book_icon

SAP e Dediq criam a SAP Fioneer, dedicada a soluções para serviços financeiros

A SAP Fioneer se concentrará totalmente na inovação acelerada nas áreas de core banking, core insurance e soluções financeiras específicas do setor

SAP e Dediq criam a SAP Fioneer, dedicada a soluções para serviços financeiros

A SAP anunciou o lançamento global da SAP Fioneer, uma joint venture para a indústria de serviços financeiros (FSI) entre SAP e a Dediq GmbH. O lançamento segue o anúncio de constituição da empresa feito em abril deste ano pela SAP e pela Dediq, uma investidora focada em tecnologia da informação e negócios digitais. A SAP Fioneer expande o software de serviço financeiro oferecido pela SAP, desenvolvendo novas soluções para atender seus clientes nos setores bancário e de seguros, mercados em rápida transformação.

As soluções da SAP Fioneer serão baseadas em dados integrados e permitirão aos clientes mover processos FSI para SAP Business Technology Platform na Nuvem 

Segundo a empresa, o lançamento da SAP Fioneer marca outro marco importante na longa história de sucesso da SAP no mercado de serviços financeiros. Mais de 800 dos 1 mil principais bancos e seguradoras do mundo são clientes da empresa.  A SAP Fioneer se concentrará totalmente na inovação acelerada nas áreas de core banking, core insurance e soluções financeiras específicas do setor e tem o mandato de estender os portfólios de soluções SAP for Banking e SAP for Insurance para cobrir os processos bancários e de seguros de forma holística.

“Como em qualquer outro setor, as empresas de serviços financeiros precisam transformar seus negócios para ficar à frente da concorrência”, disse Christian Klein, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE. “A SAP Fioneer os ajudará a atender às suas necessidades de velocidade, escalabilidade e eficiência de custos por meio de inovação de negócios digitais, tecnologia em Nuvem e soluções que abrangem processos bancários e de seguros de ponta a ponta. A SAP tem um longo histórico de sucesso no setor de serviços financeiros, e estou convencido de que a SAP Fioneer se tornará uma provedora líder global de soluções e plataformas de software de serviços financeiros”, afirmou.

A SAP Fioneer permite aos clientes inovar e transformar seus negócios combinando tecnologia de ponta com experiência em desenvolvimento e uma rede global de clientes, parceiros e colegas. Ela terá operações em mais de 10 países na Europa, América do Norte, América Latina e região da Ásia-Pacífico até o final de 2021. A SAP continuará a vender e oferecer suporte a soluções SAP para gerenciamento de informações empresariais e soluções de linha de negócios para as empresas FSI e os clientes SAP permanecerão clientes SAP.

“Nossos clientes podem esperar o mesmo engajamento de alta qualidade com que estão acostumados, mas agora também se beneficiam de novos recursos. As soluções da SAP Fioneer serão baseadas em dados integrados e permitirão aos clientes mover processos FSI para SAP Business Technology Platform na Nuvem ”, disse Dirk Kruse, CEO da SAP Fioneer. “Estamos entusiasmados em acelerar as transformações de negócios de nossos clientes com soluções inovadoras que serão construídas como parte das soluções de Nuvem da indústria da SAP, todas baseadas em tecnologias e aplicativos SAP”, finalizou.

Serviçi
www.sap.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.