book_icon

Grupo Fleury utiliza Nuvem para atendimento ao paciente e nas operações

Na saúde, é algo de extrema relevância, uma vez que as pessoas estão buscando atendimento médico e querem fazê-lo de forma rápida e eficaz a fim de assegurar o seu bem-estar ou de garantir diagnósticos precoces para início de tratamentos

Grupo Fleury utiliza Nuvem para atendimento ao paciente e nas operações

O Grupo Fleury, respeitada empresa de medicina e saúde do País, adotou o Microsoft Dynamics 365, uma ferramenta de negócios em Nuvem inteligente, para fornecer serviços personalizados e ágeis aos seus clientes. A solução de tecnologia – implementada pela Avanade, a inovadora digital que faz parte do ecossistema da Microsoft – ajudou o Grupo a melhorar a experiência do cliente por meio do compartilhamento e integração de dados para oferecer um atendimento multicanal.

Reconhecido como inovador em soluções médicas integradas, o Grupo Fleury foi pioneiro mundial a disponibilizar online os resultados dos exames médicos para seus clientes. Também, de forma inédita, na época, a Companhia implantou um sistema computadorizado de atendimento ao consumidor e um sistema de código de barras para identificação segura de exames médicos.

A solução Dynamics 365 fornece uma interface única, integrada com diferentes sistemas de central de atendimento, permitindo que os agentes visualizem informações relevantes em um só lugar  

Com cerca de 250 unidades dentre as marcas Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Laboratório Weinmann e outras, o Grupo possui uma estratégia pautada em inovação e embarcou em uma jornada de transformação com a Microsoft e a Avanade para migrar sua plataforma de CRM on-premise (armazenamento e processamento em um ambiente físico) para a Nuvem, usando o Dynamics 365, em 2018. O objetivo era aumentar a inteligência de seus sistemas de relacionamento, permitindo uma melhor antecipação e agilização das necessidades e demandas.

A solução Dynamics 365 fornece uma interface única, integrada com diferentes sistemas de central de atendimento, permitindo que os agentes visualizem informações relevantes em um só lugar. Além disso, quando um agendamento é realizado, a informação é automaticamente repassada para os atendentes das unidades que, por sua vez, podem gerenciar o fluxo de profissionais necessários para o atendimento daqueles clientes.

Com uma visão abrangente do histórico de seus clientes e a capacidade de compartilhar informações entre diferentes unidades da empresa, os processos de atendimento foram automatizados, e os funcionários têm acesso aos dados para tomada de decisão informada. A solução também ampliou o portfólio da área de serviços ao consumidor com solução que facilita a criação de aplicativos para call centers.

“Um dos principais benefícios da solução da Microsoft e da Avanade foi poder integrar os dados dos nossos pacientes em uma só plataforma, independentemente do seu canal de entrada com os nossos serviços. Seja através de nossos centros de atendimento ao paciente ou do call center, somos capazes de entregar uma plataforma multicanal que permite aos clientes entrarem em contato conosco através de seu método preferido, e nossos funcionários se conectarem ou enviar documentos necessários aos pacientes, de forma a atender às suas necessidades”, afirma Claudio Prado, diretor executivo do Grupo Fleury.

A plataforma foi implementada com sucesso durante o último ano e permitiu à empresa construir uma estrutura digital robusta para navegar os desafios sem precedentes causados pela pandemia global. Após o seu lançamento, todos os novos clientes foram inseridos na plataforma, proporcionando aos colaboradores o acesso instantâneo às informações relevantes, permitindo-lhes gerir as consultas de forma rápida e fácil.

“O processo de inovação do Grupo Fleury é contínuo e a empresa já tem planos de implantação em andamento, também em parceria com a Microsoft. Na medicina, a qualidade é um diferencial muito importante que não abrimos mão, e para conciliar qualidade com eficiência e redução de custos fica bem claro o papel fundamental que a tecnologia desempenha para nós”, finaliza Prado.

“Por meio de nossa parceria de longo prazo com o Grupo Fleury e a Microsoft, fomos capazes de causar um verdadeiro impacto humano ao reunir a combinação certa de tecnologia, inovação e pessoas para ajudar a repensar o futuro da saúde e das ciências da vida. Temos orgulho de poder ajudar os funcionários do Grupo Fleury a colaborar melhor para oferecer um atendimento mais personalizado e criar experiências excepcionais para seus clientes”, afirma Fabio Hasegawa, presidente da Avanade Brasil.

“Em todas as áreas, a otimização e a inteligência de processos são de extrema relevância para aproximar empresas e clientes. Na saúde, é algo de extrema relevância, uma vez que as pessoas estão buscando atendimento médico e querem fazê-lo de forma rápida e eficaz a fim de assegurar o seu bem-estar ou de garantir diagnósticos precoces para início de tratamentos. Nesta implementação, o Fleury evidencia o poder transformacional da tecnologia em oferecer atendimentos ágeis e personalizados, nos ajudando no incentivo à inovação de todo o ecossistema”, finaliza Marcondes Farias, diretor de produto de Dynamics 365 e Power Platform da Microsoft Brasil.

Avanade

Claudio Prado

Fabio Hasegawa

Grupo Fleury

Microsoft Dynamics 365

nuvem inteligente

transformação do atendimento ao paciente

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento