book_icon

IBM apresenta nova geração de servidores para Nuvem híbrida

O IBM Power E1080 traz melhorias baseadas em hardware, oferecendo até 50% mais desempenho e escalabilidade do que seu predecessor, o IBM Power E980, ao mesmo tempo em que reduziu o consumo de energia

IBM apresenta nova geração de servidores para Nuvem híbrida

A IBM anunciou nesta quarta-feira (8/9) o novo servidor IBM Power E1080, o primeiro da família de servidores baseados no novo processador IBM Power10, projetado especificamente para ambientes de Nuvem híbrida, conferindo segurança e sem atrito em toda a sua infraestrutura de TI. “Quando estávamos projetando o E1080, tínhamos de estar cientes de como a pandemia estava mudando não apenas o comportamento do consumidor, mas também o comportamento e as necessidades de nossos clientes de sua infraestrutura de TI”, disse Dylan Boday, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos para IA e Nuvem Híbrida da IBM. “Trata-se do primeiro sistema da IBM projetado para ambientes de Nuvem híbrida, um sistema feito sob medida para servir como a base para nossa visão de uma experiência dinâmica e segura, sem atrito”, comentou.

Segundo a empresa, os aprimoramentos incluem medição por minuto do software Red Hat, incluindo Red Hat OpenShift e Red Hat Enterprise Linux, throughput em contêineres OpenShift 4.1x maior por núcleo vs servidores baseados em x86 e consistência arquitetônica semelhante à nuvem, com flexibilidade em todo o ambiente para impulsionar a agilidade e melhorar os custos sem refatoração de aplicativos.

A IBM está recebendo pedidos do IBM Power E1080 agora, com remessas previstas para começar antes do final do mês. A IBM também está introduzindo o Power Expert Care, que oferece uma abordagem em camadas para o serviço, incluindo as camadas Advanced e Premium Expert Care

Houve melhorias de desempenho baseadas em hardware oferecem até 50% mais desempenho e escalabilidade do que seu predecessor, o IBM Power E980, ao mesmo tempo em que reduz o uso de energia e a pegada de carbono, permitindo que os clientes façam mais com menos. O E1080 também possui quatro aceleradores matemáticos de matriz por núcleo, permitindo um desempenho de inferência 5 vezes mais rápido em comparação com o E980.

O servidor traz novas ferramentas de segurança projetadas para ambientes de Nuvem híbrida, incluindo criptografia de memória transparente para que não haja configuração de gerenciamento adicional, os mecanismos de criptografia por núcleo permitem criptografia AES 2,5x mais rápida em comparação com o IBM Power E980 e software de segurança para todos os níveis da camada do sistema.

Segurança

A IBM oferece um ecossistema robusto de ISVs, parceiros de negócios e suporte para ampliar os recursos do IBM Power E1080 e como os clientes podem construir seu ambiente de Nuvem híbrida, incluindo desempenho recorde para aplicativos SAP em um sistema de 8 soquetes. A IBM também está lançando um novo serviço Power Expert Care em camadas para ajudar os clientes a proteger seus sistemas contra as ameaças de segurança cibernética mais recentes, ao mesmo tempo em que fornece coerência de hardware e software e maior disponibilidade de sistemas.

O IBM Power E1080 também tem a capacidade de escalar instantaneamente com Power Private Cloud para capacidade dinâmica, permitindo que os usuários escalem para cima e para baixo com capacidade de CPU não utilizada conforme necessário e paguem apenas a mais pelos recursos adicionais usados. Isso pode ajudar a melhorar a eficiência operacional e flexibilidade, evitando a proliferação de servidores e processos de aquisição demorados, trazendo um modelo de pagamento em Nuvem para o Data Center.

Aprimorando ainda mais a economia do tipo nuvem para hardware local, o IBM Power E1080 é o primeiro sistema local planejado para oferecer suporte à medição por minuto para Red Hat Enterprise Linux e Red Hat OpenShift, estendendo os recursos já disponíveis no IBM Power Virtual Server. Juntos, isso é projetado para um controle ainda maior do cliente sobre quando, como e onde seus aplicativos são implementados. “A Red Hat está há muito tempo comprometida em oferecer opções aos nossos clientes, um componente crítico em como essas organizações abordam as implementações de Nuvem híbrida aberta. Nossa colaboração com a IBM no Power10 servirá como uma continuação desse compromisso de oferecer suporte a uma ampla gama de arquiteturas”, disse Stefanie Chiras, vice-presidente sênior do Grupo de Negócios de Plataformas da Red Hat. “Como uma base arquitetônica para implementações de medição local do Red Hat Enterprise Linux e Red Hat OpenShift, o IBM Power oferecerá escala e flexibilidade para ajudar os clientes a perceber os benefícios da Nuvem híbrida aberta”, observou.

A IBM está recebendo pedidos do IBM Power E1080 agora, com remessas previstas para começar antes do final do mês. A IBM também está introduzindo o Power Expert Care, que oferece uma abordagem em camadas para o serviço, incluindo as camadas Advanced e Premium Expert Care. Os níveis de serviço e preços simples facilitam opções de suporte diretas para o servidor IBM Power E1080, e complementos adicionais, como verificações de saúde do sistema de hardware e software. As atualizações de segurança regulares são projetados para garantir que os sistemas permaneçam protegidos contra as ameaças de segurança cibernética mais recentes, ao mesmo tempo em que fornece coerência de software e hardware e maior disponibilidade de sistemas.

Serviço
www.ibm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.