book_icon

Sankhya dobra vendas no primeiro semestre e consolida plano de expansão

Provedora de ERP anuncia deve adquirir empresas muito em breve, para complementar o portfólio de suas soluções e levar cada vez mais inteligência e ferramentas de gestão a seus clientes

Sankhya dobra vendas no primeiro semestre e consolida plano de expansão

Este ano de 2021 tem sido bastante promissor para a Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão, que adota o conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform). No primeiro semestre, a empresa registou um crescimento de 100% em vendas, em relação ao mesmo período do ano passado, e abriu 10 unidades de negócio. Para os últimos seis meses do ano, a expectativa segue positiva: mais seis unidades serão abertas e há planos para aquisições de empresas.

Breno Riether (foto), diretor de Crescimento da Sankhya, atribui o crescimento agressivo, principalmente ao novo modelo de vendas estabelecido pela companhia no começo deste ano, o SaaS (Software as a Service). “Oferecemos ao cliente a possibilidade de eliminar a compra de licenças, pagando apenas pelo uso da plataforma. Essa opção tem se mostrado bastante atraente, já que elimina a necessidade de um grande investimento logo de imediato”, disse o executivo. Desde então, foram conquistados mais de 1,3 mil clientes entre médias e grandes empresas em todo o Brasil, sendo a maioria delas dos setores de indústria e atacado/distribuição.

Segundo o diretor, esse ritmo de vendas deve acelerar ainda mais no segundo semestre. “Historicamente costumamos crescer muito mais nos seis últimos meses do ano. Além disso, estamos apostando na retomada da economia esperada para o pós-vacina. Temos sentido o mercado mais positivo e aberto para fechar projetos que estavam em standby devido às incertezas que enfrentamos”. Riether destaca os estados de São Paulo e Minas Gerais como os que vem apresentando os maiores resultados em vendas até o momento.

Ele adianta ainda que a Sankhya deve adquirir empresas muito em breve, para complementar o portfólio de suas soluções e levar cada vez mais inteligência e ferramentas de gestão a seus clientes. “Estamos avaliando startups e companhias já consolidadas, para agregar ainda mais inovação aos nossos produtos, fortalecendo a imagem da Sankhya como a empresa mais desejada do mercado de ERP do Brasil”, revelou.

A expansão por meio da abertura de unidades de negócio, que deve consumir R$ 15 milhões de investimento, também impulsionou os números do semestre. A estratégia está sendo liderada por Renata Bittencourt, gerente de Canais com mais de seis anos de experiência na Sankhya e que há um ano assumiu o novo cargo com a missão de ampliar a capilaridade da companhia, nas principais regiões do País. “É importante expandir nossa presença física em locais onde temos mapeado potencial para novos negócios”, diz Renata, afirmando que as regiões Sul e Nordeste estão sendo priorizadas para os próximos meses.

A executiva comenta o perfil dos profissionais que tem buscado para liderar essas unidades. “Buscamos quem esteja em sinergia com nosso propósito que é transformar as pessoas e a sociedade por meio da gestão, oferecendo tecnologia de ponta para que nossos clientes tenham a liberdade para conduzir o seu negócio de forma mais eficiente, produtiva e rentável”, comentou. Com essa expansão, a empresa já gerou mais de 500 empregos até agora e planeja mais 200 contratações até dezembro, encerrando o ano com cerca de 2 mil colaboradores.

Serviço
www.sankhya.com.br

Breno Riether

EIP

ERP

Renata Bittencourt

SaaS

Sankhya

Startup

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento