book_icon

TeamViewer e Vinci Energies se unem para estimular Transformação Digital na Indústria 4.0

Fácil de usar, a tecnologia é econômica e eficiente e pode reduzir de semanas para apenas algumas horas o tempo de criação de gêmeos digitais em ambientes industriais

TeamViewer e Vinci Energies se unem para estimular Transformação Digital na Indústria 4.0

A TeamViewer, fornecedora global de soluções rápidas e seguras de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia parceria com a multinacional do setor de energia, automação e tecnologia da informação Vinci Energies para aceleração de transição energética e Transformação Digital de processos em ambientes industriais. Com foco na criação conjunta de soluções por meio de tecnologias disruptivas como Internet das Coisas (IoT) e Realidade Aumentada (RA), o acordo inclui também atuação da multinacional de energia como integrador de sistema para os clientes em comum da TeamViewer e da Vinci Energies, apoiando-os com serviços de implementação e consultoria em projetos de IoT e RA. A implementação será realizada pelas marcas Actemium e Axians, respectivamente fornecedoras de serviços industriais e de TIC da Vinci Energies.

Antes da assinatura oficial do acordo de parceria, a TeamViewer e a Vinci Energies já haviam iniciado o desenvolvimento técnico conjunto de novos produtos e serviços — e o primeiro resultado, já pronto para o mercado, é a solução ‘Rapid Digital Twin’ para equipamentos de chão de fábrica  

“Estamos muito entusiasmados com a parceria com a TeamViewer para apoiar conjuntamente nossos clientes a fim de capturar o imenso valor comercial das tecnologias de IoT e RA para aceleração de desempenho dos processos industriais”, afirma Dr. Bernhard Kirchmair, Diretor Digital da Vinci Energies para Alemanha, Áustria, Suécia e Europa Oriental. “Com a união de competências da TeamViewer e da Vinci Energies estaremos aptos a planejar, construir e executar soluções digitais impactantes com maior rapidez, segurança e eficiência.”

Para Lukas Baur, Vice-Presidente Executivo de Vendas da TeamViewer, a parceria com a Vinci Energies, integrante de um dos maiores grupos industriais da Europa, é um passo importante para ampliar ainda mais a presença da TeamViewer em contextos industriais. “Somos duas empresas que compartilham do mesmo objetivo, que é possibilitar a Transformação Digital de processos críticos de negócios ao longo de toda a cadeia de valor. Com a parceria, unimos forças para ajudar nossos clientes a conduzir a digitalização em suas empresas por meio da interação perfeita das soluções de IoT e RA.”

Rapid Digital Twin
Antes da assinatura oficial do acordo de parceria, a TeamViewer e a Vinci Energies já haviam iniciado o desenvolvimento técnico conjunto de novos produtos e serviços — e o primeiro resultado, já pronto para o mercado, é a solução ‘Rapid Digital Twin’ para equipamentos de chão de fábrica. Fácil de usar, a tecnologia é econômica e eficiente e pode reduzir de semanas para apenas algumas horas o tempo de criação de gêmeos digitais em ambientes industriais. Além disso, as representações virtuais das máquinas ou robôs podem ser enriquecidas individualmente com elementos como dados de sensores em tempo real, que — por meio de uma conexão segura e de uma interface bastante amigável – podem ainda ser acessados, monitorados e gerenciados remotamente.

Serviço
www.teamviewer.com/en-us
www.teamviewer.com-pt-br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.