book_icon

Parceria entre ICTS Protiviti e VMware oferece mais segurança às empresas

A solução Carbon Black Cloud entra na esteira de projetos da ICTS Protiviti para apoiar as organizações na investigação de incidentes de ataques antes que eles aconteçam

Parceria entre ICTS Protiviti e VMware oferece mais segurança às empresas

A pandemia e a necessidade da adoção do home office em função do isolamento social ocasionou a descentralização das operações, o que consequentemente ampliou a vulnerabilidade dos sistemas das empresas. Logo, a manutenção da continuidade do negócio ficou duplamente ameaçada. Por um lado, com os acessos menos seguros aos sistemas, as portas se abriram para os ciberataques, e, nesta esteira, os riscos das operações foram ampliados porque é possível bloquear os sistemas após uma invasão.

De olho neste novo cenário, a ICTS Protiviti, consultoria especializada em gestão de riscos, amplia a oferta da sua área de Proteção e Privacidade de Dados por meio da solução Carbon Black Cloud da VMware. Na prática, a oferta será levada pela ICTS como uma proposta de evolução do uso de antivírus dentro do processo consultivo que é proposto às empresas. O objetivo é apoiar as organizações na investigação de incidentes de ataques antes que eles aconteçam.

A VMware, em conjunto com a ICTS, não apenas oferece este serviço como também comercializa soluções de proteção de ponta a ponta em um conceito único de infraestrutura segura

“A anatomia de um ataque ocorre com uma invasão silenciosa aos sistemas, o que envolve a análise das máquinas até que sejam encontrados dados valiosos. Na sequência, essas informações são copiadas por dias ou semanas até que o invasor lance um ransomware para criptografar as informações e, após apagar seu rastro, cobra o resgate. Nesse contexto, o antivírus não consegue combater o ataque. Por isso, uma solução que monitore o comportamento das máquinas, evitando a criptografia antecipadamente, é o único caminho para as novas modalidades dos cibercrimes”, explica Matheus Jacyntho, diretor associado de Cybersecurity da ICTS Protiviti.

A proposta da consultoria é propor a solução em seus projetos evangelizando o mercado sobre a necessidade de monitorar os padrões de comportamento dos invasores para detectar e interromper os ataques, que seguem cada vez mais frequentes. De acordo com a VMware, a solução Carbon Black Cloud analisa mais de um trilhão de eventos de segurança por dia, o que permite um suporte antecipado para impedir ataques.

A VMware aposta cada dia mais em parceiros estratégicos com conhecimentos avançados em segurança da informação, devidamente certificados e que consigam atuar dentro de um mercado em constante evolução e cada vez mais digital.

“Ter um parceiro tecnológico que consegue ofertar a nossos clientes um modelo de resposta a incidentes diante de ameaças avançadas e de ataques direcionados é um diferencial único que poucos provedores conseguem proporcionar. A VMware, em conjunto com a ICTS, não apenas oferece este serviço como também comercializa soluções de proteção de ponta a ponta em um conceito único de infraestrutura segura”, finaliza Charbel Chalala, territory manager para a unidade de negócios de segurança da informação da VMware.

Serviço
www.icts.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.