter os equipamentos que tornam essas atividades possíveis”, explica o executivo.

Por serem equipamentos compactos, Linares conta que eles são ideais para ser usados em salas de dados ou de computadores, escritórios, bancos, faculdades, salas de TI de empresas corporativas, escritórios descentralizados de ministérios e órgãos governamentais, salas de computadores de plantas industriais – tanto para TI quanto para controle, entre outros. Outro ponto importante é que o Vertiv VRC e o Liebert CRV são parte da série global de equipamentos, o que significa que eles têm aparência similar para todos os mercados onde estão disponíveis e são fabricados sob os mesmos padrões e as mesmas características técnicas. “Estamos inovando constantemente com soluções tecnológicas que oferecem continuidade operacional para nossos clientes.Nosso amplo portfólio de gerenciamento térmico proporciona capacidade variável real, com a habilidade de gerenciar o controle de temperatura e o fluxo de ar automaticamente, regulados de acordo com a necessidade exata de remoção de calor conforme ela evolui. A chave para a economia é adaptar a refrigeração com precisão em relação ao comportamento da carga”, afirma Linares.

Serviço
www.vertiv.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.