book_icon

Qualcomm, Google e Renault desenvolvem carro inteligente de próxima geração

No IAA Mobility 2021 em Munique, montadora francesa apresentou o Mégane E-Tech Electric, que utiliza a plataforma de cockpit automotivo Snapdragon da Qualcomm e assistente de voz do Google

Qualcomm, Google e Renault desenvolvem carro inteligente de próxima geração

A Qualcomm Technologies anunciou que trabalhará com o Google e o Grupo Renault para projetar uma experiência veicular rica e envolvente para o veículo elétrico de próxima geração da Renault, o novo Mégane E-Tech Electric, que foi apresentado no IAA Mobility 2021 em Munique. O Grupo Renault utilizará a plataforma de cockpit automotivo Snapdragon de 3ª geração da Qualcomm Technologies para alimentar o sistema de infoentretenimento tecnicamente avançado do veículo – que é composto de telas em formato de retrato para funções de áudio, visuais e de navegação – trazendo facilidade de uso e conforto para os motoristas e passageiros, aprimorando ainda mais a experiência.

O novo sistema de entretenimento informativo do Mégane E-Tech Electric visa atender aos requisitos da indústria automotiva e à crescente demanda dos consumidores por experiências premium no veículo, bem como destacar a posição do modelo como um veículo elétrico altamente competitivo no mercado.

Como a primeira solução baseada em Inteligência Artificial (IA) escalável anunciada pela indústria automotiva, as plataformas de cockpit automotivo Snapdragon de 3ª geração são projetadas para transformar experiências no veículo, suportando níveis mais elevados de computação e inteligência necessários para recursos avançados apresentados em veículos de próxima geração, incluindo experiências de IA altamente intuitivas para assistência virtual no carro, interações naturais entre o veículo e o motorista e casos de uso de segurança contextual. Utilizando plataformas de cockpit automotivo Snapdragon de 3ª geração, os próximos veículos elétricos Mégane E-Tech serão projetados para oferecer experiências transformadoras para motoristas e passageiros.

O cockpit digital da Mégane E-Tech Electric é movido pelo Android Automotive Operating System (AAOS), utilizando a tecnologia do Google para trazer um novo nível de inteligência para seus veículos. Com o Google integrado, o veículo Renault também contará com ajuda de viva-voz do Google Assistant, mapas de navegação com precisão de posição com o Google Maps, bem como um rico ecossistema de aplicativos e serviços automotivos no Google Play que são conectados e atualizáveis .

“Os cockpits digitais transformaram rapidamente a forma como os motoristas e passageiros interagem com seus veículos, permitindo mais personalização e maior conforto”, disse Thierry Cammal, vice-presidente global da fábrica de software da Renault Alliance. “Acreditamos que nosso trabalho contínuo com o Google e a Qualcomm Technologies é fundamental para redefinir as experiências no veículo, permitindo-nos fornecer recursos e capacidades avançados para elevar as experiências para motoristas e passageiros”, comentou.

“Reconhecemos as demandas crescentes dos consumidores e das montadoras por experiências nos veículos inteligentes, e estamos orgulhosos de ter nossas plataformas de cockpit automotivo Snapdragon de 3ª geração desempenhando um papel ajudando a atender a essas necessidades com os veículos elétricos Mégane E-Tech”, disse Nakul Duggal, vice-presidente sênior e GM Automotivo da Qualcomm Technologies. “Estamos ansiosos para estender nossos relacionamentos de longo prazo com líderes da indústria como Google e Grupo Renault para reimaginar e redesenhar a experiência geral para motoristas e passageiros nesta nova era digital”, completou.

As plataformas automotivas integradas da Qualcomm Technologies, incluindo o Snapdragon Digital Chassis, continuam a aumentar os negócios de telemática, infoentretenimento e conectividade automotiva da empresa, com uma carteira de pedidos de mais de US$ 10 bilhões. As soluções automotivas da Qualcomm Technologies combinam uma infinidade de tecnologias líderes, escala e experiência para oferecer suporte à criação de sistemas automotivos de infoentretenimento avançados. O Snapdragon Automotive Cockpit Platforms da Qualcomm Technologies traz tecnologias de próxima geração para montadoras e fornecedores Tier-1 em todo o mundo para projetar e alimentar seus sistemas de cockpit digital de próxima geração.

Serviço
www.qualcomm.com

Google

Google Assistant

IA

Mégane E-Tech Electric

Qualcomm

Renault

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento