book_icon

Suse apresenta nova versão de seu gerenciador de Kubernetes de código aberto

O Suse Rancher 2.6 traz atualizações importantes em toda a plataforma, que ajudarão os clientes corporativos a gerenciar melhor seus ambientes de clusters Kubernetes em crescimento

Suse apresenta nova versão de seu gerenciador de Kubernetes de código aberto

A Suse, provedora global em soluções de código aberto, anunciou a disponibilidade do Suse Rancher 2.6, a versão mais recente da sua plataforma de gerenciamento Kubernetes empresarial de código aberto. Trata-se do primeiro grande lançamento relacionado ao Rancher desde a sua aquisição em dezembro de 2020. “O Kubernetes e as soluções de contêiner estão crescendo em popularidade, os ambientes estão se tornando mais sofisticados e não há desaceleração à vista”, disse Thomas Di Giacomo, diretor de Tecnologia e Produto da Suse. “Reconhecemos que o Suse Rancher representa uma grande parte desse crescimento, tendo se tornado uma tecnologia de gerenciamento Kubernetes líder e uma solução para milhares de empresas. Uma parte fundamental de seu sucesso é sua abertura e interoperabilidade. O Suse Rancher 2.6 oferece às empresas a oportunidade de simplesmente construir, dimensionar e transformar suas infraestruturas com o Kubernetes”, afirmou.

O Suse Rancher 2.6 é 100% open source e livre de dependência de fornecedor, oferecendo aos usuários a flexibilidade e a capacidade de gerenciar seus contêineres em qualquer distribuição Kubernetes certificada

O Suse Rancher 2.6 apresenta atualizações importantes em toda a plataforma que ajudarão os clientes corporativos a gerenciar melhor seus ambientes Kubernetes em crescimento. Os aprimoramentos incluem uma experiência de plataforma reprojetada completa com uma nova interface de usuário nítida com fluxos aprimorados de trabalho baseados em lógica, gerenciamento de ciclo de vida completo de clusters Kubernetes hospedados no Microsoft AKS e Google GKE, juntamente com os recursos existentes do Amazon EKS, além de novos recursos de segurança, risco e conformidade.

Segundo informações, a nova versão oferece economia de tempo e recursos com a simplificação das implementações do Kubernetes dos usuários e do gerenciamento de seus clusters. Profissionais que constroem ou gerenciam ambientes em crescimento agora têm acesso a uma nova interface de usuário nítida e fluxos de trabalho reprojetados em toda a plataforma. Essa redução de ruído visual, painéis reprojetados e experiência aprimorada de gerenciamento de cluster único e múltiplo em um único painel permite que os usuários economizem tempo e recursos necessários para gerenciar os requisitos operacionais dos clusters, independentemente de onde estejam hospedados.

Mais vantagens

O sistema oferece ainda opções mais amplas e liberdade de infraestrutura, com gerenciamento de ciclo de vida completo de clusters hospedados no Microsoft AKS e Google GKE, adicionando ao suporte existente do Suse Rancher para clusters hospedados do Amazon EKS. Os usuários com ambientes de várias Nuvens agora podem gerenciar, proteger e operar facilmente seus clusters hospedados no Suse Rancher. Os clusters hospedados existentes também podem ser importados e gerenciados com o mesmo nível de proficiênciar, oferecendo aos usuários verdadeira interoperabilidade em seus ambientes de várias Nuvens, capacitando-os a escolher livremente a infraestrutura certa e as soluções de tecnologia adequadas para sua organização. A Suse continua a acelerar as parcerias de tecnologia com os principais provedores de infraestrutura na busca de ajudar as empresas a escalar mais rapidamente.

Outra vantagem é a maior confiança para criar aplicativos e ambientes de escala, com segurança corporativa reforçada e recursos de conformidade. Para ajudar os usuários a fortalecer seus ambientes de cluster existentes e novos, o Suse Rancher 2.6 começou a integração com o Suse Linux Enterprise Base Container Images (SLE BCI) para fornecer uma base gratuita, aberta, flexível e segura. O Rancher 2.6 agora também apresenta rastreabilidade aprimorada de registros de auditoria para ajudar os operadores a atender aos requisitos de conformidade de auditoria. Uma prévia técnica do provisionamento GitOps com Cluster API também está disponível para dar aos operadores de TI a capacidade de criar modelos de cluster personalizados e ajudar a reduzir o risco de erro do usuário e padronizar as implementações.

O Suse Rancher é 100% open source e livre de dependência de fornecedor, oferecendo aos usuários a flexibilidade e a capacidade de gerenciar seus contêineres em qualquer distribuição Kubernetes certificada. Ele ajuda os profissionais de TI a enfrentar os desafios operacionais e de segurança do gerenciamento de clusters Kubernetes certificados no Data Center, na Nuvem e na Borda. Ele também fornece às equipes de DevOps ferramentas integradas para criar e executar cargas de trabalho em contêineres em escala.

Serviço
www.suse.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.