book_icon

IBM e Adobe oferecem cursos gratuitos de design e criatividade para alunos carentes

Disponíveis em inglês, português do Brasil e espanhol, os cursos dão acesso a ferramentas de criatividade padrão da indústria, como Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Adobe InDesign

IBM e Adobe oferecem cursos gratuitos de design e criatividade para alunos carentes

A IBM e a Adobe anunciaram nesta quarta-feira (1/9) uma colaboração para oferecer cursos online gratuitos e uma credencial digital para ajudar a preparar os alunos, especialmente aqueles com poucos recursos financeiros, para carreiras acadêmicas e profissionais de sucesso, ensinando-lhes princípios básicos de design e ferramentas de criatividade que são altamente valorizadas pelos empregadores de hoje. Todos os cursos são fornecidos gratuitamente aos alunos por meio do programa SkillsBuild for Students da IBM. Os cursos estão disponíveis em inglês, português do Brasil e espanhol. Outros cursos, como sobre tópicos de tecnologia e habilidades profissionais no local de trabalho, também podem ser encontrados em no endereço https://skillsbuild.org/students.

“A IBM agradece à Adobe por colaborar no conteúdo que pode ajudar a preparar alunos de todas as origens para a força de trabalho profissional”, disse Justina Nixon-Saintil, VP da IBM e chefe global de Responsabilidade Social Corporativa. “Os alunos que se preparam para carreiras em qualquer setor precisam estar confortáveis ​​com uma variedade de habilidades técnicas e centradas no ser humano. A colaboração da Adobe e da IBM tem o objetivo de ajudar a inspirar a criatividade e ajudar os alunos a se tornarem melhores comunicadores e membros da equipe, à medida que se juntam ao mercado de trabalho profissionais”, comentou.

O programa de aprendizagem ajudará os alunos a apresentar ideias uns aos outros e aos clientes, envolvendo-os por meio de uma narrativa clara e interessante. Após a conclusão bem-sucedida, os alunos recebem um certificado de Princípios Básicos de Design

O IBM SkillsBuild for Students oferece cursos de design visual sem custo, que têm como objetivo ajudar os adolescentes a terem mais sucesso ao iniciarem suas carreiras. Por exemplo, o programa oferece um curso “Princípios Básicos de Design”, desenvolvido em parceria pela Adobe e IBM. Isso ajuda os alunos a reconhecer a aparência de um bom design, permite-lhes ouvir profissionais de design experientes e obter recursos para ajudar a aplicar os princípios de design a projetos reais. Os alunos exploram o valor da consistência visual, equilíbrio e proporção. Os alunos também têm acesso a cursos com curadoria de ferramentas de criatividade padrão da indústria, como Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Adobe InDesign.

“A criatividade e o conteúdo estão alimentando a economia global”, disse Mala Sharma, VP e GM de Marketing e Comunidade de Produtos Creative Cloud da Adobe. “Independentemente da carreira que alguém escolher, a expressão criativa e a narração de histórias não só continuarão a ser necessárias, mas também esperadas, e é por isso que as habilidades criativas são de imensa importância para a força de trabalho futura. A Adobe tem orgulho de ser parceira da IBM em seu programa SkillsBuild for Students para ensinar habilidades de criatividade essenciais que irão preparar os alunos para prosperar em um mundo em mudança”, completou.

Essas habilidades são essenciais para uma variedade de profissões e preparam os alunos para suas futuras experiências no local de trabalho. Por exemplo, este programa de aprendizagem ajudará os alunos a apresentar ideias uns aos outros e aos clientes, envolvendo-os por meio de uma narrativa clara e interessante. Após a conclusão bem-sucedida, os alunos recebem um certificado de Princípios Básicos de Design, que pode ser usado em seus currículos para mostrar aos possíveis empregadores que participaram do curso.

Além disso, a parceria com a Adobe inclui outras atividades de aprendizagem interativas e autoavaliações, como aquela que permite aos alunos explorar as diferentes personalidades criativas que podem expressar por meio da arte visual. Criado com pesquisa psicológica, o exercício ajuda os alunos a compreender e maximizar seu potencial criativo, em todas as esferas da vida, incluindo o local de trabalho.

O teste avalia os hábitos e tendências dos alunos – como alguém pensa, age e vê o mundo. Os alunos podem descobrir se são artistas, pensadores, aventureiros, criadores, produtores, sonhadores, inovadores ou visionários. Cada tipo pode fazer contribuições exclusivas para uma determinada equipe na escola, em casa e no trabalho.

Serviço
www.ibm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.