book_icon

Trend Micro oferece Transformação Digital segura

A consolidação de fornecedores é um tema recorrente nesses relatórios e, de acordo com o  estudo do Gartner de julho de 2020: “Cerca de um quarto das empresas estão buscando uma estratégia de consolidação de fornecedores, mas outra metade das organizações pesquisadas planeja fazer isso nos próximos dois a três anos

Trend Micro oferece Transformação Digital segura

A aceleração digital foi uma tábua de salvação para as organizações durante a pandemia. Investimentos rápidos em serviços, aplicativos e infraestrutura em Nuvem ajudaram a equipe a trabalhar adequadamente em casa e possibilitaram que as empresas continuassem a atender bem os seus clientes. Agora que as companhias foram empurradas para além deste “ponto de inflexão da tecnologia”, não há como voltar atrás.

Primeiro, deve haver um foco na construção de negócios digitais em bases seguras e estáveis. Os líderes de TI precisam saber que esses investimentos em segurança cibernética fazem sentido dentro de uma perspectiva de ROI e redução de custos. Na era pós-pandemia, cada centavo gasto deve ser justificado.

As equipes de segurança estão descobrindo que proteger seus ambientes de forma efetiva se tornou mais difícil, pois existem lacunas na proteção de soluções isoladas, uma falta geral de visibilidade e um número esmagador de alertas  

Embora a Transformação Digital tenha ajudado inúmeras organizações nos dias difíceis de 2020, ela expandiu sem querer a superfície dos ataques cibernéticos corporativos. A situação é agravada pelo cenário atual, de ameaças cada vez mais sofisticadas e generalizadas.

As equipes de segurança estão descobrindo que proteger seus ambientes de forma efetiva se tornou mais difícil, pois existem lacunas na proteção de soluções isoladas, uma falta geral de visibilidade e um número esmagador de alertas.
E esses não são os únicos desafios que as organizações enfrentam na hora de aumentar seus investimentos digitais. As empresas estão lidando com recursos e habilidades de segurança de TI internos limitados; gastos excessivos em soluções de vários pontos, que criam silos de dados, resultando em visibilidade limitada e pontos cegos de proteção; processos manuais com uso intensivo de recursos e tempo gasto em tarefas administrativas; necessidade de provisão de custos de violação, em cerca de US$ 3,9 milhões por incidente e sobrecarga de alertas de seguranças, tornando impossível para as equipes SOC priorizar os sinais.

O que os especialistas dizem:
Nesse cenário, o ESG e a Forrester calcularam modelos econômicos com base em clientes corporativos que aplicaram as soluções Trend Micro Cloud One e Trend Micro Vision One. Os resultados foram significativos.
A Forrester explica que a plataforma de serviços de segurança Trend Micro Cloud One pode oferecer:

ROI projetado de até 188% e benefícios totais projetados de até $1,7 milhão ao longo de três anos;

Economia anual de tempo na administração da segurança de 2.100-6.200 horas por meio da automação e visibilidade do gerenciamento de postura;

Redução de custo para detecção de ameaças de 19-27%, reduzindo falsos positivos e automatizando a investigação e a resposta;

Valor agregado ao desenvolvimento de 8-16%, reduzindo o tempo que os desenvolvedores gastam no trabalho de segurança e acelerando o tempo para valorização do trabalho;

Redução de custo em ferramentas de segurança entre 8-26%, minimizando gastos diretos e despesas com manutenção dessas ferramentas;

Economia de custos com redução do risco de violação de 6-16%, graças à segurança aprimorada e à produtividade do colaborador.

O ESG afirma que a solução de detecção e resposta estendida do Trend Micro Vision One (XDR) pode proporcionar:

Redução de custos: de 63% para Trend Micro Vision One e 79% para aqueles que adicionam XDR gerenciado, por meio da consolidação de fornecedores, automação, triagem e investigação mais eficientes e menos ataques bem-sucedidos;

Melhorias na segurança: Trend Micro Vision One vai além do XDR, analisando e correlacionando a telemetria de segurança entre as camadas de segurança, permitindo que as equipes de SOC priorizem e respondam às ameaças de forma mais eficaz;

Capacitação de negócios: eliminando processos e visualizações em silos e apoiando automação aprimorada e processos de negócios simplificados, permitindo que as organizações cresçam com mais eficiência.

O valor da consolidação
A consolidação de fornecedores é um tema recorrente nesses relatórios e, de acordo com o  estudo do Gartner de julho de 2020: “Cerca de um quarto das empresas estão buscando uma estratégia de consolidação de fornecedores, mas outra metade das organizações pesquisadas planeja fazer isso nos próximos dois a três anos”.

Por que as equipes de segurança com poucos funcionários estão encontrando cada vez mais dificuldade para gerenciar o crescente volume de ferramentas em vigor nas redes, gateways, endpoints, servidores e infraestrutura em nuvem de sua organização? Sua manutenção é cara e a falta de integração entre muitas dessas soluções cria lacunas na proteção e aumenta a sobrecarga de alertas.

A abordagem da plataforma da Trend Micro oferece valor real. Como mostram os estudos, oferece recursos abrangentes de proteção em Nuvem (aplicativos, armazenamento de arquivos, gerenciamento de postura, redes, contêineres e código aberto) e XDR que correlaciona a telemetria de segurança entre camadas (e-mail, endpoints, servidores, workloads e redes), permitindo que as equipes de segurança tenham agilidade para responder.

“Estamos continuamente inovando e nos integrando a soluções de terceiros para oferecer segurança em todos os estágios das Transformações Digitais, para que os clientes possam investir e crescer com segurança”, finaliza Rafael Coutinho, major account manager em Brasília da Trend Micro.

Serviço
www.trendmicro.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.